Prende o Intestino
Site para aqueles que possuem problemas de prisão de ventre e diarréia

Strogonoff engorda ou não?

Strogonoff. Fonte/Reprodução: original.
1

Uma das dúvidas que mais perseguem as pessoas atualmente é se o Strogonoff engorda. Afinal, o prato ganhou muita popularidade nos territórios brasileiros e é amado por praticamente todos os que provam da iguaria.

Além do Strogonoff não ser difícil de se preparar, é possível combiná-lo com ingredientes diferentes, como carne e até as versões vegetarianas. Confira aqui todas as informações que você precisa conhecer sobre essa comida e descobrir de uma vez se o Strogonoff engorda.

Strogonoff engorda?

Vamos começar logo pela pergunta principal: Strogonoff engorda? Bem, depende da quantidade ingerida pela pessoa. A quantidade de calorias do prato vai depender de qual for o ingrediente principal, mas falaremos mais das características nutricionais do alimento mais para frente.

Strogonoff engorda?
Um belo prato de Strogonoff. Fonte/Reprodução.

De maneira geral a quantidade de calorias oscila entre 100 e 400 com os strogonoffs mais populares do Brasil. Na maioria dos países, o número tende a ser o mesmo. Logo, é necessário tomar cuidado com a quantidade para não cair no sobrepeso.

Origem do strogonoff

Agora que já sabemos se o Strogonoff engorda, vamos comentar a respeito das origens desse prato. Inicialmente, esse era um prato Russo e estudiosos de gastronomia dizem que o nome Strogonoff é uma homenagem a uma família chamada Stroganov.

A depender da região que você consome, o prato ganha variações, mas a mais comum aqui no Brasil é o Strogonoff com arroz e batata palha. Na Rússia, o pessoal costuma consumir a comida junto de batatas assadas.

Related Posts
1 De 62

O prato ganhou várias modificações e novos componentes com o passar dos anos. Estudiosos também afirmam que as primeiras versões do prato tinham cubinhos de carne dentro de uma grande quantidade de caldo que continha legumes, mostarda e um creme azedo.

Quais calorias do strogonoff?

Como prometido no segundo tópico do texto, vamos nos aprofundar sobre as informações nutricionais do alimento para que você comprove de uma vez o porquê o Strogonoff engorda em altas quantidades. Separamos os 4 tipos principais que aparecem no Brasil, confira:

  • Strogonoff de frango (tradicional)- 230 calorias a cada 240 g
  • Strogonoff de carne- 146 calorias a cada 85 g
  • Strogonoff de camarão- 424 calorias a cada 230 g
  • Strogonoff vegano- 102 calorias em 60 g

A partir dessa lista montada, percebemos que o Strogonoff vegano é a melhor opção para quem está de dieta e quer utilizar da iguaria sem muitos efeitos colaterais. Devido a alguns componentes como creme de leite, óleo e outros componentes que os cozinheiros adicionam que a concentração calórica do alimento sobe.

Apesar de ser uma quantidade calórica que às vezes intimida, principalmente as pessoas que buscam uma alimentação saudável, no tópico seguinte mostraremos como consumir qualquer versão de Strogonoff sem efeitos colaterais.

Como consumir strogonoff de maneira saudável?

Já sabemos que o Strogonoff engorda se for consumido em altas quantidades. No entanto, existe mesmo uma forma de comer o alimento sem temer o sobrepeso? Bem, o grande segredo é usar o prato em quantidades bem equilibradas, ou seja, não consumir Strogonoff constantemente.

Você pode utilizar do prato para eventos festivos como uma reunião de amigos, um almoço de família ou até mesmo quando quiser diferenciar um pouco da comida comum do cotidiano. Sem dúvidas, Strogonoff é uma ótima maneira de utilizar os alimentos da casa de maneira criativa.

Com essa ideia devidamente explicada, encerramos por aqui. Espera-se que você saiba se o Strogonoff engorda e que possa fazer um ótimo consumo da iguaria sem prejuízos à sua saúde. Compartilhe o artigo para nos ajudar com a divulgação e, sempre que possível, retorne a este site sempre que precisar de informações de qualidade.

Mostrar comentários (1)