Repolho é remoso?

Repolho é remoso? Confira!

Muitas pessoas acreditam que o Repolho é remoso, seja por ouvir algumas histórias ou até mesmo não reagir bem ao consumo do alimento. No entanto, será que está correto pensar que essa hortaliça é prejudicial à saúde, mesmo com tantas recomendações para usos em dietas?

Atualmente, os alimentos considerados remosos ganharam atenção da mídia e tendem a ser mais rejeitados  pelo pessoal. Por causa dessa atmosfera tomada por dúvidas, confira aqui neste texto todas as informações necessárias para que você saiba de uma vez se o Repolho é remoso ou não.

Repolho é remoso ou não?

Inicialmente, vamos responder a pergunta que deixa várias pessoas receosas ao consumir o alimento: o Repolho é remoso? Bem, a resposta é não. Mesmo que alguns defendam que essa hortaliça não faz bem para a saúde, o fato é que a própria composição não permite que ele seja remoso.

Repolho é remoso ou não?
Repolho roxo e branco. Fonte/Reprodução: original.

Alimentos que são realmente remosos são os que dificultam a cicatrização do organismo e ainda conseguem causar inflamações, coisa que o repolho não consegue fazer como veremos no tópico seguinte.

Que benefícios o consumo do repolho traz para saúde?

Agora que você já sabe se o Repolho é remoso ou não, vamos comentar a respeito sobre os benefícios que esse alimento traz à saúde. Começamos pela quantidade de vitaminas presentes, como, por exemplo, a A, K, E e C, responsáveis por muitos benefícios no corpo.

Devido a presença das vitaminas citadas, o repolho consegue ter uma grande atuação anti-inflamatória e cicatrizante, além de vários aminoácidos importantes, Todos esses pontos já anulam completamente a possibilidade do alimento ser remoso. 

Outro ponto bastante válido é que o repolho possui muita celulose que é capaz de aumentar a saciedade e ajudar no trânsito intestinal, o que reduz a prisão de ventre. Por fim, o repolho possui uma ótima ação antioxidante por causa da presença da celulose, coisa que transforma a hortaliça em um verdadeiro desintoxicador natural.

Quais os males que o repolho pode provocar?

Já vimos e respondemos muitas questões a respeito se o Repolho é remoso. Mas ele pode realmente causar mal?

Quais os males que o repolho pode provocar?
Repolho verde. Fonte/Reprodução: original.

Bem, atualmente, só algumas situações em que o repolho pode prejudicar o cotidiano do consumidor. 

Repolho causa alergia?

Caso a pessoa tenha alergia ao alimento ou a algum componente, ou em consumo excessivo. Na primeira situação, apenas um médico pode diagnosticar. Quanto à segunda possibilidade, o repolho é um alimento fermentativo, ou seja, possui uma boa quantidade de frutose. 

Se consumido em excesso, o que acontece?

Em excesso, a hortaliça pode causar flatulência e até excesso de gases intestinais, coisa que causa bastante desconforto na região do abdômen. Vale ressaltar uma possível situação de mal causado pelo repolho que é nas mulheres que amamentam. É recomendado que o consumo da hortaliça seja cortado durante essa fase, pois pode causar cólicas no bebê.

Como consumir repolho de forma saudável?

Como vimos no tópico anterior, são poucas as situações em que o repolho pode causar algum mal ao consumidor. Para consumi-lo de boa maneira, utilize salada de repolho cru com tomate e outras hortaliças para que as suas propriedades se somem com as de outros alimentos. 

Outra forma é cozinhá-lo, de preferência com a carne, pois seu sabor fica mais agradável devido à capacidade de o repolho de absorver parte do tempero presente. Por fim, o repolho também pode se cozinhar no vapor.

Dito isso, encerramos o texto aqui. Espero que agora você saiba responder se o Repolho é remoso e agora possa consumi-lo conforme as suas necessidades. Ajude na divulgação com seu compartilhamento e sempre que precisar de boas informações, volte sempre neste site.


Comments

2 respostas para “Repolho é remoso? Confira!”

  1. […] três horas, comer devagar e mastigar bem os alimentos, limitar o consumo de alimentos flatulentos como repolho, brócolis, couve-flor, batata doce, refrigerante, entre outros. Também é recomendável reduzir o […]

  2. […] gengibre já é um alimento conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias, podendo ajudar também nas dores e inflamações causadas pela cólica menstrual. Além disso, ele […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *