Seria o pimentão indigesto? Confira!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Seria o pimentão indigesto Confira!

Table of Contents

Ele é um vegetal super versátil usado em muitas receitas, mas será que pimentão indigesto pode fazer mal à saúde? O pimentão possui um sabor agradável que pode deixar qualquer receita super saborosa, sendo usado em pizza, molho de cachorro quente entre outros pratos super saborosos.

Ainda que pensem que pimentão indigesto pode causar males ao estômago, vale ressaltar que este vegetal pode apresentar muitos benefícios à saúde. Confira tudo sobre o vegetal e se o pimentão pode ser mesmo nocivo na alimentação.

O pimentão e suas propriedades

Além de ser saboroso e mesmo com muita gente dizendo que pimentão indigesto pode fazer mal ao estômago, vale ressaltar que ele possui diversas propriedades. Entre as mais comuns estão ação positiva na imunidade, uma vez que possui vitamina D em sua composição, auxiliando no fortalecimento do sistema imunológico e o alívio das dores, por conta das vitaminas C e K, que funcionam como um anti-inflamatório natural.

O pimentão e suas propriedades
Fonte/Reprodução: original

Além disso, o vegetal ajuda a manter as doenças longe do corpo, já que possui ações antioxidantes e auxilia na redução do colesterol, já que a capsaicina diminui os níveis de colesterol ruim do corpo.

Como consumir o pimentão?

O pimentão é geralmente utilizado em diversas receitas, deixando o sabor mais acentuado e irresistível. Entre as principais receitas onde ele se faz presente estão o molho da macarronada, tradicional no dia de domingo, no cachorro quente, para um lanche divertido, e até mesmo na pizza.

Além disso, ele se apresenta diversas cores, onde o verde é o mais tradicional utilizado em receitas do dia a dia. O pimentão indigesto para muita gente, ainda pode ser encontrado nas versões amarelo, vermelho, laranja e roxo. De acordo com os especialistas, independente da cor todos os pimentões possuem em suas propriedades diversos benefícios à saúde, podendo ser consumidos.

Principais sintomas e como evitar a indigestão

O pimentão indigesto está associado a alguns incômodos atrelados a uma etapa da digestão que não foi bem realizada pelo organismo e que por conta disso pode causar alguns sintomas, entre eles a náusea, dores de estômago, enjoos e desconforto na boca do estômago.

Principais sintomas e como evitar a indigestão
Fonte/Reprodução: original

Para evitar os sintomas é necessário ter atenção à alimentação, evitando consumir comidas muito gordurosas, condimentadas, além de alimentos industrializados que podem potencializar os efeitos. Vale ressaltar que algumas práticas também podem ajudar a evitar a indigestão, que para muitos pode ser causada pelo pimentão indigesto.

Entre as práticas está não consumir muito líquido antes das refeições e ter o hábito de mastigar bem a comida antes de engolir. Comer rápido além de não ser recomendado, pode auxiliar no desconforto causado pela indigestão.

Seria o pimentão indigesto, afinal?

O pimentão indigesto é uma verdade, em especial todos os vegetais que fazem parte dos solanaceae, e por isso o consumo em especial do pimentão verde deve ser moderado a fim de evitar uma má digestão e desconfortos.

Dessa forma, o pimentão não é indicado para mulheres gestantes, uma vez que pode provocar a alteração do sabor do leite. Pessoas com estômagos sensíveis devem evitar comer pimentão em virtude da capsaicina, responsável por provocar a irritação nervosa das mucosas, fazendo com que se tenha mal-estar.

Mesmo sendo um alimento super usado em receitas e tendo diversos benefícios à saúde, o pimentão indigesto precisa ser consumido com moderação a fim de evitar possíveis desconfortos causados pela indigestão. Dessa forma, a dica é se atentar às quantidades e evitar muito do alimento mantendo a saúde do estômago em dia.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Veja também