Prende o Intestino
Site para aqueles que possuem problemas de prisão de ventre e diarréia

4 dicas para comer saudável fora de casa

Fonte/Reprodução: original.
0

Comer saudável fora de casa não é fácil, pois ainda que existam opções de estabelecimentos de comidas saudáveis, nem sempre esses locais são conhecidos pelo público em geral, ou, quando são, podem não ser acessíveis a todos. 

Estamos sempre rodeados de alimentos ricos em gordura saturada, açúcar e outros elementos que podem ser prejudiciais para a saúde se consumido em excesso. No entanto, existem algumas dicas que podem te ajudar a manter uma alimentação saudável mesmo fora de casa.

Para te ajudar, reunimos algumas dicas de como você pode comer saudável fora de casa, quais os benefícios da alimentação saudável e muito mais, confira a seguir!

Quais alimentos devo evitar consumir fora de casa?

Existem alguns alimentos que se deve evitar se quiser comer saudável fora de casa. Para iniciar, não consuma alimentos gordurosos ou frituras e não tome líquidos durante a refeição para facilitar a digestão.

Quais alimentos devo evitar consumir fora de casa?
Fonte/Reprodução: original.

Vale ressaltar que também é fundamental analisar as condições do local que vai comer, além de como os alimentos são manipulados. É muito arriscado consumir alguns alimentos que incluem:

  • Frutos-do-mar mal-cozidos;
  • Carnes cruas;
  • Saladas lavadas incorretamente.

É importante lembrar que não são apenas alimentos industrializados que são prejudiciais para a saúde, mas também aqueles alimentos que não são manipulados ou cozidos da maneira correta. Afinal, uma série de microorganismos infecciosos podem se proliferar em determinadas condições de armazenamento e, quando consumidos, causar danos ao organismo.

Quando devo mudar meus hábitos alimentares fora de casa?

Mudar os hábitos alimentares fora de casa é necessário em algumas situações, como em casos de problemas de saúde, processo de perda de peso e mesmo quando se busca uma adequação da dieta. Contudo, qualquer pessoa pode adotar uma alimentação saudável para obter uma melhor qualidade de vida.

Quais os benefícios de uma boa alimentação fora de casa?

Comer saudável fora de casa resulta em diversos benefícios. Estes podem variar entre os seguintes:

1- Auxilia na prevenção de doenças

Um dos maiores benefícios de ter uma alimentação saudável e controlada, sem sair da dieta e comer alimentos industrializados, é a prevenção de doenças crônicas, como hipertensão, doenças cardíacas e diabetes.

2- Promove o aumento da energia

Se organizar para comer saudável fora de casa também promove o aumento da energia, reduzindo a fadiga, e resultando em vantagens principalmente para quem pratica exercícios físicos ou tem uma rotina intensa.

3- Melhora a saúde mental

Related Posts
1 De 72

Uma alimentação saudável ajuda na melhoria da saúde mental, prevenindo a ansiedade e depressão. Por isso, a escolha certa dos alimentos é fundamental.

4- Ajuda no controle do peso

Comer saudável fora de casa também ajuda no controle do peso, prevenindo a obesidade, além de doenças crônicas. Alimentos ricos em nutrientes, com menor teor de açúcar e gorduras saturadas ajudam o organismo a funcionar adequadamente e mitiga riscos de descontrole do peso.

Como comer bem fora de casa?

Existem algumas estratégias para que você consiga comer bem fora de casa, sem precisar ficar refém dos quiosques e outros estabelecimentos que fornecem apenas opções menos saudáveis. Uma das opções mais vantajosas em vários aspectos, inclusive financeiros, é levar a própria marmita de casa.

Além de ser uma alternativa econômica, também é interessante, pois você mesmo pode montar a sua marmita, com o equilíbrio alimentar proposto por um nutrólogo, e cuidar da sua alimentação. 

Outra estratégia para comer saudável fora de casa é verificar as opções de restaurantes de comida saudável em sua região. Caso não tenha, pode optar pela primeira opção.

4 dicas para comer bem fora de casa

Comer bem fora de casa é um desafio, mas pode ser mais fácil se você seguir algumas dicas que são fáceis de implementar na rotina. 

1- Opte por alimentos naturais

Escolha alimentos naturais como frutas, legumes, carnes grelhadas e outros na hora de comer fora. Caso esteja levando a sua comida para seu local de trabalho ou estudo, você pode planejar o cardápio da semana priorizando alimentos saudáveis.

2- Beba água ou sucos naturais

Opte por tomar água ou sucos naturais para manter uma alimentação saudável. Evite bebidas com muito açúcar como os refrigerantes, por exemplo, cujos malefícios para o organismo já são conhecidos.

3- Escolha frutas para a sobremesa

Na hora da sobremesa, escolha consumir alguma fruta. Você pode escolher a opção em restaurantes ou você pode levar para onde for, caso opte por transitar com suas marmitas. Opte por frutas ricas em vitamina C, para otimizar a absorção de ferro e fortalecer a imunidade.

4- Evite frituras e alimentos industrializados

Apesar das frituras e alimentos industrializados serem mais práticos, eles são altamente gordurosos e prejudiciais à saúde. Eles são os principais causadores de doenças como a hipertensão devido, ao seu alto teor de sódio.

É possível manter uma alimentação saudável e equilibrada seguindo as dicas simples e organizando a rotina. Escolha alimentos naturais, tome cuidado com alimentos ricos em gordura saturada e, caso ache melhor, comece a fazer suas próprias marmitas para comer saudável fora de casa.

Deixe um comentário