Castanha é afrodisíaco Saiba mais!

Castanha é afrodisíaco? Saiba mais!

Frequentemente consumido e presente em muitas culinárias ao redor do país, muitos se perguntam se castanha é afrodisíaco e quais são os efeitos e benefícios que ela causa ao organismo.

A castanha é conhecida por auxiliar no processo de emagrecimento, ser saudável e conter outras propriedades benéficas para o corpo humano. Mas, será que além desses benefícios, é possível afirmar que castanha é afrodisíaco?

Para sanar suas dúvidas relacionadas ao alimento, separamos esse conteúdo exclusivo onde, além de descobrir se castanha é afrodisíaco, você também ficará por dentro dos principais benefícios do alimento para a sua saúde. Confira!

O que é castanha?

A castanha é definida como um tipo de semente capsular que pode ser consumida in natura ou de outras formas. Há mais de um tipo de castanha, como por exemplo, a castanha de caju, que é uma das mais populares e deve ser assada antes do seu consumo.

O que é castanha
Fonte/Reprodução: original

Uma vantagem de adicionar a castanha à dieta é que seus tipos podem ser facilmente encontrados em em supermercados, feiras e lojas de produtos naturais. Os tipos de castanha variam entre a castanha de caju, castanha do Pará, nozes, avelã, dentre outros.

No entanto, na culinária brasileira a mais consumida é a castanha de caju, que vem do cajueiro. Oriunda do litoral nordestino, o caju é um fruto consumido pelos povos originários que o espalharam por outras regiões do Brasil.

Como consumir castanha?

Existem diversas maneiras de consumir a castanha que, além de ser amplamente utilizada na gastronomia baiana para preparar pratos típicos que incluem o caruru e o vatapá, também pode ser servida como um lanche prático. Além disso, pode ser um petisco extremamente saboro para uma noite de confraternização.

A castanha também é utilizada para preparar a tão amada e famosa farofa em algumas regiões do país. Porém, vale ressaltar que a castanha de caju crua não é apropriada para consumo, pois contém urushiol – substância que pode causar inflamações caso seja consumida em excesso.

Castanha é um alimento afrodisíaco?

Se ainda está se perguntando se castanha é afrodisiaco, pode ter certeza que sim! A castanha, assim como as amêndoas, são consideradas sementes oleaginosas. Esse tipo de semente é rica em zinco, que aumenta a produção de testosterona e arginina, o que auxilia no aumento da circulação sanguínea.

Castanha é um alimento afrodisíaco
Fonte/Reprodução: original

É, ainda, possível afirmar que castanha é afrodisíaco, principalmente por conta de alguns estudos e pesquisas. Segundo estudos, homens que consomem alimentos ricos em arginina como a castanha de caju, por exemplo, possuem um maior desempenho sexual que outros que não o consomem.

Logo, podemos confirmar que a aastanha é afrodisíaco e, também, traz benefícios ao corpo humano reduzindo o colesterol ruim (LDL), promovendo a saúde da pele, combatendo o envelhecimento precoce, prevenindo a depressão e, também, favorece a saúde do cérebro. Contudo, independente do tipo de castanha que consumir, é ideal tomar os devidos cuidados com exageros na alimentação.

Efeitos afrodisíacos da castanha

Castanha é afrodisíaco por conter vitaminas e minerais essenciais para o corpo. Por exemplo, é possível vermos que a do Pará é rica em vitaminas A, B1 e E, além de ter em sua composição minerais como o selênio, fósforo, zinco, magnésio e potássio.

Diz-se que a baixa na líbido é devido a falta de alguns minerais e vitaminas, como os citados acima. Logo, a presença deles na castanha é fundamental para aumentar a libido e o desejo sexual.

Agora que sabe que pode-se afirmar que castanha é afrodisíaco, ‌é o momento de adicionar o alimento à sua dieta, utilizando-o como ingrediente em receitas ou lanche prático. Porém, não se esqueça de tomar cuidado com exageros!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *