Lanche na praia 5 dicas saudáveis para fazer um!

Lanche na praia: 5 dicas saudáveis para fazer um!

Ir à praia é uma atividade muito comum para quem busca um momento de lazer e descanso, mas é importante pensar a alimentação e fazer um lanche na praia pode ser uma excelente oportunidade de comer bem no local. Afinal, levar seu lanche é mais prático, e com os cuidados adequadas pode ser muito saudável.

Existem várias opções de lanches apropriados para levar para a praia, a fim de garantir uma alimentação adequada e saborosa. Siga conosco neste artigo para conhecer as melhores opções!

O que levar de lanche para comer na praia?

Escolha opções simples, saborosas e nutritivas de lanche na praia, como sanduíches, frutas, barrinhas de cereais e biscoitos. É importante armazenar corretamente os alimentos, especialmente aqueles que podem estragar com o calor. Então, utilize coolers ou isopores para garantir a conservação.

O que levar de lanche para comer na praia
Fonte/Reprodução: original

Lembre-se sempre de levar uma garrafa de água para se manter hidratado durante o dia e evite alimentos muito pesados ou gordurosos, que podem causar desconforto estomacal e atrapalhar o seu dia na praia.

5 Dicas saudáveis para fazer um lanche na praia

Aqui estão algumas ideias práticas que você pode organizar e levar contigo para fazer o lanche na praia, principalmente para quem gosta de mais praticidade na hora da alimentação à beira-mar:

Sanduíches naturais:

Pães integrais recheados com proteínas magras, como frango desfiado, queijo branco, atum ou hummus, além de vegetais frescos, como alface, tomate, cenoura e pepino são nutritivos, leves e deliciosos.

Frutas frescas e secas:

Leve frutas frescas e secas para um lanche na praia saudável e doce. Algumas opções incluem melancia, uvas, morangos, maçãs, manga, damascos, tâmaras e nozes.

Wrap de vegetais:

Faça um wrap com uma tortilha de trigo integral, recheada com vegetais como abacate, tomate, cenoura, alface e frango grelhado ou tofu.

Salada de frutas:

Que tal levar uma salada de frutas em um recipiente com tampa para ter um lanche na praia leve e refrescante? Escolha frutas como melancia, abacaxi, manga, kiwi e morangos.

Barras de cereais:

Outra excelente opção é levar barras de cereais ou de proteína para um lanche fácil de transportar e saciante. Escolha marcas que contenham ingredientes naturais e sem açúcar adicionado.

O que fazer de lanche para levar à praia?

Já para quem gosta de colocar a mão na massa na hora de preparar o lanche da praia, as melhores opções são os sanduíches, eles podem ser preparados em casa e levados à praia embalados, as melhores opções são:

  • Sanduíche de frango;
  • Sanduíche de atum;
  • Sanduíche vegetariano;
  • Sanduíche de queijo;
  • Sanduíche de salmão.

Essas são opções mais saudáveis, que podem ser preparadas com pão integral, alface, tomate, cebola e outras opções. Isso vai garantir um lanche na praia mais leve, proporcionando um passeio tranquilo.

O que fazer de comida para levar para Praia?

Se você pretende passar o dia inteiro na praia e deseja fazer todas as refeições lá, é importante, além do lanche na praia, levar comidas também. Algumas opções são:

  • Saladas: macarrão, quinoa, arroz integral ou grão-de-bico com legumes frescos, como cenoura, pepino, tomate, pimentão e cebola. Adicione um molho simples feito com azeite, limão e ervas frescas;
  • Espetinhos: de legumes, como pimentão, cebola, abobrinha e cogumelos, podem ser levados em um recipiente para grelhar na praia. Você também pode adicionar proteína, como frango ou camarão;
  • Tortas ou quiches: faça uma torta ou quiche com massa integral e recheios saudáveis, como brócolis, espinafre, tomate e queijo. Corte em pedaços e leve em um recipiente para servir.

Lembre-se de armazenar os alimentos adequadamente em recipientes com tampa e levar uma bolsa térmica com gelo para garantir a conservação dos alimentos durante o transporte e na praia.

O que fazer de comida para levar para Praia
Fonte/Reprodução: original

Levar o lanche na praia é sem dúvida uma opção prática e econômica, principalmente para quem quer manter uma alimentação equilibrada, enquanto descansa ou se diverte. Com essas ideias de lanches que citamos, você pode aproveitar o dia ensolarado na praia sem abrir mão de uma boa alimentação.


Comments

Uma resposta para “Lanche na praia: 5 dicas saudáveis para fazer um!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *