Whey protein emagrece?

Whey protein emagrece?

O Whey protein é um suplemento popular entre os praticantes de atividades físicas e atletas, porque ele é um poderoso complemento para dar energia, auxiliando no treino e no pós-treino.

O uso do suplemento é indicado principalmente para quem pratica exercícios intensos, mas também pode ser utilizado por outras pessoas, independente da intensidade do treino.

Porém, muitas pessoas têm dúvidas se o whey ajuda no emagrecimento ou não, e para te trazer esclarecimento, neste conteúdo reunimos algumas informações, como as propriedades do suplemento e seu funcionamento no organismo.

O que é o Whey protein?

O whey protein é feito com as proteínas extraídas do soro do leite. É um suplemento conhecido por auxiliar no ganho de massa muscular, bem como por ser um dos mais indicados para praticantes de exercícios físicos e atletas.

O que é o Whey protein?
Fonte/Reprodução: original.

Devido à carência de minerais e vitaminas para dar energia suficiente para suportar qualquer tipo de atividade física, o whey pode ser a solução ideal para quem começar a fazer exercícios como caminhada, musculação e outros.

Para que serve o Whey protein?

Whey protein serve para auxiliar no ganho de massa muscular, pois é um suplemento que conta com os nutrientes necessários para a reparação dos tecidos musculares. Isso sem contar que a proteína também ajuda na recuperação muscular após o treino.

Para que serve o Whey protein?
Fonte/Reprodução: original.

No entanto, é importante destacar que mesmo sendo um suplemento recomendado, ele não é uma fórmula mágica para ganhar massa muscular ou para a perda de peso. Para bons resultados, é essencial que ele seja consumido em conjunto com uma dieta equilibrada.

Quais são os tipos de Whey protein?

Existem diferentes tipos de whey protein que são o concentrado, isolado e o hidrolisado, e embora todas tenha o mesmo princípio, a forma de fabricação é diferente, assim como sua atuação no organismo. Confira os detalhes abaixo:

1- Concentrado

O concentrado contém entre 70% a 80% de proteína e pode contar com lactose, carboidratos e gordura em sua composição.

2- Isolado

O isolado conta com 90% de proteínas e por isso possui menos gordura e lactose, portanto pode ser a opção mais indicada para quem sofre com intolerância à substância, e tem como objetivo a queima das gorduras.

‌3- Hidrolisado

O whey protein hidrolisado é mais fácil de ser digerido, pois passa por um processo de hidrólise que permite isso.

Quando é indicado usar o Whey protein?

O suplemento é indicado especialmente para quem pratica exercícios pesados como musculação, corrida, crossfit e outros. No entanto, o whey protein pode ser utilizado também para completar a quantidade diária de proteínas. Contudo, é importante lembrar que o suplemento não pode ser um substituto dos alimentos, mas sim um complemento. 

Além disso, é essencial consultar um nutricionista antes de consumi-lo, visto que o recomendado é que cada pessoa faça uso do suplemento com base no peso, hábitos e objetivos individuais.

Como preparar e consumir?

O whey é um suplemento muito flexível, pois ele pode ser consumido como líquido com água ou leite, ou com alguns alimentos como o iogurte, por exemplo.

Vale ressaltar que o uso desta proteína varia conforme as necessidades de cada pessoa. Nesse contexto, é importante recorrer a um nutricionista para que ele possa te indicar o melhor horário e a quantidade diária que se pode consumir.

Além disso, o uso do suplemento sem recomendação médica pode ser perigoso, causando danos aos rins. Por isso, é importante que durante a consulta você deixe o profissional da saúde ciente sobre seu estilo de vida e objetivos.

Whey protein engorda ou emagrece?

O consumo controlado do whey não emagrece ou engorda. Na verdade, esse fator depende totalmente da dieta, além de outros hábitos como sono regulado e prática de atividades físicas. Sendo assim, é fundamental utilizar o suplemento com alimentos adequados que proporcionam as proteínas essenciais.

Como pode ver, embora seja um complemento, o whey protein é uma alternativa ideal para quem pratica atividades físicas intensas ou mais leves. Contudo, é essencial utilizar o suplemento seguindo recomendações de um nutricionista, com uma alimentação saudável para obter resultados satisfatórios e não ter problemas de saúde.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *