Saber se o biscoito de maizena engorda ou não é uma dúvida que muitas pessoas têm. Isso porque o biscoito maizena é comum na refeição de várias pessoas, e algumas pessoas o consomem acreditando que ele é um alimento saudável.
Mas será que o biscoito de maizena engorda ou ele é realmente um alimento saudável? Vamos ver a resposta para essa pergunta e também entender qual a maneira correta de consumi-lo. Vamos lá.
Biscoito de Maizena engorda?
Para saber se o biscoito de maizena engorda é necessário saber quantos biscoitos você come. Se consumido em excesso, o biscoito de maizena pode acabar se tornando algo prejudicial para você.
Para entender melhor, se você consumir 7 biscoitos de maizena você estará ingerindo 127 calorias. Essa quantidade de calorias se aproxima do pão francês que que possui apenas 5 calorias a mais.
Com isso, podemos concluir que o biscoito de maizena engorda caso seja consumido em excesso. Mas e pessoas que fazem dieta podem consumir o biscoito de maizena? Vamos ver.
Quem tá de dieta pode comer biscoito de maizena e que tipo?
Bom, isso irá depender do objetivo que você pretende atingir com a dieta que você está fazendo. Como já mencionamos, o biscoito de maizena tem um alto teor calórico caso seja consumido em excesso, e isso pode acabar atrapalhando a sua dieta.
O recomendado é que você coma o biscoito junto com uma boa fonte de proteínas e também de gorduras boas. Dessa forma, o biscoito de maizena não deve atrapalhar em nada a sua dieta.
Até aqui já vimos que o biscoito de maizena engorda se consumido em grandes quantidades, e se ele atrapalha a dieta. Mas será que ele possui mais benefícios?
Prós e contra o consumo de biscoito de maizena
A realidade é que o biscoito de maizena não oferece benefícios para a saúde, e pode acabar se tornando até prejudicial. Por possuir um teor de fibras muito baixo, o biscoito não nos satisfaz e isso acaba se tornando uma armadilha, pois comemos mais do que deveríamos.
Além do ganho de peso, o consumo em excesso do biscoito de maizena pode acabar trazendo outros problemas como o aumento da pressão arterial. Isso acontece porque o biscoito possui um teor muito alto de sódio e pode acabar gerando doenças cardiovasculares.
Além disso, a gordura trans do biscoito de maizena aumenta o nosso LDL, o colesterol ruim. Isso aumenta o risco de ter um AVC ou um ataque cardíaco. Portanto, podemos concluir que o biscoito de maizena pode nos trazer sérios problemas se o comermos demais.
Qual quantidade diária adequada de consumo de biscoito de maizena?
Para evitarmos possíveis problemas de saúde no futuro é ideal regrar o consumo de biscoito de maizena. Claro que isso vai depender de pessoa para pessoa, mas o ideal é consumir apenas uma porção, que equivale a 6 biscoitos.
Mas e se você for daqueles que não consegue se controlar e prefere não consumir mais o biscoito de maizena? Você pode fazer isso substituindo o biscoito de maizena por outros alimentos que fazem bem para a saúde.
Como substituir o biscoito de maizena?
Existem alguns alimentos que podemos consumir no lugar do biscoito de maizena, como o pão integral ou o pão de fermentação natural, que são alimentos ricos em fibras. Além deles, também podemos citar a tapioca e a crepioca que são fontes de energia.
Agora que você já sabe que se consumido em excesso, o biscoito de maizena engorda e pode trazer outros problemas, você irá comê-lo com mais cuidado ou então o substituirá por outro alimento.