Benefícios da framboesa: prende o intestino ou não

Benefícios da framboesa: prende o intestino ou não

A Framboesa possui diversas funções, e pode ser apresentada de várias formas,  é bem provável que você já tenha experimentado essa fruta seja num suco ou num smoothie. A Framboesa faz parte do grupo das frutas vermelhas, grande sucesso em muitos cardápios de sucos e sobremesas, essa fruta possui diferentes benefícios e nesse post você vai conhecer alguns deles.

Uma fruta que pode ser incluída em várias ocasiões, se você levá-la ao piquenique vai ser uma ótima pedida, assim como também pode introduzi-la  em uma uma salada de frutas, em tortas ou fazer uma deliciosa compota, basta somente utilizar sua criatividade, porque com toda certeza a framboesa irá conquistar a todos.

O que é a framboesa?

Originária da parte central e norte do continente europeu e uma parte do continente asiático, a framboesa é uma fruta aquele produto extremamente popular, com seu formato pequeno e super doce, que possui todo um encanto e uma explosão de sabor quando experimentada. 

O que é a framboesa?
Qual a origem dessa fruta. Fonte/Reprodução: original.

Seu gosto é bem suave com um leve adocicado e por esse motivo é base para diversas receitas, como sorvetes, geléias, licores e até xaropes.

Quais os benefícios da framboesa?

A framboesa possui diversos benefícios, e um deles é comum também em outras frutas vermelhas, que  é o poder de possuir antioxidantes que são aqueles agentes capazes de garantir elasticidade e beleza na pele. Além disso, é um fruto que ajuda bastante no retardo do envelhecimento celular na sua forma precoce, e o melhor benefício de todos, o do fortalecimento contra várias doenças pelo corpo.

No entanto, não para por aí, a framboesa tem a vantagem de possuir em sua composição a vitamina C, por isso que consegue ajudar o corpo nesse fortalecimento imunológico, junto com outras frutas bem conhecidas como a laranja e o limão. Então em casos de resfriado você já pode colocar a framboesa na sua lista de suco para te ajudar a se revigorar e reenergizar.

Quais os benefícios da framboesa?
Quais os benefícios. Fonte/Reprodução: original.

A framboesa também serve para o controle do colesterol, é rica em potássio e minerais que tem grande ligação com os músculos e a circulação sanguínea. Por esse motivo, pode ser consumida antes da prática de exercícios físicos, por causa do poder de regular o metabolismo e de evitar o risco de doenças cardiovasculares. 

Na sua composição a framboesa apresenta muitas fibras, que são reguladoras no funcionamento do sistema digestivo.

A framboesa prende ou não intestino?

A resposta para essa pergunta é, talvez. A framboesa não é uma fruta especificamente com essa função de prender ou soltar o intestino, ela apenas ajuda a regular, então se você sofre com esse problema que afeta muitas pessoas que é a conhecida  prisão de ventre, a framboesa não terá tanta força como outros alimentos ou até mesmo frutas como mamão, ameixa, kiwi, abacaxi, figo e amora (uma outra fruta vermelha).

Como consumir a framboesa?

Existem diversas formas para consumir essa deliciosa fruta, são elas: De forma natural, que é considerada a melhor forma, pois ela pura e sozinha é uma delícia. Sentar num cantinho lendo um bom livro e com um potinho cheio de framboesas lavadinhas, não existe pedida melhor, mas, se você desejar, você também pode consumir em outro formato, seja um suco ou smoothie? 

Você pode fazer um belo suco de frutas vermelhas, juntando o morango, amora, jabuticaba com a framboesa e quem sabe com outros elementos que possam tornar esse produto ainda mais saudável e nutritivo.

Além dessas formas a framboesa pode ser consumida como um doce ou geleia, que pode ser usada para bom lanche da tarde, em torradas e pães ou como base de uma torta, basta você usar sua criatividade.

Visto todos os benefícios que essa pequena fruta tem, fica a dica para você procurá-la por algum hortifruti próximo de você, com toda certeza você não se arrependerá de consumi-la. Misturando a framboesa em algum outro produto, use e abuse dessa fruta deliciosa.


Comments

3 respostas para “Benefícios da framboesa: prende o intestino ou não”

  1. […] podem ser combinados com outras coisas, como a framboesa, por exemplo. Mas não esqueça de ver os benefícios da framboesa […]

  2. […] chás para emagrecer possuem diversos benefícios. Alguns deles são capazes de relaxar o corpo, eliminar toxinas e acelerar o metabolismo, […]

  3. […] conter ações prebióticas e antioxidantes, o mel ajuda a aumentar a atividade e o crescimento de micro-organismos benéficos para o nosso […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *