5 suplementos que deixam os cabelos mais saudáveis e bonitos

5 suplementos para cabelo ficarem mais saudáveis e bonitos

Os suplementos para cabelo vem se tornando mais populares nos últimos anos. Eles são ótimas opções para quem deseja complementar o cuidado com os fios, que vão além do uso de bons produtos como shampoos e máscaras.

Porém, esses suplementos também causam dúvidas em muita gente, principalmente por possuir diversas opções disponíveis no mercado. Conheça mais sobre os suplementos para cabelo, seus benefícios e as melhores opções para você cuidar dos seus fios.

O que é o suplemento para cabelo?

Os suplementos são produtos ricos em vitaminas e componentes necessários para fortalecer os fios, deixando-os mais saudáveis e bonitos.

O que é o suplemento para cabelo
Fonte/Reprodução: original

Essas cápsulas são muito utilizadas por quem deseja acelerar o crescimento dos fios. Mas também possui outros benefícios, como nutrição e redução na queda de cabelo.

Quais são os benefícios de suplementos para cabelo?

O que tornou os suplementos para cabelo ainda mais famosos, foram os benefícios. Assim, confira alguns dos principais, abaixo:

Ajuda no tratamento dos fios

Um dos benefícios que os suplementos para cabelo proporciona, é ajudar no tratamento dos fios. Por conta de seus ativos, o tratamento é garantido de dentro para fora, proporcionando mais hidratação, nutrição e fortalecimento aos fios. Como consequência, o cabelo se torna mais brilhoso e macio.

Melhora a queda

Os ativos presentes nesses suplementos também atuam na redução da queda e esse é um dos benefícios mais procurados por quem busca esse tipo de produto. Por atuar no tratamento e fortalecimento, a queda do cabelo é reduzida drasticamente com o uso dos suplementos para cabelo.

Acelera o crescimento

Esse é sem dúvidas um dos benefícios principais dos suplementos para cabelo. Além de melhorar a queda, ele consegue agir no bulbo capilar, fazendo com que os fios cresçam de maneira acelerada.

Quais são os cuidados para usar suplementos para cabelo?

Apesar dos suplementos para cabelo serem considerados produtos seguros, é importante respeitar a dose diária recomendada e de preferência não misturar mais de um tipo de produto.

Quais são os cuidados para usar suplementos para cabelo
Fonte/Reprodução: original

Além disso, busque sempre produtos que possuam registro na ANVISA e desconfie sempre de suplementos que prometem resultados milagrosos em pouco tempo.

5 suplementos que deixam os cabelos mais saudáveis e bonitos

Para entender como esses suplementos oferecem diversos benefícios para o cabelo, é necessário conhecer seus ativos. No geral, eles são compostos por:

Biotina

A biotina é um dos suplementos para cabelo mais conhecidos quando falamos nesse tipo de produto. Porque ela é fundamental para manter os fios fortes e tem um papel essencial na beleza dos fios, tornando-os mais fortes, brilhosos e muito bem tratados de dentro para fora.

Vitamina A

Quando falamos dos suplementos de vitamina A, conseguimos atender a diversas necessidades dos fios. Por exemplo, essa vitamina atua na produção de queratina e colágeno, fundamentais para quem busca fios mais fortes.

Além disso, essa vitamina também é responsável por diminuir a queda e ainda ajuda no tratamento do couro cabeludo, controlando a oleosidade, por exemplo.

Colágeno

Fundamental para manter o cabelo protegido, o colágeno consegue criar uma barreira de proteção ao redor dos fios, blindando-os de diversos tipos de danos. Além disso, o colágeno também prolonga a hidratação, mantendo o cabelo hidratado por muito mais tempo.

Vitamina E

A vitamina E tem papel fundamental na saúde do couro cabeludo, ajuda na redução da queda e estimula a circulação sanguínea, dessa forma além do crescimento acelerado, proporciona fios mais fortes. Uma particularidade desse ativo é que ele ajuda a prevenir o aparecimento de fios brancos.

Vitamina C

Além da fama antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento dos fios e protegê-los dos danos, a vitamina C também ajuda na formação e estrutura dos fios, mantendo-os mais bonitos e saudáveis. E assim como a vitamina A, a vitamina C também estimula a produção de queratina e colágeno.

Conhecendo melhor sobre os suplementos para cabelo e seus ativos, fica mais fácil encontrar aquele que atenderá suas necessidades e deixar seus cabelos ainda mais bonitos e saudáveis. Por isso, não esqueça de inserir esses suplementos junto de um cronograma capilar para ter um resultado melhor.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *