Batata frita é remoso?

Batata frita é remoso?

Será que batata frita é remoso? Alimentos remosos costumam possuir ações inflamatórias que fazem com que o processo de cicatrização piore ou demore ainda mais, o que torna relevante estar ciente sobre essa característica em alguns alimentos.

Os alimentos considerados remosos são normalmente ricos em óleos, açúcares, gordura, sal e outros. Esses podem ser alimentos embutidos como presunto, mortadela, salsichas, etc., além dos ultraprocessados, como biscoitos e outros doces.

Alimentos remosos são altamente inflamatórios e podem diminuir o processo de cicatrização durante a recuperação de uma cirurgia ou após fazer uma tatuagem, ou aplicar um piercing. Consumir alimentos remosos aumenta as chances das cicatrizes piorarem ainda mais.

Por isso, alimentos remosos precisam ser cortados da dieta de pessoas que estão no pós-operatório, que possuem um ferimento ou que fizeram uma tatuagem, por exemplo. 

Neste conteúdo você vai ver se batata frita é remoso, o que é, qual a origem, se é um alimento saudável e muito mais. Continue lendo para conferir!

O que é batata frita?

Antes de saber se batata frita é remoso, vamos entender mais sobre esse alimento. A batata frita é um termo utilizado para o alimento processado. O produto é preparado frito no óleo quente em formato de tiras, folhas ou de rodelas. A batata frita é normalmente feita totalmente mergulhada no óleo. 

O que é batata frita?
Fonte/Reprodução: original.

A batata frita pode ser preparada de várias maneiras e existem algumas dicas que as pessoas usam para deixá-las mais crocantes ou para mais gostosas. Além disso, as batatas fritas podem ter alguns tipos de molhos como acompanhamento. 

Qual é a origem da batata frita?

A batata frita foi criada pelo oficial do exército francês Antoine Augustin Parmentier. Ele ficou um tempo preso em Hamburgo, na Guerra dos Sete Anos, e conheceu o alimento no local. 

A batata frita é bastante consumida até os dias de hoje e é um dos principais alimentos oferecidos nas redes de fast food. Mas será que batata frita é remoso?

Por que a batata frita é considerada um alimento remoso?

Qualquer alimento com excesso de gordura é considerado remoso. Então a batata frita é remoso. 

Por que a batata frita é considerada um alimento remoso?
Fonte/Reprodução: original.

Isso significa que alimentos como coxinha, pastel e outros alimentos fritos que contam com um alto teor de gordura também são. Alimentos fritos não possuem nutrientes fundamentais para cicatrização, além de deixar o organismo sobrecarregado, o que torna esses alimentos difíceis de serem digeridos.

Quais são os nutrientes presentes na batata frita?

A batata frita é remoso, mas isso não significa que não haja alguns nutrientes presentes nesse alimento. A batata frita conta com proteínas, carboidratos, calorias e também carboidratos líquidos, mas vale lembrar que isso não a torna necessariamente saudável.

A batata frita é um alimento saudável?

A batata frita não é considerado um alimento saudável, mas é possível adicioná-la a uma dieta saudável, se feito da maneira correta, com orientação profissional. Para isso, deve haver bastante moderação e a combinação com outros alimentos que proporcionem o equilíbrio dos elementos nutricionais.

Agora que você entende que a batata frita é remoso, é hora de entender mais sobre esse tipo de alimentos. Então se você passa por um processo pós-operatório, acabou de botar um piercing ou uma tatuagem, é hora de evitar alimentos remosos. Esses, que podem prejudicar o processo de cicatrização por serem altamente inflamatórios, são alimentos que você certamente deve evitar.

Vale lembrar que alimentos com muito açúcar, como refrigerantes, doces, sorvetes e outros também são remosos e precisam ser evitados. Mudar a dieta durante os processos de cicatrização é muito importante para acelerar esse processo e não deixá-lo ainda pior. 

Por este motivo os profissionais dão dicas de quais alimentos evitar e quais podem consumir durante o processo de cicatrização que deve ser de pelo menos uma semana.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *