Caranguejo é afrodisíaco saiba se é verdade e veja quais os benefícios de consumir

Caranguejo é afrodisíaco: saiba se é verdade e veja quais os benefícios de consumir

Talvez você já tenha ouvido falar em conversas que o caranguejo é afrodisíaco e que, assim como outros alimentos, pode estimular a passionalidade dos casais. O poder dos alimentos afrodisíacos é discutido há milênios e seus benefícios são procurados por diversas pessoas, que incluem diferentes figuras históricas.

Assim, entender quais alimentos têm poder afrodisíaco, além de saber do que se trata e como esse estímulo influencia a biologia humana, é essencial. Veja, a seguir, mais informações sobre esses alimentos e descubra se o caranguejo é afrodisíaco!

O que são os alimentos afrodisíacos?

São ditos afrodisíacos os alimentos ou substâncias com capacidade de provocar aumento de circulação sanguínea nas regiões íntimas. Ao aumentar o volume de sangue, os órgãos sexuais ficam mais estimulados, o que aumenta o desejo das pessoas. Mas, vale salientar que alguns alimentos assim considerados não estimulam a circulação.

O que são os alimentos afrodisíacos
Fonte/Reprodução: original

No caso desses alimentos, a reação considerada afrodisíaca se dá por fatores culturais, sociais ou mesmo hormonais. Acontece que alguns alimentos já fazem parte do imaginário popular, como estimulantes para relações passionais – seja por estimularem hormônios do prazer ou serem considerados sensuais – e, ao consumi-los, a pessoa pode já sentir efeitos estimulantes devido a questões psicológicas.

Quais os tipos de caranguejo?

‌Existem pelo menos 4500 espécies de caranguejos espalhados ao redor do globo, portanto é difícil elencar todos os tipos. No entanto, algumas das espécies mais comuns são caranguejo-uçá, facilmente encontrado nos manguezais de nosso país e o caranguejo-maria-farinha, que pode ser visto na areia em diversas praias. Existe, ainda, no mundo:

  • Catanhão; 
  • Caranguejo-anão; 
  • Caranguejo-das-bermudas; 
  • Caranguejo-peludo; Catanhão; 
  • Caranguejo-gigante; 
  • Siri-azul; 
  • Caranguejo-azul-gigante; 
  • Caranguejo-gigante-japonês.

Além dos citados anteriormente, há diversos outros tipos, como o caranguejo-amarelo, que pode ser conhecido em algumas localidades como caranguejo-ladrão, comumente visto em Fernando de Noronha e no Atol das Rocas. Vale apontar que, ao afirmar que o caranguejo é afrodisíaco, as pessoas geralmente não fazem distinção do tipo.

O caranguejo é afrodisíaco?

É correto afirmar que o caranguejo é afrodisíaco, uma vez que há trabalhos científicos que afirmam essa capacidade no crustáceo. Isso acontece porque o caranguejo contém uma quantidade elevada de zinco, que devido ao papel que desempenha na produção de espermatozoides e desenvolvimento dos órgãos sexuais dos homens, se popularizou como um intensificador de libido.

O caranguejo é afrodisíaco
Fonte/Reprodução: original

Outro dado interessante é que o consumo de crustáceos está ligado ao aumento da fertilidade, uma vez que a Escola de Saúde Pública de Harvard publicou uma pesquisa que mostra resultados diferentes para casais que tentavam engravidar quando consumiam ou não esse tipo de alimento. 

No estudo, 92% de quem optou pela dieta com crustáceos, consumindo duas vezes por semana, engravidaram mais rápido. Em contrapartida, dos que não comiam o tipo de alimento em questão apenas 79% alcançaram a sonhada gestação. Assim, além de afirmar que caranguejo é afrodisíaco, ainda podemos considerar que ajuda a aumentar a população humana mundial, não é mesmo?

Quais os benefícios do caranguejo?

Além do fato de que caranguejo é afrodisíaco, existem diversos benefícios associados ao seu consumo, como manutenção do bom funcionamento metabólico e hormonal, causado pelo iodo, e a melhoria da visão e da elasticidade dos nossos músculos, causadas pela taurina. Além disso, os níveis de água e sais minerais do sangue são regulados e o colesterol ruim é reduzido, devido às proteínas e ácidos graxos poli-insaturados.

Em suma, esse crustáceo é um ótimo alimento para quem deseja melhorar a vida íntima a dois ou mesmo para quem busca uma dieta mais nutritiva. Então aproveite que caranguejo é afrodisíaco e fortaleça sua rotina alimentar com todas as propriedades maravilhosas que o alimento tem a oferecer!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *