Mito ou verdade mocotó é afrodisíaco

Mito ou verdade: mocotó é afrodisíaco?

Proveniente das patas e da canela bovina, além de estar fortemente presente na culinária brasileira e com uso, até mesmo,  para receitas de doces, acredita-se que mocotó é afrodisíaco. Mas, seria essa informação verídica, ou é apenas mais um mito?

‌Existem alimentos que são conhecidos como afrodisíacos, ou seja, são indicados para consumo para quem busca energia ou melhora no desempenho sexual. Quando se diz a respeito da libido, muitos se preocupam com isso e, assim, surge a dúvida se o mocotó é afrodisíaco ou não.

‌E se engana quem pensa que o mocotó é apenas um alimento delicioso, pelo contrário, ele também é bem versátil e nutritivo. Por isso, entenda agora, neste conteúdo, o que é mocotó, quais os benefícios do alimento e se o mocotó é afrodisíaco de fato!

O que é o mocotó?

O mocotó é definido como um ingrediente e, até mesmo, um prato bem tradicional da culinária brasileira – especialmente no Nordeste do país. Suas receitas são elaboradas, especialmente, com as partes inferiores do gado bovino.

O que é o mocotó
Fonte/Reprodução: original

O mocotó é conhecido não apenas pelo seu sabor característico, mas também pela sua riqueza em colágeno, que estão ricamente presentes nas articulações do boi. No contexto da culinária, o mocotó é muito apreciado em seus diversos pratos e modos de preparo.

O mocotó é afrodisíaco?

E a resposta para essa pergunta é sim! O caldo do mocotó é afrodisíaco, e conhecido como um forte aliado no que se refere ao aumento do desejo sexual. Não é à toa que existe a expressão clássica: “tomei caldo de mocotó e fiquei forte!”. Por este motivo, o mocotó é frequentemente associado a alimentos afrodisíacos.

Embora a afirmação de que o mocotó é afrodisíaco seja verídica, é importante que saiba que o aumento da libido é influenciada por uma diversidade de fatores, não apenas pelo alimento. Alguns desses fatores incluem a saúde física e mental, bem como uma dieta saudável e equilibrada – e essa questão é essencial, principalmente se espera por efeitos satisfatórios.

Quais os benefícios do mocotó?

O mocotó é afrodisíaco e conta com uma variedade de benefícios presentes em sua composição. Com moderação, você pode desfrutar de alguns benefícios do mocotó que incluem:

  • Colágeno;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Auxilia na melhora do sistema imunológico;
  • Melhora os aspectos da pele, unha e cabelo.

Esses são apenas alguns dos vários benefícios associados ao mocotó, mas ainda que seja benéfico para o organismo humano, o consumo do mocotó deve ser equilibrado, assim como com qualquer prato.

Quais os benefícios do mocotó
Fonte/Reprodução: original

Para mais informações sobre o assunto, o ideal é consultar um profissional da saúde para obter orientações mais adequadas.

4 receitas com mocotó

O mocotó pode ser adicionado ou servido como prato principal em suas diversas versões. A preparação pode variar de acordo com a região e costume local. No entanto, confira abaixo 4 principais receitas com mocotó:

Mocotó tradicional

O mocotó tradicional é um prato feito com frequência em diversas regiões do Brasil. Os principais ingredientes incluem as patas do boi, cenoura, batata, sal, cebola, alho, folha de louro, tomate, coentro e água. Não esqueça do corante para dar cor ao prato.

Caldo de mocotó

O caldo do mocotó é afrodisíaco e popularmente consumido não apenas por esse motivo, mas também por ser muito saboroso. Os ingredientes da receita incluem cebola, folha de louro, pimenta-do-reino, alho, óleo se soja, tomate, sal e o mais importante, o mocotó.

Geleia de mocotó

A geleia de mocotó pode parecer um prato muito estranho para alguns, mas é apreciado por muitos. Os ingredientes envolvem mocotó cortado em rodelas, vinagre, limão, canela em pau e açúcar.

Mocotó no feijão

O feijão com mocotó é muito consumido e o ingrediente é utilizado para prover sabor ao prato. Os principais ingredientes são o feijão, mocotó, sal, bacon, carne seca, calabresa, alho, cebola e temperos de sua preferência.

Agora que sabe que o mocotó é afrodisíaco, principalmente servido como caldo, é o momento de adicionar o alimento à sua dieta, acompanhada de uma rotina de exercícios. Não se esqueça de acompanhar o blog e ficar por dentro para descobrir quais são os melhores alimentos afrodisíacos!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *