Sururu é afrodisíaco Descubra mais sobre esse molusco!

Sururu é afrodisíaco? Descubra mais sobre esse molusco!

‌Conhecido por ser um molusco frequentemente consumido, principalmente no litoral do Nordeste, será que o sururu é afrodisíaco? Muitos ainda não conhecem, mas o sururu é um alimento muito nutritivo e que faz bem para a saúde!

O molusco é rico em vitaminas e minerais, que incluem as vitaminas A, B e E, além de iodo, ferro, cálcio, potássio e ômega 3. O alimento é muito comum nos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Maranhão, e compõe alguns pratos típicos do estado do Espírito Santo. Mas, muitos se perguntam se o sururu é afrodisíaco ou não?

Para te ajudar, além de entender se o sururu é afrodisíaco, você vai descobrir o que é, quais são as principais formas de preparo do sururu, o que são alimentos afrodisíacos e muito mais. Confira!

O que é um alimento afrodisíaco?

Antes de descobrir se o sururu é afrodisíaco, é muito importante entender o que de fato é um alimento afrodisíaco. Em linhas gerais, os alimentos afrodisíacos são aqueles geralmente associados ao aumento da libido.

O que é um alimento afrodisíaco
Fonte/Reprodução: original

O que sabemos é que ele promove o aumento do fluxo sanguíneo nos órgãos genitais e aumento da frequência cardíaca e da energia, bem como também da temperatura corporal. Alguns alimentos afrodisíacos incluem a pimenta, mel, chocolate, ostras e diversos outros.

O que é sururu?

O sururu está entre uma das espécies de moluscos, sendo um mexilhão normalmente servido em pratos típicos em alguns estados do Nordeste – principalmente no litoral. Em alguns estados como o Alagoas, o sururu é de grande relevância econômica e acabou se tornando Patrimônio Imaterial.

Na gastronomia nordestina, o sururu é bastante utilizado em pratos como a Moqueca de Sururu e no Caldo de Sururu. No entanto, independente da maneira que ele é feito, o sururu consegue compor pratos incríveis e muito deliciosos.

O sururu é afrodisíaco?

O sururu é afrodisíaco e pratos como o caldo de sururu, por exemplo, não é apenas saboroso, mas também é conhecido por apimentar a relação. Além do sururu, outros alimentos saudáveis afrodisíacos incluem o amendoim, frutos do mar, castanhas e outros.

Além de ser possível afirmar que o sururu é afrodisíaco, o molusco é rico em proteínas que auxiliam na recuperação dos tecidos, ajuda na prevenção da anemia, sistema circulatório, além de ser de fácil digestão. Ele também possui um baixo teor de gordura em relação a outros animais.

O sururu pode ser facilmente encontrado em mangues de água doce e na região Nordeste, ele pode ser encontrado em Costas. Além disso, ele também é comercializado em feiras, peixarias e até mesmo em supermercados nas regiões em que é abundante. Outra coisa que também varia é o seu preço, que depende bastante da região.

Formas de preparo do sururu

O sururu é afrodisíaco e é um alimento muito flexível. Um dos pratos mais populares que ele pode compor é a moqueca de sururu. Contudo, visto que o animal vive e procria nos mangues, é fundamental lavar bem o molusco para que não sobre areia nele. Afinal, muita areia se acumula nele e não é legal comer sururu sujo.

Para preparar uma boa moqueca de sururu, comece refogando a cebola com azeite de dendê, adicione tomate e pimentão. Após isso, escorra o sururu e coloque ele junto aos outros temperos o deixando cozinhar por 10 minutos.

Formas de preparo do sururu
Fonte/Reprodução: original

Coloque leite de coco e deixe cozinhar até ficar pronto. A moqueca pode ser servida com arroz, feijão fradinho e com o caldo da receita pode ser feito um pirão. A pimenta depende da escolha de quem vai consumida.

Agora que sabe que sururu é afrodisíaco, chegou o momento de adicionar o alimento à sua dieta. Não se esqueça de seguir as dicas passadas aqui neste conteúdo e lave bem o sururu antes de utilizá-lo para preparar qualquer prato.


Comments

2 respostas para “Sururu é afrodisíaco? Descubra mais sobre esse molusco!”

  1. […] importante lembrar que ao adotar alimentos afrodisíacos a sua dieta, é imprescindível manter uma rotina saudável de exercícios, bem como uma […]

  2. […] e que, assim como outros alimentos, pode estimular a passionalidade dos casais. O poder dos alimentos afrodisíacos é discutido há milênios e seus benefícios são procurados por diversas pessoas, que incluem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *