Confira se a carne de hambúrguer é remosa!

Confira se a carne de hambúrguer é remosa!

O que é a carne de hambúrguer?
Fonte/Reprodução: original.

A carne de hambúrguer é um dos alimentos mais consumidos do mundo e está presente no dia a dia de muita gente. Por ser um alimento prático, delicioso e rápido de ser preparado, muitas pessoas acabam optando pelo hambúrguer, seja em um encontro com os amigos ou como um lanche no trabalho ou na escola. 

Obviamente, o principal ingrediente do hambúrguer é a carne, por isso, é comum que exista a dúvida se a carne de hambúrguer é ou não um alimento remoso. Para esclarecer essa questão, preparamos este texto com todos os detalhes para você deixar a sua carne de hambúrguer mais saudável. Confira!

O que é a carne de hambúrguer?

A carne de hambúrguer é um tipo de carne temperada, tradicionalmente em formato circular. Existem vários tipos de carne usadas para fazer esse lanche, que podem ser feitas com diferentes tipos de proteína, como carne bovina, suína ou de frango, ou até mesmo de mistura de carnes. 

Para que a carne de hambúrguer ganhe o formato circular que conhecemos, é preciso que ela seja moída antes de preparada. Já a forma que ela será preparada pode variar de acordo com o tipo da carne, é isso que vai definir o quão mal para nossa saúde ela pode fazer. 

Carne de hambúrguer é remosa?

Alimentos considerados remosos são aqueles que possuem ação inflamatória e tem a capacidade de prejudicar o nosso corpo. Esses alimentos devem ser evitados principalmente por pessoas que se submeteram a algum tipo de cirurgia recentemente.  

Algumas carnes de hambúrguer, em geral, podem ser consideradas um alimento remoso. A carne suína, por exemplo, é um dos principais tipos de alimento remoso, e deve ser evitada ao máximo por pessoas que acabaram de passar por procedimentos cirúrgicos ou tatuagens. 

Carne de hambúrguer é remosa?
Fonte/Reprodução: original.

Outro tipo de alimento remoso são as carnes processadas, que também são muito usadas na fabricação das carnes de hambúrgueres. Concluindo, o que irá definir se a carne de hambúrguer é ou não um alimento remoso, é o ingrediente com o qual ela é feita. 

Qual é o tipo de carne de hambúrguer mais popular?

O tipo mais consumido de carne de hambúrguer no mundo é a de carne bovina, que não é considerada um alimento remoso. Mas isso é somente se estivermos falando da carne em seu estado normal, sem ter passado por nenhum tipo de processamento industrial. 

O estimado é que mais de 50% da carne hambúrguer consumida no mundo seja a de carne bovina, enquanto o resto se divide em carne de porco, frango e até mesmo carne de hambúrguer vegetariana. 

Como você pode cozinhar carne de hambúrguer para que seja saudável?

Se você quer evitar alimentos remosos e melhorar a sua alimentação, não precisa abandonar de uma vez o consumo da carne de hambúrguer, basta preparar ela de uma forma mais saudável.

Uma maneira de fazer isso é deixar de lado o consumo de carnes processadas. Sabe aquela carne pronta que já vem no formato ideal para fritar? É delas que estamos falando. O ideal é comprar a carne e moer em sua própria casa ou pedir para moer no açougue. 

Assim, você pode temperá-la do jeito que preferir. Por não ter nenhum tipo de conservante ou aditivo químico, esse tipo de carne de hambúrguer é muito mais saudável e não é considerado um alimento remoso.  

Outro detalhe importante é escolher bem os acompanhamentos da sua carne de hambúrguer. Evite consumir coisas como batata frita, bacon e grandes quantidades de queijo, considerados alimentos remosos. 

Se seguir essas dicas, você poderá consumir a carne de hambúrguer tranquilamente, minimizando os seus riscos para a saúde! 


Comments

Uma resposta para “Confira se a carne de hambúrguer é remosa!”

  1. […] mas a chave para ele não ser tão prejudicial à saúde é o consumo moderado, equilibrado, e a variedade na dieta. É recomendado fazer escolhas conscientes em relação aos ingredientes, qualidade nutricional e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *