Zinco Conheça Os Benefícios E Se Prende O Intestino (1)

Zinco: conheça os benefícios e se prende o intestino?

A falta de zinco no organismo acarreta em problemas sérios para a saúde, bem como quedas de cabelo, pele oleosa e acneica com lentidão para a pele cicatrizar, e sua ingestão podem contribuir para a melhora de quadros de dores de estômago e também evitar diarreias. É recomendável que haja o consumo deste mineral através de suplementação ou apenas uma alimentação rica em zinco.

O que é o zinco e para que serve no organismo?

O zinco é um mineral necessário para haver uma manutenção correta e mais precisa no organismo, visto que se relaciona com mais de 300 reações químicas. Caso esteja em falta no corpo, poderá acarretar uma série de modificações relacionadas ao sistema imune e produção dos hormônios necessários.

Zinco Conheça Os Benefícios E Se Prende O Intestino (2)

Fonte/Reprodução: original

Que alimentos são ricos em zinco?

Carnes vermelhas, carnes brancas, gemas dos ovos, peixes, ostras, camarões, feijão, grão-de-bico, amendoim, chocolate meio amargo e semente de abóboras contém o zinco. Confira os benefícios de consumir o zinco e como isso pode melhorar e muito seu organismo:

Benefícios de consumir zinco

O zinco consegue trazer uma melhora no sistema imunológico assim como também fortalece ele, seja através de uma alimentação rica deste mineral ou suplementação vitamínica, além de ser eficaz a combater gripes ou infecções.

Saúde das mulheres

Os homens precisam de quantidades maiores de zinco do que mulheres, mas isso não significa que elas não precisem, pelo contrário, seu consumo fará com que a produção de óvulos ocorra do jeito correto para ser possível estar fértil.

Cabelos e a pele facial

O zinco contém muitas proteínas ligadas diretamente com a pele do organismo, porém, se houver uma falta considerável deste mineral, é provável que se tornará problemático e acarretará, por exemplo, em uma pele mais oleosa e acneica. Este mineral consegue reduzir os níveis inflamatórios causados pelas espinhas em seu rosto, que normalmente costumam gerar diversas lesões visíveis na face. 

O zinco age diretamente na renovação celular e dessa maneira haverá uma metabolização das vitaminas e proteínas, estas que trabalham especificamente para cuidar dos fios capilares. Se houver pouco mineral presente no organismo, será fácil de observar por conta dos fios mais fracos e quebradiços.

Qual a quantidade adequada de zinco por dia?

O recomendado é ingerir cerca de 9 miligramas de zinco para mulheres e aos homens é necessário consumir cerca de 11 mg, no caso de gestantes e mães que amamentam precisam suprir o zinco em falta no organismo com 12 mg.

Quais podem ser os efeitos colaterais do excesso de zinco no organismo?


Ingerir o zinco em excesso poderá causar náuseas, dor de estômago, cansaço e fadiga. Portanto, é de extrema importância que quem realmente deseje recorrer ao suplemento vitamínico de zinco tenha sempre cuidado.

Conclui-se que o zinco é um dos mais importantes minerais encontrados em outros alimentos e em vitaminas, além de trazer maior segurança à saúde do organismo humano para combater problemas ocasionados pela falta deste minério. Pode-se fazer seu uso através de carne vermelha ou branca, porém, se evitar comer carne poderá realizar sua complementação com suplementos indicados por médicos especializados na área.


Comments

Uma resposta para “Zinco: conheça os benefícios e se prende o intestino?”

  1. […] infusões como citado, são constituídas de frutas, flores ou ervas em seu preparo, por ser uma forma de consumo e fabricação muito semelhante à do chá, costumamos considerá-las também como chá. O consumo […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *