O leite NAN EspessAR é uma fórmula direcionada para bebês recém nascidos, feito pela marca Nestlé. Tem o intuito de substituir ou complementar a alimentação de bebês até os 12 meses de vida que, por qualquer razão, não possam ser alimentados apenas pelo leite da mãe.
É difícil dizer se prende ou não o intestino do bebê, o que é necessita de uma atenção aos sinais que o pequeno demonstra. Você poderá entender melhor logo abaixo.
O que é o Nan Espessar?
O Nan EspessAR é uma fórmula infantil, um “alimento para fins medicinais”, como conta no próprio site da Nestlé. Serve para a nutrição de recém nascidos, até mesmo como alimentação única, até os 6 meses.
Quais os benefícios do leite Nan EspessAR?
Esse alimento pode ser um forte aliado das mães, que não podem dar de mamar para o bebê: seja porque não produz leite, por uso de algum medicamento específico, porque trabalha, ou por inflamações difíceis. O que pode trazer alguma segurança, na falta do leite materno.
Para quem serve o Nan EspessAR?
Ele é voltado para bebês recém nascidos, até os 6 meses de vida, como alimentação única. Mas pode ser um complemento à alimentação do bebê, até os 12 meses. O Nan EspessAR, será apenas contraindicado, caso o bebê tenha alergia a leite de vaca, ou mesmo que haja uma suspeita sobre isso. Também não é recomendado para a mãe do bebê.
É sempre bom ressaltar que o ideal é que a criança se alimente do leite materno, ao menos até os 6 meses de vida. Caso não seja possível, por quaisquer razões, o leite Nan EspessAR poderá entrar normalmente na rotina do recém-nascido, caso o mesmo não possua alergia.
É importante estar atento(a) ao seu bebê e como ele reagirá ao leite, para poder fazer sempre as modificações necessárias, de acordo com as reações que ele apresentar.
O Leite Nan EspessAR prende ou solta o intestino?
É difícil afirmar. É certo que a fórmula Nan EspessAR, não foi feita com foco no funcionamento intestinal do bebê, ao contrário da Comfor, que agrega fibras solúveis e não solúveis à fórmula. O que facilita, assim, a evacuação do bebê.
Ao fazer uma varredura na internet e buscar por relatos de mães que optaram por ele, podemos perceber opiniões neutras e negativas com relação a isso. Muitas se queixam que o bebê teve muitas cólicas e dificuldade para evacuar. Porém, também é importante dizer, que a cólica em recém-nascidos é muito comum, pois os pequenos ainda não possuem o intestino maduro, podendo ser ou não causadas pela fórmula.
Como dito anteriormente, o ideal é os pais estarem atentos aos sinais que a criança apresenta. Por exemplo: se você dava outra fórmula e, ao trocar por essa, o bebê apresentou dificuldades. Esse já será um forte indício que o problema é a troca do produto.
Além do mais, sempre há um período de adaptação e às vezes é necessário dar um espaço de tempo, para entender o que realmente pode se passa com o bebê.
Na dúvida de como proceder, não hesite em buscar ajuda especializada, um pediatra sempre poderá te orientar da melhor forma, que dará mais segurança para os pais e para o bebê, que está bem acompanhado.