Morango Prende Ou Solta O Intestino

Morango Prende Ou Solta O Intestino? Analise!

Morango é a fruta preferida de muitos, certo? Delicioso, pode aparecer em receitas de bolos, doces, trufas, mousses, chocolates e até licores. Além disso, no entanto, a fruta é benéfica para a saúde do nosso corpo.

Isso porque a alimentação serve como fonte de diversos nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo, ao fornecer fibras, manganês, potássio, ferro, cobre, fósforo, magnésio, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C, vitamina E e vitamina K , ao mesmo tempo que fornece antioxidantes.

Além disso, o morango tem sido associado a benefícios como proteção do coração, aumento do colesterol bom (também conhecido como HDL), redução da pressão arterial e combate ao câncer.

Porém, você já pensou em como o consumo de morango pode afetar o funcionamento do nosso intestino?

O morango prende ou libera o intestino?

Para saber se os morangos contêm ou liberam o intestino, é importante saber a quantidade de fibras que o alimento contém. Porque isso?

A fibra está incluída na composição do morango e é um nutriente essencial para a saúde. Eles ajudam a normalizar as funções intestinais. Apenas tome cuidado para não comer muita fibra. A ingestão excessiva pode causar fezes amolecidas, micção frequente, evacuações e até diarreia.

Isso ocorre porque o corpo precisa extrair água para remover as fibras do corpo, o que causa diarreia, que também pode ser acompanhada de desidratação.

Uma xícara de morangos fatiados contém 3,3 gramas de fibra.

A importância da ingestão de fibras acompanhada de água

É importante beber água suficiente ao longo do dia para acompanhar a ingestão de alimentos que servem como fonte de fibras.

As fibras precisam de água para passar pelo sistema digestivo e produzir fezes. Se uma pessoa ingerir mais fibras, mas não receber água suficiente, pode piorar a condição intestinal e ainda sofrer de dores abdominais.

Além disso, segundo a nutricionista Ana Cristina Wolf, comer fibra sem a presença de água pode causar ressecamento do intestino.

Morango Prende Ou Solta O Intestino
Morango Prende Ou Solta O Intestino

Durante a transição para alimentos ricos em fibras, o Dr. Machado também beberá cerca de 230 ml, 470 ml de água a cada duas horas e, em seguida, beberá água regularmente ao longo do dia. Porque não é apenas de fibra que nosso corpo precisa de água.
o intestino preso

No entanto, se falamos de um consumo adequado e controlado de morangos, então eles podem ser usados ​​para melhorar um quadro de prisão de ventre.

De acordo com Erica Sonnenburg, PhD e pesquisadora do Departamento de Microbiologia e Imunologia da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, a fibra aumenta o volume das fezes para ajudá-las a se movimentar suavemente pelo sistema intestinal, o que promove a digestão.

Morangos não são as frutas mais ricas em fibra, eles são avaliados como uma fonte moderada de fibra por Stanford

Reação alérgica

Se queremos saber se o morango liga ou solta o intestino, também vale a pena falar sobre a possibilidade de uma alergia alimentar.

Embora uma alergia a morangos não seja considerada comum por algumas pessoas, é classificada como generalizada, conforme relatado pelo Centro Médico da Universidade de Maryland.
A diarreia é um sintoma comum que ocorre quando uma pessoa ingere um alimento a que é alérgica. Se você suspeitar de alergia a morangos, é aconselhável consultar um médico para tratar o problema.

A digestão da frutose

A frutose é o açúcar encontrado em frutas como o morango. Pessoas com síndrome do intestino irritável e outros distúrbios gastrointestinais podem desenvolver intolerância à frutose.
Nessas pessoas, o consumo de alimentos ricos em frutose pode causar problemas como diarreia, gases e cólicas. Nesses casos, a pessoa não precisa cortar o morango, mas precisa controlar sua ingestão.

Se você foi diagnosticado com síndrome do intestino irritável ou outros distúrbios gastrointestinais, converse com seu médico sobre qual deve ser sua dieta em termos de consumo de alimentos com frutose, especialmente se você já consumiu as frutas mencionadas acima.
Considerações

Se sentir que o intestino está comprimido ou solto ao comer morango, mesmo que não seja em quantidades moderadas, consulte o seu médico para descobrir o problema e certifique-se de que não tem qualquer condição médica.

Saúde em primeiro lugar!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como funciona um antibiótico no corpo e quer continuar encontrando uma variedade de opções e informações para cuidar da saúde, fique atento ao Prende o Intestino e encontre tudo para fazer sua vida ainda melhor.


Comments

Uma resposta para “Morango Prende Ou Solta O Intestino? Analise!”

  1. […] da sua incrível delicadeza, algumas propriedades do morango o tornam realmente único e especial. São elas a vitamina C, consequentemente, o fortalecimento do […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *