Um escondidinho leve e bonito para fazer no réveillon

Um escondidinho leve e bonito para fazer no réveillon

Um escondidinho leve e bonito sem dúvidas é uma excelente alternativa para servir aos seus convidados no réveillon. Como se trata de uma ocasião especial, que reúne amigos e familiares, uma opção leve e bonita com certeza irá impressioná-los, além de ter chances maiores de agradar aos diversos paladares.

Se você busca um prato simples, mas saboroso, continue lendo para aprender a preparar um escondidinho leve e bonito. Você verá quais ingredientes usar e os cuidados necessários durante o preparo. Vamos lá?

O que é o escondidinho?

O escondidinho é um prato tradicional da culinária brasileira, e consiste na combinação de camadas de purê e recheio. O purê é geralmente feito de batata (mas há opções com mandioca, abóbora, inhame e outros), e o recheio à base de carne (ou cogumelos e vegetais). Isso resulta em um prato simples, mas saboroso, com variações que conseguem agradar a todos os gostos.

O que é o escondidinho
Fonte/Reprodução: original

Um escondidinho leve e bonito possui uma pegada mais saudável, além de ser esteticamente mais agradável. Sendo assim, ele se torna perfeito para o réveillon e outras ocasiões especiais.

Quais são os ingredientes do escondidinho?

Como dito anteriormente, o escondidinho geralmente leva a batata e a carne (que pode ser moída ou desfiada) como ingredientes principais, além de queijo e temperos. Um escondidinho leve e saudável pode ter algumas mudanças, como a batata-doce para substituir a batata inglesa, cogumelos e lentilhas como proteínas vegetais para o recheio.

Dessa forma, é possível preparar um escondidinho leve e bonito para diversas ocasiões, e agradar diversos paladares sem ter muito trabalho.

Como preparar o escondidinho leve para o réveillon?

O escondidinho é um prato simples, que pode ser feito com antecedência para facilitar a organização do réveillon ou outras ocasiões. Primeiramente deve-se cozinhar e amassar as batatas-doce, formando um purê suave. Em seguida, refogue a proteína com os temperos de sua preferência.

Depois basta montar camadas alternadas de purê e recheio em um refratário, finalizando com queijo ralado. O prato deve ser gratinado até dourar, e servido ainda quente.

Quais os cuidados com o preparo do escondidinho?

Apesar de ser um prato simples, fazer um escondidinho leve e bonito requer alguns cuidados. O primeiro é se certificar de que as batatas foram cozidas o suficiente, caso contrário, pode ser difícil espalhá-las. Para que fique totalmente liso você pode passá-lo por uma peneira.

Quais os cuidados com o preparo do escondidinho
Fonte/Reprodução: original

Na hora de refogar a proteína, utilize temperos que realcem o seu sabor, como alho, cebolas e ervas. Aqui, o ideal é não deixar que o preparo fique com muito caldo, para que não se misture com o purê, descaracterizando sua textura.

Por fim, monte o prato com calma, distribuindo as camadas de maneira uniforme. Isso garante que o sabor esteja presente em cada garfada.

Quais acompanhamentos posso fazer para o escondidinho leve e bonito para o réveillon?

Claro que um escondidinho leve e bonito fica ainda melhor com os acompanhamentos certos. Como se trata de um prato leve, você pode optar pelo preparo de uma salada de alface e tomate, ou até mesmo dar uma requintada com rúcula e bacon.

Além da salada, outra alternativa é investir em um arroz simples, refogado no alho para dar um toque especial, sem desviar a atenção do prato principal. A combinação desses dois complementos com um escondidinho leve e bonito garante uma refeição mais completa e nutritiva, que com certeza agradará até os paladares mais exigentes.

O escondidinho leve e bonito é uma excelente opção de prato para o seu réveillon, pois mesmo se tratando de algo simples e com poucos ingredientes, combina sabor e uma apresentação atraente. Seguindo a receita e os acompanhamentos sugeridos, você terá um prato saboroso e versátil para servir aos seus convidados e desfrutar de bons momentos em qualquer ocasião, aproveite!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *