Leite ninho engorda?

Leite ninho engorda?

Você já se perguntou se o Leite ninho engordar? Saiba agora a resposta. Todos nós já conhecemos o leite em pó que é uma versão desidratada do comum, ele não perde suas propriedades devido à forma com que é transformado, já que não é submetido a altas temperaturas. 

Ele tem maior durabilidade que o leite comum, o  líquido dura cerca de 3 dias dentro da geladeira, enquanto o pó pode durar até um mês após ser aberto. 

Cada marca possui uma quantidade de caloria diferente, levando em conta que ele é acrescentado a água que não possui caloria nenhuma. O leite em pó pode ser consumido pelo menos uma vez ao dia que não irá engordar, tudo vai depender do que acrescentar para ingerir, achocolatado, açúcar ou outro ingrediente. 

Por exemplo, ao adicionar 3 colheres de sopa de açúcar terá o acréscimo de 48 calorias, ou duas colheres de sopa de achocolatado terá o acréscimo de 75. 

Será que o leite ninho engorda?

Mas será que o leite ninho engorda? Não, muitas pessoas costumam misturar à água, a maneira convencional de tomá-lo como leite. 

Será que o leite ninho engorda?
Leite Ninho engorda. Fonte/Reprodução: original.

Ao diluir corretamente, ele terá o mesmo valor calórico de um leite integral líquido, porém se a pessoa diluir incorretamente e colocar maior quantidade de leite ninho no copo de água, as calorias irão aumentar, consequentemente a pessoa engordará mais facilmente. 

Quais as calorias do Leite Ninho?

Em 100 gramas de leite ninho possui 496 calorias. 

Existe algum indicativo de consumo de leite Ninho para as crianças?

O leite Ninho é um produto recomendado para crianças a partir de 01 ano,  ele apresenta um teor de proteínas, como vitaminas e minerais. Essas propriedades ajudam no desenvolvimento da criança.

Diferenças do leite em pó integral e o desnatado?

A diferença é em relação à porcentagem da gordura saturada e insaturada dentro deles, o integral tem a quantidade de gordura normal, o desnatado é livre de gorduras. 

Diferenças do leite em pó integral e o desnatado?
Leite em pó. Fonte/Reprodução: original.

O que precisamos controlar é referente a diluição do leite, seguir as orientações do fabricante, por exemplo, para 200 ml de leite, precisamos colocar 2 colheres de sopa de leite em pó, se colocar mais vai saturar e aumentar a quantidade de calorias, o valor nutricional aumenta, mas as calorias também. 

Pessoas com intolerância à lactose podem consumir leite Ninho?

Intolerância à lactose é quando o organismo não consegue digerir a lactose que é o açúcar do leite. Por isso, o mais indicado é consumir o leite em pó zero lactose, por também possuir  vitaminas, fibras e minerais. 

Portanto, o leite ninho pode sim ser consumido sem peso na consciência, com tanto que seja diluído da forma correta, e fique de olhos nos acompanhamentos, como açúcar, achocolatado, eles fazem aumentar as calorias ingeridas.

Gostou desse artigo, você bebe leite em pó? Deixe nos comentários.


Comments

3 respostas para “Leite ninho engorda?”

  1. […] alto em gordura, mas não os tipos de gorduras que conhecemos de fast-foods. A fruta possui muitas vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo, de fato, mas em seu composto existe uma proteína que atrapalha […]

  2. […] exemplo, pessoas com intolerância à lactose devem evitar produtos lácteos que contenham lactose em sua composição. Pessoas com alergias alimentares devem verificar […]

  3. […] café é uma bebida que pode ser servida quente ou gelada, além de poder ser misturada ao leite ou outros acompanhamentos. Ele é produzido a partir da cafeeira e seus grãos são […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *