Prende o Intestino
Site para aqueles que possuem problemas de prisão de ventre e diarréia

Dicas de saúde para regular o intestino do bebê

Saúde intestinal do bebê. Fonte/Reprodução: original.
4

Você mamãe, que está a procura de umas dicas para regular o intestino do bebê, então, pode ficar aliviada, você veio no lugar certo. Um completo desafio no início da maternidade é a troca de fraldas, concorda? Nessas horas não existe nojo, vergonha, cheiro, existe apenas a certeza de que seu bebê precisa estar confortavelmente limpo e cheiroso.

Regular o intestino do bebê é muito importante para você conseguir ter noites de sono mais tranquilas e dias menos apreensivos, isso é um desafio e você mamãe, precisa passar por ele com louvor e algumas dicas podem te ajudar no caminho certo para que seu bebê não sofra com todas as tentativas e erros.

Continue comigo nessa leitura para você descobrir como regular o intestino do bebê? Vamos lá?

Quais alimentos ajudam a regular o intestino do bebê?

Alimentos ricos em fibras naturais ajudam a regular o intestino do bebê, eles melhoram o intestino preso, então quando for ao sacolão, opte por frutas laxativas como ameixa-preta, banana-nanica, tangerina, laranja com bagaço e claro, o mamão. 

Quais alimentos ajudam a regular o intestino do bebê?
Alimentos laxativos. Fonte/Reprodução: original.

Uma segunda opção são os vegetais de folha como almeirão, brócolis, couve e escarola. Outros alimentos como feijão, vagem, quiabo, farelo de trigo, aveia e lentilha também ajudam a regular o intestino do bebê.

O que ajuda regular intestino solto?

A partir dos quatro meses você pode optar por sucos que ajudam a regular o intestino do bebê, e no caso do intestino solto os melhores sucos são de maçã, goiaba ou pera. Opte por alimentos como mandioca, batata, macarrão, inhame, cará ou mandioquinha. Dizem que o creme de arroz com leite ajuda a minimizar e regular o intestino do bebê.

O que ajuda o intestino do bebê contra cólicas e flatulências?

No caso de cólicas e flatulências você precisa evitar que ele consuma alimentos, leguminosas como ervilha, lentilha, grão-de-bico e feijão. Precisa diminuir o açúcar que você atribui ao seu bebê, para não causar distensão no abdômen e fermentação. 

Além disso você pode fazer massagens na parte abdominal da criança, pode fazer leves movimentos com a perna do bebê para ajudar a eliminar os gases, e um bom banho morno pode ajudar o seu bebê a relaxar.

Related Posts
1 De 106

Diferenças na regulação do intestino do bebê com leite materno ou fórmulas?

O fim da licença maternidade chegou e você volta para o trabalho, então, começa a pensar em maneiras de alimentar seu bebê, porque você não vai poder ficar perto o tempo todo para amamentar nas horas certas. 

A maioria das mães optam por tirar o leite com a bombinha e deixar guardado para que seja dado a mamadeira nos horários em que a mãe estiver no trabalho e algumas complementam com fórmula

Você pode atribuir outras formas para alimentação do seu bebê, porém, isso é algo que precisa de um cuidado maior, pois cada alimento tem uma reação diferente no intestino do bebê. A reação é algo tão comum, por isso você precisa descobrir qual é a adequada, assim, regular o intestino do bebê vai se tornar algo fácil.

Com quanto tempo o ritmo do intestino do bebê está mais regulado?

O seu bebê está em uma fase de adaptação e muita transformação, por ter um intestino frágil, requer mais atenção do que o habitual. Começa a aparecer várias diferenças como fezes secas, gases frequentes e intestino preso, entre outros, cada bebê terá seu próprio tempo. 

Você precisa estar atento às alterações de aspecto e aumento das evacuações, para descobrir como regular o intestino do bebê. O mais importante é contribuir com uma alimentação saudável e estar disposto a entrar no mundo de tentativa e erro.

O tempo fica entre o segundo e terceiro mês, que é quando o bebê cria seu próprio compasso intestinal, mas isso varia, seu filho vai conseguir te ajudar no caminho para descobrir o que fazer e como fazer. Essa é a fase em que o sistema digestivo começa a apresentar intervalos irregulares, isso faz com que seu bebê não evacue por dias e isso, não é um problema. 

Quando se preocupar com o funcionamento intestinal do bebê?

Um bebê bem novinho, aquele recém-chegado, pode evacuar oito ou mais vezes ao dia, esse número diminui com o tempo, e as fezes apresentam diferenças claras. 

Caso o abdome do bebê esteja distendido ou o bebê esteja chorando por cólicas e força para evacuar, isso indica intestino preso, o contrário disso com as fezes moles e um número alto de evacuação, significa que ele esta com desarranjo intestinal.

Fique sempre atento ao choro, esse é a principal resposta do seu bebê para um desconforto e geralmente esse desconforto são as cólicas. Portanto, comece a observar os horários das cólicas e os alimentos que o bebê tem ingerido. Se você amamenta, evite produtos que aumentem a cólica do seu bebê, como chocolate, refrigerantes, café, alho, entre outros.  

Mostrar comentários (4)