A Heineken engorda? São muitos apreciadores de Heineken espalhados pelo mundo, afinal a cerveja holandesa é bastante querida pelo seu gosto amargo e com uma característica única: sabor puro malte. Tem gente que prefere beber bem gelada, outros quente. Sua garrafa de cor verde e logo com estrela vermelha são bem característicos.
Além disso, ela está presente como patrocinadora dos principais eventos esportivos, festivais musicais e também nos comerciais em horário nobre e intervalos de vídeos de plataformas de streaming. Sem contar que existe uma lenda de que esta cerveja não engorda. Será? É possível beber e não engordar?
Este texto, portanto, vai desmistificar se a cerveja Heineken não estimula a ter aquela tradicional barriguinha de cerveja a partir dos dados nutricionais e também da quantidade de calorias que o produto possui.
A cerveja Heineken engorda ou não?
Primeiramente, precisamos saber o valor nutricional adicionado na cerveja Heineken, seus ingredientes e fazer um comparativo com as outras marcas. Das cervejas que vendem no Brasil, a Heineken está entre as quatro mais calóricas, perdendo para Brahma (153 calorias), Budweiser (156 calorias) e Antarctica Original (160 Calorias), que coincidentemente são as mais caras do mercado. No entanto, esse valor é o equivalente a uma lata de 350ml.
Isso quer dizer, portanto, que a Heineken, mesmo tendo poucas calorias, ela pode engordar. Mas, algumas ressalvas serão explicadas logo abaixo.
Calorias da Heineken
São 149 calorias e diretores da companhia afirmam ser mais calórico que o corpo de leite. O gosto amargo de uma cerveja têm uma referência aquelas sendo feitas de puro malte, ideais para quem quer beber aquela cervejinha e não deteriorar completamente o regime. Além disso, elas trazem mais cevada do malte, com menor teor de açúcar.
Sem contar que a gordura representa apenas 5% de água, pois boa parte da cerveja para acontecer precisa de água.
Como é conhecida a cerveja Heineken?
A cerveja Heineken é conhecida por ser feita de malte, a Heineken tem um sabor com característica única e nutricionistas recomendam este tipo de bebida. O produto do malte é diferente das cervejas de trigo, arroz e milho não consome tanta energia e logo não atrapalha o metabolismo. Mas, os especialistas recomendam conferir a tabela nutricional da Heineken, pois há a diferença quando armazenada em lata e na garrafa.
Consumir cerveja Heineken faz bem ou mal para saúde?
Isso não quer dizer que você precisa beber apenas cerveja malte para ter um corpo saudável. Se está numa fase de reeducação alimentar e está de dieta, o certo é evitar a cerveja ao máximo. Sem contar que o certo é não consumir de jeito nenhum bebidas alcoólicas para não atrapalhar o metabolismo do seu organismo.
Mas, se não consegue viver sem uma cervejinha, procure bebidas que tenham malte em sua composição e fugir das cervejas feitas de milho ou arroz. Ao consumir cerveja tenha cuidado, pois a bebida pode incentivar a consumir outros alimentos pouco saudáveis e calóricos. Logo, jamais ingira álcool de estômago vazio.
Qual país consome mais cerveja no mundo e em que colocação está o Brasil?
O país que mais consome cerveja é a China, por conta da quantidade populacional do país. Os chineses representam 27 por cento dos consumidores de cerveja, depois vem os Estados Unidos com 13% e com a medalha de bronze está o Brasil, com 7% dos consumidores. Estes dados foram publicados através de uma pesquisa na Credit Suisse e Statista.
Nesta mesma pesquisa aponta que os brasileiros consomem seis litros mensais.
Agora que você sabe se a Heineken engorda ou não, compartilhe este texto para outras pessoas com interesse nutricional sobre cerveja.