Prende o Intestino
Site para aqueles que possuem problemas de prisão de ventre e diarréia

Geleia de mocotó engorda?

A geleia de mocotó engorda. Fonte/Reprodução: original.
0

Por ser um doce bastante popular no Brasil, consumidores se perguntam se a geleia de mocotó engorda. Sua popularidade também se deu por conta da crença popular que promete muitos nutrientes e vitaminas com o consumo do doce. Por isso, muitas mães costumam alimentar seus filhos com o produto.

Será que a geleia de mocotó engorda mesmo? Descubra a resposta dessa pergunta a seguir.

A Geleia de mocotó engorda?

A Geleia de mocotó engorda, pois é um alimento rico em açúcar e também densidade calórica. Porém, o ganho de peso acontece devido ao consumo descontrolado do produto, assim como outros tipos de alimento. Por isso, para quem ainda deseja saborear geleia de mocotó, mas não pretende ganhar peso, basta ingerir pequenas quantidades.

a geleia de mocotó engorda
Geleia de mocotó. Fonte/Reprodução: original.

Por ser um alimento que há corantes, açúcares e outros ingredientes artificiais em sua composição, muitos médicos e especialistas desaconselham a ingestão da geleia de mocotó em diversos casos. 

No entanto, para quem deseja opções mais saudáveis, basta procurar por opções mais naturais e com menos conservantes e produtos artificiais. Há uma enorme variedade de sabores e tipos de geleia de mocotó no mercado.

Quantas calorias há em geleia de mocotó?

De acordo com os rótulos do geleia de mocotó, é possível encontrar 130.0 kcal em 150g de doce em sua forma original. Essa quantidade equivale a cerca de 5 colheres de sopa. Por isso, a geleia de mocotó engorda com facilidade. 

Além disso, na mesma quantidade de 150g são incluídos ao menos 28,0g de carboidratos e 3,0g de proteínas. Porém, essas quantidades diferem de acordo com a marca, tipo e sabor utilizado na geleia de mocotó.

Qual é o sabor da geléia de mocotó?

A geleia de mocotó é utilizada como sobremesa por conta do seu sabor adocicado. Em sua versão tradicional, é possível sentir o gosto dos ingredientes utilizados na receita, como cravo, canela e noz-moscada. Porém, há quem prefira a geleia de mocotó com outros sabores. É possível encontrar facilmente no mercado o doce no sabor tutti frutti, morango, framboesa e até mesmo uva.

A geleia de mocotó é fácil de digerir?

Por conta de suas gorduras e proteínas, a geleia de mocotó é um doce que possui uma digestão bastante lenta pelo organismo. Por conta disso, ele consegue promover a saciedade por um longo período.

Related Posts
1 De 62

 Algumas pessoas que fazem dieta para emagrecer o utilizam como doce, pois consegue matar a vontade de açúcar e deixar o organismo saciado por mais tempo. Porém, é sempre bom lembrar que a geleia de mocotó engorda quando consumida em abundância.

Quais são os benefícios para a saúde da geleia de mocotó?

Como alimento, a geléia de mocotó é capaz de trazer benefícios à saúde. Confira os principais:

Colágeno

A geleia de mocotó é uma fonte de colágeno. Quando há consumo moderado, ele é capaz de proporcionar benefícios para a pele e também o fortalecimento de cabelos e unhas. Por isso, seu consumo é indicado principalmente para pessoas na terceira idade.

Ganho de peso e fortalecimento dos ossos

Em alguns casos o consumo de geleia de mocotó pode ser indicado para crianças. Isso porque, ele é capaz de fornecer nutrientes para ganhar densidade calórica e também auxiliar na formação e fortalecimento dos ossos. Contudo, é ideal que a criança não esteja abaixo dos dois anos de idade. 

Valor energético alto

A geleia de mocotó é ideal para quem procura por energia. Com sua ingestão, é possível usufruir de disposição por conta de seu valor energético bastante alto.

Quais são os efeitos colaterais de comer geléia de mocotó

Comer de forma exagerada a geleia de mocotó engorda e esse não é o único efeito colateral de sua utilização errada. Por ser um produto com excesso de açúcar, ele não deve ser consumido por diabéticos e pessoas que querem controlar o índice glicêmico. 

Além disso, muitos especialistas afirmam que este doce é capaz de causar irritações nos estômagos e alergias por causa da aplicação de produtos artificiais e aromatizantes em sua composição.

Como se deve comer geléia de mocotó?

Como sabemos que a geleia de mocotó engorda e também pode acarretar alguns efeitos colaterais, o ideal é consumi-la em pequenas quantidades. Além disso, há a alternativa de realizar em casa uma receita de geleia de mocotó, que nesse caso é considerada uma opção mais natural por não conter ingredientes artificiais.

A geleia de mocotó é um doce bastante amado no Brasil, por isso é encontrado facilmente em mercados e lojas. Assim como todo doce, esse também é preciso de cuidados e um consumo moderado para que seja benéfico a saúde.

Deixe um comentário