Será Que A Uva Prende O Intestino Confira!

Será que a uva prende o intestino? Confira!

Sem dúvidas uma das frutas favoritas de todo mundo é a uva. Além de ser bem saborosa e bastante procurada para o preparo de receitas, a uva carrega um significado religioso bastante forte por ser a matéria prima da produção do vinho. Não é à toa que as plantações da fruta rendem bastante lucro.

Mas você já se perguntou o motivo pelo qual vários nutricionistas a recomendam em dietas? Especialmente para os lanches da tarde? A resposta para essa pergunta é justamente  composição rica em nutrientes saudáveis para o organismo, garantindo assim muita energia para o decorrer do tempo, tanto que sempre é uma boa opção de lanche. Para a resposta de outras perguntas, continue lendo o artigo.

Uva: Quais os seus tipos e nutrientes?

Como citado anteriormente, a uva é um alimento repleto de nutrientes que o organismo pode usar para a melhoria de suas atividades diárias. Para começar, podemos dizer que a uva é um dos alimentos mais ricos em glicose e frutose de todos, que é capaz de saciar aquela fome repentina.

Uva Quais os seus tipos e nutrientes
Fonte/Reprodução: original

Quanto aos tipos existentes de uvas, são muitas espécies que ainda precisam ser catalogadas. Porém, podemos separar alguns tipos bem populares pelo mundo inteiro que são:

Além dos componentes citados lá em cima, a uva contém vitamina C e outros componentes importantes como potássio, magnésio, cobre, enfim. Motivos para consumir uva é o que não falta aqui, mas lembre-se de dosar a quantidade para evitar algumas consequências ruins que serão citadas mais adiante.

Como a uva age no intestino e quais seus benefícios?

Claro que não poderíamos deixar essa questão de fora. Além daqueles componentes que citei no tópico anterior, a uva é uma fruta rica em fibras, o que auxilia bastante as pessoas que sofrem de prisão de ventre e, consequentemente, melhora o funcionamento do intestino, garantindo mais facilmente a absorção dos nutrientes.

Por causa disso, é necessário dosar a quantidade de uvas consumidas para se evitar uma diarréia e para as pessoas que possuem problemas renais também é bom reduzir a quantidade devido a presença de potássio na uva. Devido a quantidade de açúcar ser grande na fruta, os diabéticos também devem moderar mais ainda o consumo.

Uma recomendação para o consumo mais saudável de uva é não retirar as cascas e nem a sementes, já que eles contém muitas das propriedades que citei acima. Caso você esteja com seu consumo de água regulado, sentirá rapidamente os efeitos positivos do consumo constante de uvas.

O que pode acontecer comendo uva todo dia?

Uma pesquisa recente mostrou que o consumo diário de uvas não é prejudicial para a grande maioria das pessoas e traz benefícios como melhora do sono a longo prazo, melhorias no intestino como já foi explicado, aquisição de nutrientes que o organismo não consegue produzir por conta própria, entre outras vantagens.

Um alerta para você tomar cuidado com os alimentos processados que contém uva, especialmente os sucos em caixa, doces e outras guloseimas. Para a preparação desses alimentos, são acrescentadas altas taxas de açúcar e gorduras, retirando assim boa parte dos componentes saudáveis presentes na uva. Por isso, evite ao máximo!

Com essa última informação, finalizamos por aqui. Espero que agora você tenha mais conhecimento sobre as propriedades da uva e agora saiba sobre os efeitos dela dentro do organismo. Se gostou do texto, não esqueça de compartilhar em suas redes sociais para colaborar com a divulgação e para manter uma saúde intestinal em bom estado, continue a ler os textos do site.


Comments

Uma resposta para “Será que a uva prende o intestino? Confira!”

  1. […] assim no mundo e por nós brasileiros, será que comer uva à noite faz mal? Na verdade não! A uva tem uma série de benefícios, inclusive a melatonina que é popularmente conhecido como “hormônio do sono” pois favorece o […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *