Comer sucrilhos engorda?

Comer sucrilhos engorda?

Muito presente no café da manhã, será que o sucrilho engorda? Usado para acompanhar ou como acompanhamento de diversas refeições do café da manhã e da tarde, os sucrilhos são saborosos e extremamente versáteis. Conheça mais sobre esse alimento e descubra se o sucrilho engorda.

O que são os sucrilhos?

Na verdade, sucrilhos é o nome comercial desse alimento, que se chama oficialmente flocos de milho. Esses cereais são ricos em açúcar e sódio, porém é possível encontrar opções mais saudáveis, cheias de nutrientes que são essenciais para manter a saúde sempre em dia.

Quais são os benefícios dos sucrilhos?

Antes de descobrir se o sucrilho engorda, é preciso conhecer mais dos benefícios que este cereal pode proporcionar para sua alimentação e saúde. 

Uma das principais vantagens de incluir o sucrilhos na sua alimentação, é que ele consegue oferecer mais energia para o corpo, justamente por isso ele é normalmente consumido no café da manhã, sendo a refeição que começamos o dia.

Além do fator energia, esse alimento também é rico em fibras, auxiliando a promover uma saúde intestinal mais saudável, principalmente para quem tem intestino preso e constipação. 

Quais são os benefícios dos sucrilhos?
Benefícios do sucrilhos. Fonte/Reprodução: original.

Mais uma das vantagens desse ingrediente, é que o sucrilhos proporciona um maior tempo de saciedade, por ser rico em fibras. Dessa forma, é possível espaçar mais as refeições.

A versatilidade dos sucrilhos também é considerada como um dos benefícios que esse alimento proporciona. Isso porque ele pode ser consumido em várias refeições, além de poder ser adicionado em misturas diferentes, além do tradicional leite ou iogurte.

Comer sucrilho engorda?

Mas afinal, o sucrilho engorda ou não? A resposta oficial para essa pergunta é: depende. Os sucrilhos industrializados que compramos em caixas no mercado, possuem muito açúcar e outros componentes que podem acabar favorecendo o ganho de peso. 

Além disso, os acompanhamentos também entram na conta, portanto, combinar esse cereal, rico em açúcar, com outros alimentos calóricos como iogurtes tradicionais e até mesmo chocolates, podem sim fazer com que você engorde.

Comer sucrilho engorda?
Sucrilho engorda. Fonte/Reprodução: original.

Porém hoje é possível encontrar opções mais saudáveis de sucrilhos, mais naturais, sem açúcar e rico em fibras. Ao optar por essa opção de cereal e combiná-la com iogurtes naturais, leite desnatado e até mesmo frutas in natura, você consegue aproveitar mais dos benefícios que mencionamos acima e aproveitar a sensação de saciedade que o sucrilhos causa, favorecendo a perda de peso.

Por isso, antes de falar que o sucrilho engorda, é importante observar a qualidade do cereal escolhido, a quantidade que está sendo consumida e principalmente os acompanhamentos. Pois afinal, todos esses fatores podem favorecer o ganho de peso ou estimular o emagrecimento diretamente.

Quantas calorias há nos sucrilhos?

A maioria dos sucrilhos tradicionais que compramos no mercado, tem em média 369 calorias em uma porção de 100g. Já na opção sem açúcar, também vendida em mercados, a quantidade de calorias presentes fica entre 115 na mesma porção de 100g. Também é importante saber que ao acrescentar outros ingredientes, as calorias são somadas. Por isso, é fundamental realizar boas escolhas, para não ultrapassar as calorias diárias.
Agora que você já sabe que o sucrilho engorda dependendo do tipo escolhido e da combinação feita, é importante ficar de olho para fazer boas escolhas para sua alimentação. Dessa forma, você consegue manter uma dieta mais equilibrada e aproveitar todos os pontos positivos que esse alimento pode proporcionar.

Fica a dica: os sucrilhos podem ser combinados com outras coisas, como a framboesa, por exemplo. Mas não esqueça de ver os benefícios da framboesa também!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *