Confira se a castanha é remoso!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook

Table of Contents

A castanha, também conhecida como castanha de caju, vem do cajueiro que é muito comum do Nordeste do Brasil. A oleaginosa é conhecida por oferecer muitos benefícios para o corpo, mas será que é um alimento remoso?  

As castanhas mesmo quando são pequenas carregam diversas propriedades benéficas para a saúde. Ela é perfeita para quem não quer engordar, melhorar a saúde dos ossos e outras áreas do organismo humano. 

Além disso, também pode ser adicionada a diversas receitas e refeições, fazer parte do dia a dia de quem pretende adicioná-la à dieta como um complemento ou servir como base para diversos preparos veganos, ao substituir cremes e leites de origem animal.

Neste conteúdo você vai ver se a castanha é remoso, qual a diferença da castanha para a noz, seus benefícios e muito mais. Continue no texto para conferir!

O que é a castanha?

Existem diversos tipos de castanhas e a definição do que é vai variar do tipo que abordarmos. Como aqui focamos na castanha do caju, este é, na verdade, o fruto do cajueiro. O caju, que é confundido com o fruto da planta, é um pseudofruto.

O que é a castanha?
Fonte/Reprodução: original.

As pessoas presumem que a castanha seja de origem asiática e faz parte do cotidiano do ocidente há mais de 100 mil anos.

Castanha é remosa?

Alimentos remosos tem alto poder inflamatório e atrasam processos de cicatrização. Portanto, todos os alimentos ricos em gordura e açúcar precisam ser evitados por quem passa por um processo de cicatrização pós-operatório, após fazer um piercing ou uma tatuagem.

Castanha é remosa?
Fonte/Reprodução: original.

Confira abaixo quais são os alimentos remosos que essa situação demanda evitar:

  • bebidas alcoólicas;
  • adoçantes artificiais;
  • frituras;
  • sucos industrializados (em pó ou de garrafa);
  • refrigerantes;
  • fast food;
  • castanhas;
  • carne de porco;
  • doces e biscoitos;
  • chocolate ao leite;
  • carnes processadas;
  • gorduras trans;
  • outros.

Existem muitos alimentos que precisam ser evitados por quem está em processo de cicatrização. É preciso evitar esse tipo de alimento por pelo menos uma semana para minimizar as chandes de que o ferimento ou cicatriz inflame. A castanha sem dúvida é um deles!

Qual a diferença entre uma castanha e uma noz?

A noz cresce é um fruto seco, com casca dura e de origem asiática. O fruto da nogueira tem teor energético altíssimo e é considerada uma iguaria deliciosa para adicionar à culinária. Já A castanha também se trata de um fruto, só que do cajueiro e seu sabor é mais leve e adocicado.

Quais são os benefícios das castanhas para a saúde?

Confira abaixo quais são os benefícios das castanhas para a saúde:

  1. Fortalece o sistema imunológico;
  2. Deixa a pele saudável;
  3. Melhora o humor;
  4. Ajuda a perder peso;
  5. Ajuda a saúde cerebral e cardiovascular.

Como pode ver, ainda que seja um alimento remoso, a castanha oferece vários benefícios para a saúde. Ela precisa ser evitada por quem passou por um tipo de cirurgia, fez tatuagem ou colocou piercing. 

Como mencionamos um pouco acima, os alimentos remosos – como castanha, refrigerante, carne de porco e outros – devem ser evitados por pelo menos uma semana. Os profissionais da saúde e também profissionais da área da tatuagem e os body piercings recomendam que esses alimentos sejam evitados por um tempo até a total recuperação e cicatrização do ferimento.

Além disso, muitas pessoas que costumam fazer tatuagens e piercings normalmente já sabem o que precisam fazer para evitar as inflamações durante a cicatrização da tatuagem e do local em que o piercing foi colocado.

É comum que as pessoas passem por problemas inflamatórios por não cuidarem adequadamente da cicatriz que, com isso, piora até precisar de cuidados médicos especializados para a lesão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook