Açaí é remoso e causa inflamação?

Açaí é remoso e causa inflamação?

Você tem a curiosidade de saber se açaí é remoso? Então você encontrou o artigo certo para tirar essa dúvida. O açaí cresce na Amazônia e em algumas outras regiões do nosso país onde o acúmulo de água é maior que demais lugares. 

Ele é uma fruta roxa que nasce em um pé de palmeira que possui o nome de açaizeiro, o açaí ficou extremamente famoso por ser a melhor fruta ou uma das melhores antioxidantes com propriedade anti-inflamatórias.

Atualmente o açaí é encontrado com muita facilidade por ter se espalhado por todo o país rapidamente, lugares como sorveterias, lanchonetes, mercados, padarias, entre outros, vendem o produto que se tornou um sucesso. Entretanto, existem lugares que vende o açaí mais artificial, repletos de conservantes, guloseimas, entre outros.

Com essa informação você começa a entender que o açaí é remoso ou não conforme o jeito que ele é consumido. Agora que você já conhece um pouco sobre essa frutinha, que tal descobrir mais? Confira!

Será que o açaí é remoso?

A partir de pesquisas de uma Universidade de Santa Maria no RS, conseguiu concluir que o açaí remoso é um alimento inexistente, ele é associado a anti-inflamação, porém, uma Universidade de SP concluiu que existem bebidas associadas a fruta que possuem adição de açúcar, isso faz com que todo o nutriente do açaí seja perdido.

O que são os alimentos remoso?

Antes de falarmos que o açaí é remoso, primeiro precisamos conhecer o que são alimentos remosos, esse termo se refere sobre alimentos que aumento o processo de inflamação no organismo, por possuírem alto teor de gordura animal, hidrogenada, e uma vasta concentração de proteína que prejudica demais o organismo e a pele.

O que são os alimentos remoso?
Alimentos remoso. Fonte/Reprodução: original.

Os alimentos remosos, geralmente são alimentos considerados alérgicos, que causam intoxicações, coceiras e diarreia, exemplos de alimentos remosos: carneiro, carne de porco, pato, chocolate ao leite, frutos-do-mar no geral, Fast Food no geral, e ovos. Esses alimentos também interferem no processo de cicatrização de ferimentos ou cirurgias no corpo.

Quais os benefícios que o açaí traz à saúde?

O açaí pode e deve fazer parte do cardápio mundial, essa frutinha é extremamente útil para a saúde, ele é repleto de vitaminas, proteínas, potássio, fósforo, ferro, carboidratos, gorduras e cálcio. Um ótimo antioxidante que protege células, melhora o sistema imunológico, protege o corpo de organismos externos prejudiciais à saúde e reduz o estresse oxidativo.

Quais os benefícios que o açaí traz à saúde?
Benefícios. Fonte/Reprodução: original.

É um mito dizer que o açaí é remoso, porque ele combate o envelhecimento, melhora a função intestinal, vai derrubar o colesterol, proteger seu coração, melhora a sua circulação sanguínea, sempre vai te fornecer energia, prevenir suas infecções fortalecendo seu sistema imunológico, previne doenças como o Alzheimer, afasta a osteoporose, te ajuda a emagrecer, e reduz o risco de câncer. O açaí parece uma frutinha milagrosa.

Como consumir açaí de maneira saudável?

Você pode consumir na tigela, com frutas e cereais, em forma de suco ou vitamina. Essa fruta conquistou o país inteiro por seus inúmeros benefícios e claro, sabor. O ideal é você saber como consumir para que você não exagere demais na dose, até porque, tudo que é demais acaba se tornando prejudicial para a saúde, com o açaí não é diferente.

Existem alergias pelo consumo de açaí?

É raro alguém ter alergia ao açaí, mas isso é possível, principalmente se a pessoa consumir em excesso. Os sintomas alérgicos referentes ao açaí podem ser considerados leves, moderados e graves. 

Os leves são como coceira, olhos vermelhos, nariz congestionado, os moderados são dificuldades na respiração, manchas vermelhas, coceira por todo o corpo e já os graves são queda de pressão, reação anafilática e morte.

Vale lembrar que caso você apresente qualquer sintoma você precisa buscar ajuda de um profissional, a busca imediata é de extrema importância para o bem-estar do indivíduo. Além de tudo isso, não se esqueça de conferir se realmente o açaí é quem te causou a reação alérgica, porque isso pode ser provocado por outro ingrediente no complemento do seu açaí. 


Comments

3 respostas para “Açaí é remoso e causa inflamação?”

  1. […] Confira quais peixes você não deve comer e os motivos que levam um peixe ser considerado remoso.  […]

  2. […] essa quantidade pode variar a depender do estilo da rotina da pessoa. Se ela gastar muito mais energia por conta de seu trabalho, estudos, o consumidor pode aumentar o consumo. Outra atenção que deve […]

  3. […] sendo uma bebida saudável e segura, também é preciso tomar chá com moderação. Consumir a bebida em excesso pode […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *