Beterraba Saiba Seus Benefícios E Se Prende Ou Não O Intestino (1)

Beterraba: saiba seus benefícios e se prende ou não o intestino

Os benefícios da beterraba são vários e nela contém uma variedade de vitaminas, além de possuir cerca de 3,4 gramas de fibras em sua forma crua e 1,9 gramas, cozida. É interessante que as pessoas que sofrem de intestino preso recorram especificamente às beterrabas, que trarão uma excelente ajuda e protegerão seu organismo como um todo.

O que é a beterraba e quais seus benefícios?

Trata-se de uma planta pertencente à família Quenopodiáceas, que contém um colo preenchido por tubos que serve para produzir, não somente determinados alimentos, mas açúcar. Esta herbácea possui uma variedade de vitaminas que seriam A, B e C, além de determinados minerais, bem como auxilia a prevenir algumas doenças que possam surgir ao longo dos anos.

Diminui a pressão da artéria

A beterraba possui compostos de nitratos que auxiliam os vasos sanguíneos a relaxarem e conseguirem circular de um modo melhor, eficiente e sem colocar em risco a vida de uma pessoa.

Protege e mantém o sistema imunológico forte

Um benefício da beterraba ocorre por conta da vitamina C e do zinco, capazes de aumentar a quantidade produzida de células de defesa no organismo do ser humano.

Auxilia a prevenir o câncer

A presença da betalaína é mais um benefício da beterraba, que consegue evitar qualquer dano nas células por conta dos radicais livres, bem como a sua propriedade anti-inflamatória e o antiproliferativo, que atuam na prevenção do câncer de mama, bexiga, cólon e fígado.

Como pode ser consumida a beterraba?

A beterraba pode ser ingerida através de sucos, saladas ou serem simplesmente cozidas. Porém, este último faz com que a herbácea perca a betalaína, muito importante em sua composição para fazer o organismo trabalhar corretamente.

Beterraba Saiba Seus Benefícios E Se Prende Ou Não O Intestino (2)
Fonte/Reprodução: original

É recomendável a ingestão da beterraba com laranja, para fazer um delicioso e saudável suco que aumentará as células de defesa de seu organismo, visto que ambas possuam a vitamina C, que é um dos antioxidantes mais conhecidos ao redor do mundo.

Suco de beterraba ajuda a soltar o intestino?

O melhor suco para quem deseja o benefício da beterraba de ter uma melhora no intestino preso, é o de beterraba com maçã, pois ambos possuem o excesso de fibras necessárias para trazer uma sensação de bem-estar. Basta ingerir dois copos de suco com a fruta e a herbácea para conseguir ter uma vida sem intestino preso, algo que incomoda e constrange muitas pessoas.

Para quem não é indicado a beterraba?

Pessoas que sofrem de problema de pedras nos rins precisam tomar cuidado com a quantidade ingerida por conta do oxalato, uma substância que pode agravar o quadro de pessoas com este problema. Pacientes renais crônicos precisam, inclusive, reduzir o consumo da beterraba, e quem sofre de anemia deve ingerir sempre as folhas e não a raiz da herbácea por conter maior quantidade de ferro nesta região.

Por fim, consumir beterraba fará muito bem ao corpo humano e trará melhoras significativas com relação à qualidade de vida de cada pessoa que a consumir uma ou duas vezes por dia, com ou sem uma dieta fixa. 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *