O cheddar é remoso?

O cheddar é remoso?

Provavelmente você já deve ter ouvido falar dos alimentos remosos e se preocupa com isso. Mas será que o cheddar é remoso? Por isso, neste conteúdo iremos explicar se cheddar é remoso ou não.

Pessoas que acabaram de fazer uma tatuagem, piercing ou algum outro procedimento que precise cicatrizar, sabem que precisam evitar alimentos remosos. Afinal, os profissionais sempre fazem esse alerta, pois os alimentos considerados remosos prejudicam o processo de cicatrização.

Em casos de pós-operatório, os profissionais da saúde também alertam os pacientes sobre o consumo desse tipo de alimento. Por isso, é necessário seguir uma dieta evitando a comida remosa, visto que elas podem ser altamente prejudiciais para a cicatrização.

Neste artigo, você vai ver se o cheddar é remoso, o que é o cheddar, qual a diferença dele para os outros tipos de queijo e muito mais. Continue lendo para conferir.

O que é cheddar?

Antes de sabermos se cheddar é remoso, é necessário explicar o que é. O cheddar é um dos vários tipos de queijo. Ele foi feito durante a Idade Média, em uma aldeia de Cheddar. Ele pode ser alaranjado por conta dos corantes utilizados, mas também pode ser branco ou de tom amarelado. 

O que é cheddar?
Fonte/Reprodução: original.

A consistência do cheddar é bem firme e deve contar com um período de amadurecimento de até dezoito meses. O cheddar está presente nas prateleiras do supermercado, em lanchonetes de fast food e diversos outros.

De onde vem o cheddar?

O cheddar é originalmente da Inglaterra, e logo depois passou a ser reconhecido em outros países. Ele conta com um sabor  que é possível diferenciar dos outros queijos. Sua textura é bem leve e sua aparência também se difere das outras.

O cheddar é remoso?

Os alimentos remosos são ricos em gorduras e açúcares. Isso significa que alimentos embutidos como salsicha, mortadela, presunto e outros, além do refrigerante e outras bebidas industriais podem ser considerados remosos. 

O cheddar é remoso?
Fonte/Reprodução: original.

Mas o cheddar é remoso? O queijo é considerado remoso. Ele está nessa categoria por conter ingredientes que podem ser altamente inflamatórios em sua composição. Por isso, ele é um dos alimentos industrializados que em sua maioria são altamente ricos em açúcares e gordura. Ou seja, chegamos a conclusão que sim, o cheddar é remoso.

Como se faz cheddar?

O queijo cheddar é produzido com o leite de vaca ainda cru, porém, ele também pode ser produzido com leite de búfala ou de ovelha. Ele passa por um processo de maturação que pode chegar até dezoito meses, sendo assim, leva mais de um ano para que fique pronto. Porém, o tempo mínimo de maturação é de 9 meses.

Qual a diferença entre cheddar e outros queijos?

A principal diferença entre o queijo cheddar e os outros queijos é o tempo para que ele fique pronto. Ele pode demorar entre 9 meses até 18 de maturação. Porém existe um tipo de queijo conhecido como “cheddar falso” que possui uma mistura de aromatizantes, água, corantes, emulsificantes e outros.

Existem diversos tipos de queijo, e o cheddar que é considerado um alimento remoso deve ser cortado da dieta de quem está passando por um processo de cicatrização, seja pós-operatório ou por ter feito piercing, ou tatuagem.

É importante destacar mais uma vez que alimentos remosos são inflamatórios e podem acabar inflamando a cicatriz, pode resultar em uma situação difícil de ser revertida. Por este motivo, é de grande importância mudar totalmente a dieta para não inflamar o ferimento.

Agora que você sabe tudo isso sobre alimentos remosos e que o cheddar é remoso, é hora de conhecer melhor os outros tipos de alimentos e bebidas que estão em outros conteúdos do nosso site.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *