Alimentos remosos: confira alguns deles!

Alimentos remosos: confira alguns deles!

Você já ouviu falar nos alimentos remosos? Processos inflamatórios são comuns para combater doenças, além de serem importantes para a cicatrização. Proteger o corpo contra alguns danos sem os processos inflamatórios é impossível. 

É por isso que é necessário evitar alguns alimentos após cirurgias, acidentes e outros ferimentos. Claro que evitar certos tipos de alimentos ajuda no processo de cicatrização, contudo, a inflamação pode se prolongar mesmo assim. Então, nesse caso, é necessário analisar esse problema.

Estudos apontam que grandes níveis de inflamação estão diretamente ligados a doenças cardiovasculares. Portanto, é preciso fazer uma análise médica mais profunda para poder identificar alguma doença do tipo.

A melhor e mais fácil maneira de evitar altos níveis de inflamação é evitar alimentos remosos, já que esse tipo de alimento pode agravar o processo inflamatório. Neste conteúdo você vai entender melhor sobre o assunto. Continue a leitura para conferir!

O que é alimento remoso?

Alimentos remosos são os que têm capacidade de agravar as ações inflamatórias do corpo. Para melhor entendimento, esses alimentos fazem com que surjam mais inflamações no organismo devido a sua composição.

O que é alimento remoso?
Fonte/Reprodução: original.

Por isso, é normal que os médicos indiquem que o paciente evite alimentos remosos durante algum processo de cicatrização, durante as recuperações de tatuagens, cirurgias e outros. Esses alimentos dificultam muito a desinflamação, o que pode se transformar em algo mais sério. Nesse caso, as feridas abertas podem piorar e causar consequências mais graves para o paciente.

Quais são os benefícios de serem consumidos?

Os alimentos remosos favorecem o surgimento de mais inflamações. O que significa que não são benéficos para quem está em recuperação. Esses alimentos apenas dificultam o processo de cicatrização.

Quais são os benefícios de serem consumidos?
Fonte/Reprodução: original.

Portanto, caso consumidos, devido ao seu enorme potencial de inflamar ainda mais um ferimento, podem piorar a saúde física da pessoa, dificultar o fechamento de feridas, tornar cicatrizes mais aparentes e promover irritações cutâneas (na pele).

Quais os alimentos que podem ser considerados remosos?

Os alimentos remosos precisam ser evitados por serem altamente inflamatórios. Confira abaixo quais são eles:

  • Fast food;
  • Doces;
  • Chocolates;
  • Refrigerantes;
  • Barras de cereal;
  • Suco pronto;
  • Macarrão instantâneo;
  • Bacon;
  • Mortadela;
  • Carne de porco;
  • Salame;
  • Salgados;
  • Pastel;
  • Linguiça;
  • Bebidas com álcool;
  • Presunto e outros embutidos;
  • Outros.

Alimentos remosos se consumidos em excesso dificultam o processo de cicatrização do corpo. Por isso, é muito importante reformular toda a alimentação, principalmente após uma cirurgia. Nesse caso é importante evitar ao menos durante o período pós-operatório, determinado pelo profissional.

É por isso que após cirurgias e tatuagens, os profissionais indicam que o paciente ou cliente evite alimentos remosos.

Por que os alimentos remosos são importantes para a saúde?

Como você já sabe, alimentos remosos aumentam o processo de cicatrização. Isso significa que eles não são bons para a saúde, nem importante para sua manutenção. Na verdade, a busca por uma dieta mais saudável inclui a diminuição ou substituição desse tipo de alimento por fontes mais naturais e benéficas de nutrientes.

O processo de cicatrização durante uma recuperação cirúrgica ou após colocar um piercing, ou fazer uma tatuagem que queria muito, é muito importante. E, como você viu, existem uma quantidade enorme de alimentos presentes em nosso cotidiano que é necessário evitar de qualquer forma, para não piorar uma inflamação durante esse processo.

Então, evitar os alimentos remosos que foram citados acima neste artigo, é essencial para não agravar uma inflamação e parar em uma cama de hospital por algo que poderia ter sido evitado. Mude sua dieta para priorizar a ingestão de alimentos naturais e saudáveis, que irão fortalecer o seu organismo e auxiliar nos processos de cicatrização.


Comments

7 respostas para “Alimentos remosos: confira alguns deles!”

  1. […] são considerados muito gordurosos. Enquanto no norte e no sudeste do Brasil eles são conhecidos como alimentos remosos, nas demais regiões os locais chamam de alimentos carregados ou […]

  2. […] bons resultados com uma “dieta saudável”, por vezes com práticas radicais eliminando alguns alimentos do cardápio e colando regras extremistas na alimentação do dia-a-dia, prejudicando sua […]

  3. […] procuramos alimentos que ajudam a proteger a visão e recomendações de como manter-se saudável através da dieta balanceada e […]

  4. […] cultura popular é muito comum ouvir falar sobre a importância de evitar alimentos conhecidos como carregados ou remosos enquanto estiver passando pelo processo de cicatrização de um pós-operatório ou tatuagem, por […]

  5. […] dormir faz muito bem, mas caso tenha o desejo de tomá-la em suplementos, o indicado é procurar um médico primeiro. Mas se prefere também consumir a arginina por alimentos, ela pode ser obtida […]

  6. […] visto acima, existem alimentos que ajudam a regular a tireoide de maneira eficaz graças à sua composição. Agora, de maneira […]

  7. […] orientação personalizada de um profissional de saúde, como um nutricionista, sobre os alimentos e o câncer de mama, é essencial para atender às […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *