Sushi é carregado descubra aqui a verdade!

Sushi é carregado: descubra aqui a verdade!

O Sushi é um prato comumente consumido pelos brasileiros, porém, muitos têm dúvidas de quais são seus benefícios e, principalmente, se o sushi é carregado ou traz algum malefício para quem o consome.

Existem alimentos que são conhecidos como carregados ou remosos que têm potencial inflamatório para o corpo humano. Nesse sentido, é importante que pessoas que fizeram uma tatuagem ou uma cirurgia, por exemplo, evitem esses alimentos.

Aqui você vai ver se o sushi é carregado, qual é a sua origem, seus ingredientes, benefícios do consumo e muito mais. Acompanhe!

O que é o Sushi?

O Sushi é um prato da culinária japonesa que é normalmente feito com arroz, recheado com alguma proteína (que costuma ser proveniente de peixes ou frutos-do-mar) e envolto em uma folha feita de algas marinhas.

O que é o Sushi
Fonte/Reprodução: original

O Sushi é muito popular em território brasileiro, isso se dá principalmente pela imigração centenária de japoneses para o país. Ainda que seja um prato bastante presente na culinária brasileira, as pessoas se preocupam se o sushi é carregado, por não entenderem exatamente os nutrientes que o compõem.

Qual a origem do Sushi?

Embora o sushi seja conhecido como um prato japonês, os primeiros registros do prato, que são de milhares de anos, marcam sua criação mais precisamente no sudeste da ásia. Sua forma de preparo era um procedimento normalmente utilizado pelos povos que viviam entre a Tailândia e a Malásia para conservar os alimentos.

Naquela época, por não haver recursos para a refrigeração dos alimentos como a geladeira, algumas intervenções eram realizadas para que eles não apodrecessem rápido. Então, para garantir isso, eles removiam as vísceras e cabeça dos peixes os armazenando em um barril com camadas de arroz cozido. Depois, o arroz era descartado por ser impróprio para consumo.

Apenas em 700 D.C. aproximadamente houveram os primeiros registros de sushi no japão. Eles começaram a aperfeiçoar os pratos utilizando outras técnicas e criaram o Narezushi, que é um tipo de sushi.

Quais os benefícios do consumo de Sushi?

O sushi é rico em proteínas com alto valor biológico e em diversos tipos de minerais como o fósforo, iodo, vitaminas A e do complexo B, além de ferro, potássio e selênio. Os peixes que normalmente compõem o recheio do sushi como o salmão, cavala, sardinha e atum contam com o ômega 3 que é fundamental para prevenir doenças cardiovasculares.

Quais os ingredientes do Sushi?

O sushi é tradicionalmente composto por peixe cru e arroz cozido. Contudo, é comum encontrar variações do prato ao redor do mundo.

No Brasil, por exemplo, o sushi passou por algumas modificações e existem alguns tipos que não tem no Japão. As combinações são variadas e podem incluir desde frutas até cream cheese com cebola. O sushi tem se adaptado ao paladar brasileiro, bem como outros pratos típicos de outros países.

O Sushi é carregado?

O sushi é feito com peixe cru que pode ser prejudicial se manipulado de modo inadequado. Por isso, o sushi pode ser considerado um alimento potencialmente carregado.

Isso significa que o sushi é carregado quando feito com ingredientes que podem prejudicar o organismo. Profissionais da saúde recomendam que gestantes e pessoas recém operadas evitem o consumo de alimentos crus, e o sushi e outros pratos japoneses estão inclusos nessa categoria.

O Sushi é carregado
Fonte/Reprodução: original

Considerando o risco de contaminação, é correto afirmar que esse tipo de alimento pode trazer problemas à saúde a depender de sua forma de preparo e condição de manipulação e armazenamento.

Entender quais alimentos são carregados é muito importante para a saúde, para evitar danos ao organismo, sobretudo durante processos cicatrizantes. Assim, você acabou de ver que o sushi é carregado a depender de como o recheio é manipulado e viu que existem muitas maneiras de preparar o prato.

Sendo assim, você pode fazer o seu próprio sushi, retirando os ingredientes que os associam a alimentos carregados ou remorsos, assim não precisando se preocupar se o sushi é carregado ou não. De qualquer forma, converse com seu médico em caso de dúvidas ou se estiver passando por condições de saúde adversas, para garantir uma dieta saudável.


Comments

2 respostas para “Sushi é carregado: descubra aqui a verdade!”

  1. […] pequi está presente na culinária brasileira e é comercializado em abundância, principalmente nas regiões onde sua árvore está em […]

  2. […] da canela e das patas do boi e muito popular na culinária brasileira, principalmente no Nordeste do país, existe a preocupação se o mocotó é muito gorduroso e se […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *