Prende o Intestino
Site para aqueles que possuem problemas de prisão de ventre e diarréia

Prisão de ventre: o que fazer urgente para aliviar?

Prisão de ventre. Fonte/Reprodução: original.
0

Tentar ir ao banheiro e não conseguir é uma sensação horrível que qualquer pessoa já experimentou em alguma parte da vida. Essa sensação nos faz pesquisar “prisão de ventre o que fazer urgente” para tentar aliviar e se livrar dos sintomas desagradáveis.

Hábitos alimentares e de estilo de vida impactam a nosso funcionamento intestinal. Se você deseja aliviar a prisão de ventre urgente, preste atenção nas dicas abaixo.

Com prisão de ventre! O que fazer urgente para soltar o intestino? 

Ao fazer uma busca no Google por  “prisão de ventre o que fazer urgente” você espera uma receita caseira para tentar amolecer as fezes e melhorar a locomoção do trato intestinal.

Suco laxante de frutas 

Um suco laxante feito com frutas e outros ingredientes pode ajudar bastante a estimular a movimentação do intestino. Uma boa opção é o suco de mamão com laranja, ambas possuem muitas fibras e vitaminas.

Suco laxante de frutas 
Sucos laxantes. Fonte/Reprodução: original.

Para fazer esse suco laxativo, você precisa de duas laranjas inteiras e metade de um mamão papaia (não coloque as sementes). Esprema para retirar o suco das laranjas e coloque no liquidificador junto com o mamão. Bata e se precisar coloque um pouco de água, depois é só beber.

Vitamina de mamão com linhaça 

Outra forma de aproveitar os benefícios do mamão é unir ele com a linhaça, pois ela é um grão rico em fibras e possuem vários outros benefícios, controla o nível de açúcar presente no sangue. 

Use um mamão papaia (no tamanho mediano), 300 mililitros de leite (desnatado se quiser um receita fit) e uma colher de sopa de linhaça. Coloque no liquidificador para misturar todos os ingredientes e depois beba.

Related Posts
1 De 8

Iogurte com ameixa 

Muitas marcas conhecidas já comercializam iogurtes com ameixa em sua composição, mas você pode produzir seu próprio em casa para obter maior resultado laxativo. Pegue seu iogurte natural e bata no liquidificador com 50 gramas de ameixas, depois saboreie seu iogurte.

Vitamina verde 

Essa bebida vai te ajudar a repor as fibras, água e outros nutrientes. Para fazer a vitamina verde você precisa colocar no liquidificador: duas folhas de couve lisa, um pedaço pequeno de couve-flor (rama), uma pequena parte do brócolis (rama), quatro cenouras pequenas, uma maça verde e suco de laranja (um copo).

Agora é só triturar no liquidificador, adicionar gelo e beber.

Quais remédios comumente indicados para soltar o intestino de imediato? 

Alguns medicamentos como dulcolax, minilax, naturetti, lacto purga, são os mais indicados para soltar o intestino preso. São indicados por médicos a fim de preparar o paciente para um exame de imagem ou acabar com a prisão de ventre.

Quando são indicados os remédios de farmácia para prisão de ventre? 

Os remédios citados no tópico acima são encontrados em farmácias, mas não é algo que deve ser de uso recorrente. Se a sua prisão de ventre é constante e te incomoda, o ideal é consultar um especialista para rever os seus hábitos alimentares e outros hábitos do cotidiano que impactam no sistema digestório.

Quais cuidados com alimentação para evitar a prisão de ventre? 

O primeiro passo é a hidratação, ingerir a quantidade de água necessária. Deve estar incluso em sua vida hábitos saudáveis em relação à alimentação e atividade físicas. Assim terá uma motilidade no trato gastrointestinal mais regulado e diminuir as chances de acontecer um episódio de prisão de ventre.

Siga essas dicas para ter uma melhora rápida, e não saia de casa no dia que tomar a receita ou o medicamento para não ter problemas na rua.

Deixe um comentário