O que é bom para dor de barriga? Causas e remédios caseiros!

O que é bom para dor de barriga? Causas e remédios caseiros!

Vem com a gente para ficar por dentro de um remédio caseiro bom para dor de barriga, Pois neste artigo vamos lhe apresentar vários.

A dor de barriga é geralmente causada pela diarreia, por conta de evacuações ou até por infecções de vírus, bactérias e outros motivos.

A dor de barriga pode não parecer um problema emergencial, por ser tratado com métodos caseiros e fáceis, e tem uma duração de 3 a 6 dias com esse desconforto abdominal.

Em alguns casos desse incômodo pode associar febre, vômitos ou enjoos, que merece um repouso e hidratação redobrada para conseguir um alívio mais depressa.

O que é bom para dor de barriga?

Sua dor vai melhorar de acordo com seus hábitos alimentícios e sua frequência em se hidratar com água. Alguns legumes e verduras podem ajudar a aliviar esse incômodo.

Além de legumes e verduras, frutas também são muito importantes e o consumo de água deve ser redobrado.

Chás bons para dor de barriga

Saber quais os melhores chás para se tomar em casos assim é bem importante, se liga nas dicas que organizamos para você.

O chá de boldo ajuda a combater as cólicas intestinais e trata a má digestão, desintoxica e alivia os gases intestinais. Já a erva-cidreira e camomila tem efeito analgésico e calmante, um ótimo método caseiro e alívio de forma natural.

Tomar um chá forte pode ser um remédio bom para dor de barriga, mas procure mesclar todas as nossas dicas além dos chás.

Legumes bons para dor de barriga

Legumes como cenoura, berinjela, abobrinha, chuchu e acelga são fáceis de preparar e podem ajudar para o alívio da dor.

A melhor forma de preparo para esses legumes é cozinhar eles sem pele, assim terá uma digestão mais fácil.

Frutas boas para dor de barriga

Além de legumes, as frutas também irão ajudar no alívio da dor, frutas como: Banana, maracujá, maçã, limão e laranja.

Deve consumir frutas frescas e sem cascas, frutas cítricas tem resultado ainda melhor para o alívio da dor de barriga.

Cereais bons para dor de barriga

Procure por cereais com poucas fibras, como fubá, macarrão branco ou arroz branco.

Carnes boas para dor de barriga

As únicas carnes indicadas são frango e peixe, são carnes magras e sem gordura, tem uma melhor digestão e não irá causar ainda mais gases e desconfortos. O preparo pode ser com a carne cozida, desfiada ou moída, sopas e canjas.

O que pode ser o causador da dor de barriga?

As dores são causadas por coisas simples, como alimentação e má digestão de alimentos, ou em alguns casos infecções causadas por algum vírus.

O que pode ser o causador da dor de barriga?
O que causa dor de barriga. Fonte/Reprodução: original.

Por ser muito comum, a dor de barriga pode ser tratada em casa e até sem remédios, apenas o corpo em repouso e beba bastante água.

Infecção intestinal

Os casos de infecção intestinal acontecem por ingestão de alimentos vencidos, consumir água contaminada por vírus, bactérias e seus sintomas são desconfortos abdominais, febres, vômitos e diarreias.

Uso de medicação

Uso de medicamentos laxantes e antibióticos acelera o movimento do intestino e pode causar dor de barriga e diarreias.

Alergia ou intolerância

A alergia é uma rejeição às proteínas que existem no leite da vaca, já a intolerância mostra ser incapaz de digerir o açúcar, a lactose presente no leite e derivados dele.

Doença inflamatória

A doença inflamatória intestinal é um conjunto de sintomas e sinais que se manifestam no cólon, que é uma parte do intestino.

Estresse e ansiedade

Esses problemas podem causar desconfortos, inquietações e até enjoos, as vezes isso evolui  para problemas como dores intestinais por conta da preocupação excessiva.

Câncer intestinal

O câncer de Cólon tem sintomas que podem parecer comuns no dia a dia, problemas intestinais como prisão de ventre ou diarreia é um desses sintomas, além da perda de peso repentino.

Como tratar a dor de barriga?

Se os incômodos causados pela dor de barriga forem frequentes e sem melhoria, é melhor você ser tratado por um médico, procure ser medicado oralmente ou a base de soro fisiológico.

Como tratar a dor de barriga?
Aprenda a como tratar a dor de barriga. Fonte/Reprodução: original.

Consumo de chás, legumes, verduras, frutas e sopas são bom para dor de barriga, eles ajudaram na boa digestão e pode ser feito em casa, com resultados em poucos dias.

Cuidados para tratar dor de barriga nas crianças

Já em casos de dor de barriga nas crianças, requer tratamento mais atencioso e com consultas a pediatras que irão recomendar uso de remédios como dipirona ou Buscopan.

Um remédio bom para dor de barriga em crianças é o soro caseiro, ele vai manter seu pequeno hidrato durante todo o tempo que a diarreia durar.


Comments

4 respostas para “O que é bom para dor de barriga? Causas e remédios caseiros!”

  1. […] dor de prisão de ventre mais comum é a cólica, que acontece quando o intestino diminui a frequência de seus movimentos, ou passa a ter mais […]

  2. […] para se atentar, é a forma na qual você fará o seu consumo e objetivo por trás dele, se você quer que a cenoura prenda o intestino, melhor comê-la na forma cozida e sem casca, mas se você busca o regulamento […]

  3. […] Quando ingerimos carne suína nós produzimos mais colágeno, e a produção exacerbada dessa proteína pode gerar as chamadas quelóides que são resultados da má […]

  4. […] potássio e magnésio. Além disso, é uma boa fonte de fibras alimentares, o que ajuda a manter o sistema digestivo saudável e pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes tipo […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *