O consumo de Mucilon de Arroz pode ser considerado comum entre gestantes e bebês. Esse produto pode ser utilizado com o intuito de aumentar o volume corporal, mas deve ser medido conforme os objetivos.
O produto não contém fibras e por esse motivo algumas mães relatam que seus bebês ficam com o intestino preso depois de consumi-lo. Mesmo assim, o Mucilon para bebês é considerado fonte de vitaminas, que pode ajudar no equilíbrio nutricional.
O que é o Mucilon de Arroz?
O Mucilon de Arroz é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e probióticos essenciais. Ele é consumido normalmente entre gestantes e bebês. A farinha é bastante rica em nutrientes e promete o equilíbrio nutricional no organismo de quem o consumir.
Em sua composição, podem ser encontrados nutrientes como Zinco, Vitamina A, Vitamina C e Ferro. Os micro-organismos, chamados de probióticos, são importantes para uma microbiota intestinal saudável.
Esse cereal é uma ótima opção para lanches intermediários de bebês e crianças. No entanto, o Ministério da Saúde informa que o Mucilon não deve ser consumido em hipótese nenhuma por bebês menores de 6 meses de idade, exceto se por indicação médica ou nutricional.
Para que serve o Mucilon de Arroz?
O cereal Mucilon de arroz é um complemento alimentar para bebês e crianças a partir do 6 mês, usado geralmente para completar uma alimentação equilibrada. Esse produto é empregado da mesma forma para ganho de volume corporal. Também é indicado para controlar ou reduzir o fluxo intestinal, que auxilia na estabilidade do sistema digestivo.
Quais os benefícios do Mucilon de Arroz no organismo?
O Mucilon para bebês é livre de gorduras e fibras e contém 35 mg de sódio. Além de oferecer uma variedade de vitaminas, possui também em sua composição o açúcar. Entre seus benefícios podemos citar:
- Rico em Vitaminas e Minerais;
- Bifidus BL e Ferro
- Possibilita uma alimentação equilibrada;
- Trabalha por uma flora intestinal mais saudável.
Na lista de seus ingredientes estão inseridos a farinha de arroz, farinha de aveia, extrato de malte, sais minerais e vitaminas. Contém também derivados de aveia, cevada, leite, trigo, soja e centeio.
O mucilon de Arroz prende o intestino?
O Mucilon de Arroz não contém fibras em sua composição, por esse motivo pode sim prender o intestino do bebê que consumir o produto. Antes de realizar a compra do Mucilon para bebês, é de suma importância ler seu rótulo, pois cada sabor de Mucilon varia na quantidade e tipos de vitaminas e minerais.
Da mesma forma que o caso do Mucilon de Arroz, o de aveia também não contém quantidade significativa de fibras, e como são indicados para diminuir uma possível evacuação em caso de diarreias, pode se considerar que eles prendem sim o intestino do bebê.
Uma porção de 21g de Mucilon para bebês, equivalente a 3 colheres de sopa do produto, contém 78 calorias, 1,1 g de proteínas, 18 g de carboidratos e 4,2 g de açúcares. Por conta de seu teor de açúcar, é indicado o consumo dosado do cereal.
O Mucilon para bebês não contém um teor calórico elevado, mas, o consumo exagerado do produto pode aumentar suas calorias. Para usá-lo no ganho de peso, é necessário traçar os objetivos, definir quantidades e modo de consumo.
Mas lembre-se, cada intestino funciona de forma diferente do outro, por isso procure por médicos ou profissionais da área de nutrição caso venha a enfrentar maiores problemas nesse sentido com seu filho.