Ovo Cozido Prende O Intestino (1)

Ovo cozido prende o intestino?

Uma das principais perguntas é: O ovo cozido prende o intestino? Não, exceto se houver uma ingestão exagerada e uma dieta pobre em fibras, além de existir maior consumo de outros alimentos gordurosos, que consequentemente poderão atrapalhar o bom funcionamento do intestino.

Quais os benefícios do ovo para alimentação?

A ingestão de ovo garante o aumento na massa muscular, porque conta com antioxidantes, vitaminas, selênio e zinco. Outros benefícios de ingerir o ovo cozido se dão por desacelerar o envelhecimento e melhorar totalmente o sistema imunológico, bem como proteger o organismo contra a possível aparição de doenças.

Faz bem para a saúde do cérebro

Através de estudos feitos por equipes da área, puderam observar que o ovo faz bem ao cérebro e dá uma melhora de desempenho nesta região, além de diminuir qualquer possibilidade de adquirir demência. A gema do ovo contém um nutriente denominado colina, a qual é importante para que o cérebro se desenvolva corretamente e está relacionada à memória cerebral.

Melhora a saúde de quem possui diabetes

De acordo com estudos, a ingestão de ovos com mais frequência auxilia a melhorar a glicemia quando se está em jejum nas pessoas que possuem diabetes tipo 2, portanto, seu consumo é totalmente recomendado e apenas será necessário não passar do limite de três ovos por semana.

O ovo cozido ajuda ou não a prender o intestino?

Se houver a ingestão de ovo cozido com maior frequência, o trato intestinal deixará de funcionar corretamente porque este alimento é rico somente em proteína animal, além de não conter nenhuma fonte de fibras em seus compostos. 

Ovo Cozido Prende O Intestino (2)
Fonte/Reprodução: original

Caso seja necessário soltar o intestino, recorra aos alimentos ricos em fibras em uma mistura com o próprio ovo cozido que conta com as proteínas necessárias ao aumento de massa muscular, além de ser ideal para pessoas que praticam musculação com mais frequência.

Posso comer ovo cozido com estômago irritado? 

Sim. Por mais que o ovo prenda o intestino, ele será ideal para ser incluído na dieta de pessoas que possuem irritação no estômago, porém precisa ser cozido e com uma pitada de sal. 

Ovos fritos possuem muita gordura e não fazem bem à saúde, portanto, é interessante recorrer somente aos ovos cozidos, porque em circunstância de irritação no estômago, torna-se considerável ingerir alimentos pouco agressivos a esta região e que poderiam trazer malefícios.

Quem tem problema de intestino pode comer ovo cozido?

A ingestão de ovo cozido não está totalmente impedida e tampouco contra indicadas às pessoas que possuem doença de Crohn ou Diverticulose, entretanto é necessário observar se ao comer ovo cozido o organismo lida bem com este alimento.

O ovo cozido prende o intestino caso haja grande ingestão de modo descontrolado, portanto, é viável escolher por dois ou três dias na semana para comer apenas um por dia durante a principal refeição, seja almoço ou jantar. 

A complementação deste alimento proteico com saladas ou qualquer alimento que possua fibras trará a segurança de não ficar com o intestino preso, e inclusive se torna possível encontrar uma variedade de receitas saborosas para serem preparadas com ovo cozido na internet.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *