maçã com casca prende ou solta o intestino

Maçã com casca prende ou solta o intestino

A maçã é uma fruta conhecida mundialmente, altamente consumida pelo seu sabor docinho e crocância na textura, além disso, tem um valor nutritivo alto. 

Aqui vamos te mostrar se a maçã prende ou solta o intestino e por quê essa fruta tem tantos nutrientes essenciais para a saúde. Veja também algumas dicas para te ajudar a melhorar o funcionamento do intestino. 

A casca da Maçã faz bem pra saúde? 

Além da maçã conter tantos nutrientes essenciais, também é uma aliada se você está com planos de emagrecer, é muito útil na dieta pois contribui para o funcionamento do intestino e promove a sensação de saciedade. Essa fruta também combate a constipação, pois é uma abundante fonte de fibras. Entretanto, deve-se manter o cuidado no consumo, pois pode promover o efeito inverso no organismo. 

a casca da maçã faz bem pra saúde 
Fonte/Reprodução: original

É importante o consumo da fruta com casca pois nela está contida a maior quantidade de fibra, a fibra contida na maçã é chamada pectina, age como prebiótico e ajuda o intestino a funcionar de forma mais regular. Na casca da maçã também contém propriedades que auxiliam o funcionamento orgânico, por ser rica em ácido fólico, substâncias bioativas e vitaminas do complexo B, que ajudam a manter as células do nosso organismo jovens.

É verdade que maçã com casca prende o intestino?

Em determinados casos, a maçã pode causar constipação, também pode causar um leve mal-estar se o estômago estiver vazio ao consumir. Tem muitos fatores que influenciam diretamente o processamento dos alimentos no seu corpo e muitas coisas podem te ajudar a melhorar, como uma refeição balanceada, prática de exercícios e até a genética.

Nos casos que a maçã pode causar prisão de ventre, é ótimo para seu corpo se exercitar de forma regular, o sedentarismo atrapalha muito a vida das pessoas, não só em relação à disposição física, também contribui de forma negativa o funcionamento correto dos nossos órgãos, assim melhora o sistema imunológico, a sensação muito mais constante de bem-estar, e claro, o funcionamento do intestino.

O funcionamento dos alimentos no nosso organismo ocorre de forma muito particular e individual. Por esse motivo, é necessário conhecer o nosso organismo e fazer acompanhamento médico sempre. Um nutricionista ajuda a mudar a alimentação não só pela estética, mas principalmente pela saúde.

Porque maçã com casca solta o intestino?

Em alguns casos pode ocorrer da maçã soltar o seu intestino, para evitar isso é bom que a maçã não seja o primeiro alimento do dia, indicamos que coma outra coisa leve, como uma torrada por exemplo, e após fazer o consumo da maçã. Essa simples mudança pode evitar problemas intestinais e desconfortos pela manhã. 

Além da maçã essas fibras também podem ser encontradas em diversos outros alimentos, como kiwi, mexerica, banana e goiaba. Então para uma reeducação alimentar, as frutas podem ser ótimas aliadas. E em todas essas frutas as cascas delas são o que contém mais nutrientes que poderiam ser melhor aproveitados.

Uma dica se você está no começo, misture cascas em outras comidas e sobremesas. Quanto mais delicado for este acréscimo, mais as pessoas vão ficar curiosas e querer experimentar esse prato diferente. Junto a isso, o corpo vai estar muito mais nutrido e saudável. As cascas podem até ser complementos para medicação, como por exemplo o remédio com a da maçã, para melhorar o funcionamento intestinal no corpo. Além disso, também existem quantidades elevadas de potássio, fósforo, magnésio e vitaminas C e E.

propriedades da Maçã

A maçã tem inúmeras propriedades benéficas ao nosso organismo, entre elas: evitar cáries, prevenir doenças cardíacas, ajudar a compor e balancear a dieta, diminui os gases gerados pela prisão de ventre, influencia a desintoxicação do sistema digestivo e promove sensação de saciedade, por conter baixo índice glicêmico.  

Vamos te dar algumas dicas para evitar prisão de ventre, e melhorar o fluxo do intestino para parar de sofrer com constipação na hora de usar o banheiro. 

Para melhorar esses fatores é simples! É necessária uma caminhada de no mínimo 20 minutos diariamente. Assim como procurar frutas e legumes que são atrativos ao seu paladar, pelo alto poder nutritivo desses alimentos. Também é útil adicionar vegetais a sua dieta, pois é uma fonte rica em água, fibras e nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo.  


Comments

3 respostas para “Maçã com casca prende ou solta o intestino”

  1. […] e contendo pouca fibra, a acerola é muito indicada para tratar a baixa imunidade e complementar à alimentação diária. Os componentes da acerola não prendem nem soltam o intestino, pelo contrário, ele ajuda no […]

  2. […] partir do que escolhemos para nos nutrir. Alimentos ricos em fibras, os cereais, frutas que possuam casca e legumes (crus) são ideais para manter o trânsito intestinal em dia. O consumo de água deve ser de seis a […]

  3. […] por soltar o intestino, porém, quando descascada, essa propriedade se perde: no caso da ingestão da maçã sem a casa a fruta cumpre o efeito reverso: acaba por prender o intestino, tanto de bebês como de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *