será que o kefir engorda descubra aqui!

Será que o Kefir engorda: descubra aqui!

Você conhece Kefir? Conhece os benefícios desse alimento para a saúde? Se não continue neste artigo que contaremos tudo o que você precisa saber. E antes de continuar, saiba também se o Kefir engorda.

O Kefir não engorda, pelo contrário, auxilia no emagrecimento. O Kefir se sustenta dos açúcares existentes no leite, o que torna a bebida um pouco ácida. Após sua fermentação, sobra somente 1% de açúcar, ou seja, a lactose, no leite. Assim, faz com que o Kefir fique cheio de nutrientes, com mais de 50 probióticos, o que ajuda no combate à ansiedade e traz saciedade. 

O que é o Kefir?

Kefir é uma bebida que deixa a flora intestinal muito melhor, o que ajuda também na imunização, tudo isso pois é formado por bactérias boas e lêvedos probióticos, isto é, auxilia na saúde do organismo.

o que é o kefir
Fonte/Reprodução: original

As denominadas bactérias boas do Kefir são cultivadas em casa e sua produção se assemelha muito com a do iogurte natural. Há dois tipos de Kefir, o produzido com água e o com leite, sem distinção entre eles, assim inclui as mesmas bactérias boas e lêvedos, o que muda apenas a adaptação. 

Entretanto, os dois tipos de produção de Kefir diferem conforme as enzimas existentes na formação.

Quais são os benefícios do Kefir para o organismo?

O Kefir possui diversos benefícios para a saúde do organismo, ainda mais se complementado com uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos, tudo porque é um alimento probiótico, e comidas desse tipo ajudam na imunização, no emagrecimento, na flora intestinal e a equilibrar várias funções metabólicas do nosso cotidiano.

Além disso, o Kefir ajuda ainda na redução da prisão de ventre, no combate das inflamações intestinais, na digestão, por conter pouquíssimas calorias. Kefir não engorda, ele auxilia em emagrecer, no combate a osteoporose, pois é rico em cálcio, e na prevenção da gastrite e na imunização. 

Como o Kefir pode ser utilizado para emagrecimento?

O Kefir é uma bebida que contém poucas calorias, com 37 calorias cada 100g, o que faz com que seja uma ótima alternativa no auxílio de emagrecimento, pois pode ser utilizado na troca do leite comum ou do iogurte.

Seu consumo pode ser uma vez por dia e caso você não goste dele puro, adoce com um pouco de mel ou adicione frutas, como a banana e o morango por exemplo, assim forma uma vitamina. 

Para acelerar ainda mais o processo de emagrecimento, junte o consumo de Kefir, uma alimentação balanceada e saudável com uma rotina de exercícios físicos, assim você verá resultados benéficos. 

Preparo do Kefir com água

O preparo do Kefir com água é bem mais fácil do que se imagina. Você pode optar por preparar com água mineral ou água de coco e adoçar com açúcar mascavo ou rapadura. Basta separar cerca de três a quatro colheres de Kefir, um litro de água de sua preferência e caso queira adoçar, separe ¼ de xícara de açúcar mascavo.

 Após juntar os ingredientes, o modo de preparo é bem fácil! Em uma jarra, coloque a água e o açúcar e dilua bem. A seguir, adicione o Kefir e tampe a jarra com um pano e prenda com um elástico, assim o pano não cai. Feito isso, deixe em um local com temperatura ambiente fermentado de 24 a 72 horas.

Caso queira que fique mais doce, basta deixar na fermentação por mais tempo. Após isso, coe os grãos do Kefir e utilize-os novamente. 

Preparo do Kefir com leite

Já o preparo do Kefir com leite é parecido com a preparação do iogurte natural. Você pode escolher para o preparo leite de vaca, de cabra, ovelha ou até mesmo os leites vegetais como o coco, arroz ou amêndoa. No preparo, junte cerca de 100g de Kefir com um litro de leite.

Em uma jarra, adicione os grãos do Kefir com o leite de sua escolha. Feito isso, deixe em temperatura ambiente em um local escuro e tampado com um pano por 24 horas. Após, coe e separe os grãos para uma nova produção. 

Onde comprar o Kefir?

Você consegue achar os grãos do Kefir pela internet, como também em supermercados ou lojas de produtos naturais. No entanto, é mais comum vermos doações desse alimento, justamente por ser um produto que cresce bastante, as doações ocorrem com frequência, para não estragarem. 

Existem suplementos de Kefir?

Para quem é adepto de suplementos, saiba que existe Kefir na versão suplemento em cápsulas. O suplemento de Kefir atua diretamente no intestino, o que facilita a absorção de alguns nutrientes, dentre eles o magnésio e o cálcio.

O Kefir em cápsulas não contém glúten, lactose e é sem açúcar. Ajuda muito na qualidade do sono e possibilita uma sensação de bem-estar. Além de auxiliar na criação de colágeno para a pele, e no combate de várias doenças, como doenças cardiovasculares, depressão e lesões gástricas.

Portanto, insira o Kefir em sua alimentação e tenha uma vida saudável. Só o Kefir já faz muito bem para a saúde, mas fará muito mais se alinhado a uma alimentação balanceada e exercícios físicos. 


Comments

Uma resposta para “Será que o Kefir engorda: descubra aqui!”

  1. […] iogurte é um alimento rico em probióticos, que são bactérias boas que vão ajudar a combater as bactérias que ajudam no ganho de peso. Mas além de auxiliar no […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *