Fato ou fake banana é afrodisíaco

Fato ou fake: banana é afrodisíaco?

A banana está entre as frutas mais populares ao redor do mundo em termos de consumo por seu sabor docinho e suave, e, é daí que surge a dúvida se banana é afrodisíaco. Mas será que essa alegação é realmente um fato ou, então, apenas um fake?

Neste artigo, nós iremos descobrir se realmente banana é afrodisíaco ou não, além de saber quais são seus principais benefícios e dicas de receitas para dar aquela esquentada. Então, vamos lá descascar essa verdade!

A banana e seus principais benefícios

A banana é muito consumida no mundo todo e é conhecida não apenas por seu sabor doce, mas também pelos seus diversos benefícios.

A banana e seus principais benefícios
Fonte/Reprodução: original

Confira esses principais benefícios associados ao consumo da banana:

Fonte de Nutrientes

As bananas contêm uma variedade de nutrientes do tipo vitamina C, vitamina B6, potássio, fibras e compostos antioxidantes. Esses nutrientes desempenham funções essenciais em diversos processos do nosso organismo, que vão desde a saúde imunológica até o equilíbrio eletrolítico.

Regulação da Pressão Arterial

A concentração elevada de potássio e a quantidade reduzida de sódio nas bananas podem contribuir para a regulação da pressão arterial. O potássio contribui para a harmonização dos níveis de fluídos no corpo o que, por sua vez, pode ajudar na regulação da pressão arterial.

Energia

Devido ao seu conteúdo de carboidratos, incluindo açúcares naturais como a glicose, a frutose e a sacarose, as bananas são uma boa escolha quando o assunto é fornecer energia rápida. Elas também podem ser uma boa escolha para um lanche pré-treino.

Melhoria do Humor

As bananas contêm vitaminas B6, que está relacionada à síntese de neurotransmissores como a serotonina – popularmente referida como “hormônio da felicidade” -, ajudando a relaxar e a melhorar o humor ou o estresse.

Saúde do Coração

Os antioxidantes presentes na banana, como a vitamina C, estão associados à saúde cardiovascular, que auxilia no combate contra o estresse oxidativo e na redução das chances de desenvolvimento de doenças cardíacas.

Quando um alimento pode ser considerado afrodisíaco?

Um alimento é considerado afrodisíaco quando ele contém substâncias que podem estimular os sentidos, aumentar o desejo sexual, assim como a libído ou melhorar a resposta do corpo a estímulos eróticos.

Quando um alimento pode ser considerado afrodisíaco
Fonte/Reprodução: original

Essas substâncias podem ser nutrientes, compostos químicos ou até mesmo a aparência, aroma e textura do alimento, que têm o poder de criar um clima de sensualidade e despertar o interesse sexual.

Banana é afrodisíaco?

Apesar de tudo isso, temos certeza que você está curioso para saber se banana é afrodisíaco, e sim, essa alegação é verídica! Isso porque o seu formato e o seu sabor doce contribuem para a ideia de que ela tem propriedades estimulantes.

Banana é afrodisíaco ao conter todos os nutrientes que citamos anteriormente (potássio e vitaminas do complexo B), que são associados à melhoria da circulação sanguínea e ao aumento dos níveis de energia, fatores que se ligam ao estímulo sexual.

Dicas de receitas com banana para dar aquela esquentada

Agora que sabemos que banana é afrodisíaco, trouxemos algumas receitas com banana para dar aquela esquentada no clima e despertar o seu interesse sexual e do seu parceiro. Confira quais são:

  • Banana com chocolate quente: crie um momento quente derretendo chocolate amargo e mergulhando em pedaços de banana. Naturalmente banana é afrodisíaco e com a combinação da doçura da banana com o amargo do chocolate fica ainda mais afrodisíaco e irresistível;
  • Banana caramelizada: fatie bananas maduras e doure elas em uma frigideira com um pouco de manteiga e açúcar mascavo até que fiquem caramelizadas. Sirva com uma bola de sorvete para um toque de prazer;
  • Smoothie sedutor: misture bananas, morangos, iogurte natural e um pouco de mel em um liquidificador. Com a textura cremosa e o sabor docinho, pode ter certeza que você irá criar uma bebida revigorante;
  • Banana no forno: asse bananas inteiras no forno até que fiquem macias e a casca escura. Retire do forno, abra a casca e adicione uma pitada de canela e um fiozinho de mel. Sirva quente mesmo, isso dará um ar aconchegante;
  • Banana e nozes: prepare uma tábua de queijos, frutas e nozes, incluindo bananas fatiadas. A diferença entre a doçura da banana e o crocante das nozes pode criar uma experiência sensorial interessante.

Use essas receitas também como uma maneira divertida de explorar sabores e criar momentos especiais com a sua companhia, mas acima de tudo e o mais importante, divirtam-se à dois.

Quando você descobre que banana é afrodisíaco e implementa tudo o que foi dito no artigo juntamente com essas receitas acima, é de toda certeza que você criará uma vibe romântica e consequentemente uma conexão entre parceiros. Te garantimos, não falhará!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *