Será Que Manga Prende O Intestino (1)

Será que manga prende o intestino?

Afinal, a manga prende o intestino, ou na verdade solta? Curiosamente, a manga é uma fruta asiática e que se adaptou super bem ao clima mais quente, o que fez com que se espalhasse pelo Brasil. A manga é rica em fibras, que auxiliam no trânsito intestinal, mas que nos pede bom senso no seu consumo. Conheça abaixo mais características dela.

Que benefícios a manga possui?

Além de gostosa e muito versátil, o que enriquece nossa gastronomia, a manga é rica em vitaminas e minerais, que são muito importantes para o bom funcionamento do nosso organismo.

Apesar dos muitos tipos: manga espada, manga ubá, manga rosa, manga-tommy, manga-palmer. Cada uma nos apresenta formatos e sabores que se diferenciam entre si, no geral, todas carregam benefícios em comum:

Será Que Manga Prende O Intestino (2)
Fonte/Reprodução: original

Se o problema for a gastrite, essa fruta também pode te ajudar. A mangiferina e a benzofenona são antioxidantes, que possuem a capacidade de proteger o nosso estômago, que alivia, assim, a tão temida gastrite.

O ácido gálico e a benzofenona, também possuem efeito anti-inflamatório, que colabora no tratamento de inflamações gerais, tanto no intestino, quanto no estômago etc.

Alguns ácidos contidos na manga, tem a capacidade de diminuir o açúcar no sangue, e podem ser um auxiliar até mesmo no tratamento da diabetes. Pode ser também um forte aliado na prevenção de doenças nos olhos, como catarata, graças aos carotenoides contidos nela.

Tal fruta é rica em vitamina A e E, que são super importantes na manutenção da pele, que retarda o envelhecimento. Além disso, pode auxiliar na prevenção da anemia, por conter muita vitamina C, que está associada diretamente a absorção do ferro.

Manga prende ou solta o intestino?

Podemos dizer que, depende. Principalmente, porque varia conforme a ingestão feita por você. Em geral, consumida de forma equilibrada, por ser rica em fibras solúveis, que formam um gel no estômago, a manga tem uma capacidade de proporcionar uma melhora em quadros de prisão de ventre. Não apenas isso, consumida regularmente, ela irá manter saudável seu trânsito intestinal. Portanto, a manga não prende o intestino, e sim solta.

Sempre é bom lembrar que: não adianta comer quilos de manga em um dia e esperar os melhores resultados, talvez tenha até uma diarreia, por excesso de fibras. Bem como não adianta comer uma vez a cada mês, e esperar que seu intestino funcione super bem.

É necessário um equilíbrio, inserir a fruta no seu dia a dia, mas sem exageros. A palavra de ordem é: cuidado com os excessos.

Para quem não é indicado comer manga?

Apesar de ser muito disseminada e consumida por todos, é importante ressaltar que, madura, a fruta possui muita frutose, que é o açúcar da fruta. O que pode ser contraindicado para pessoas diabéticas. Não é que essas pessoas não possam comer, mas precisam ter mais atenção às quantidades.

Você pode considerar comer a manga também verde, ou menos madura. Isso fará com que a quantidade de frutose nela contida, seja menor. Assim, reduz a possibilidade de exceder no açúcar.

O importante é desfrutar com equilíbrio e bom senso desse fruto, que nos traz tantos benefícios e é fonte de tantas vitaminas. Se você tem constiparção, pode consumir essa fruta sem medo, pois a manga não prende o intestino, ela irá ajudar a solta-lo, na verdade.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *