Nestogeno 1 Prende Ou Não O Intestino Do Bebê (1)

Nestogeno 1 prende ou não o intestino do bebê?

É bastante comum a necessidade das mães buscarem uma alimentação complementar para seus bebês, principalmente em casos onde elas não conseguem fornecer todos os nutrientes necessários na amamentação. No entanto, ainda existem muitas dúvidas em relação aos leites artificiais, principalmente se eles podem ser prejudiciais às crianças ou não.

O que é o Nestogeno 1?

O Nestogeno Espessa se trata de uma fórmula infantil que foi feita no intuito de complementar a nutrição de bebês que possuem de 0 a 12 meses, além de ser bastante utilizado para ajudar no manejo da regurgitação. O leite artificial é muitas vezes utilizado para substituir parcialmente ou totalmente o leite materno. 

Nestogeno 1 Prende Ou Não O Intestino Do Bebê (2)
Fonte/Reprodução: original

Este Nestogeno Espessa é dividido em dois, nos quais são o Nestogeno 1 e o Nestogeno 2, cada um com um propósito diferente. Enquanto o Nestogeno 1 foi feito para complementar a alimentação de bebês que possuem de 0 a 6 meses, o Nestogeno 2 é indicado para aqueles com 6 a 12 meses, onde cada um tem os nutrientes necessários para cada faixa etária.

Para que serve o Nestogeno 1 e quais seus benefícios?

O Nestogeno 1 se trata de uma fórmula que é bastante utilizada em momentos que são necessários recorrer a uma alimentação por meio da mamadeira para bebês que possuem de 0 a 6 meses. É de extrema importância que o uso do produto seja indicado por um médico ou nutricionista.

Normalmente, o uso do Nestogeno 1 é indicado em casos onde a mãe não consegue fornecer todos os nutrientes necessários para seu bebê durante a amamentação, o que torna necessário recorrer a outras formas de alimentação para a criança.

Esta fórmula traz diversos benefícios para os bebês que a ingerem, e isso se dá pelo fato dela ser uma boa fonte de prebióticos, além de ser rico em proteínas, vitaminas, óleos vegetais, minerais e ferro, o que é de grande ajuda para a nutrição do bebê que está em uma fase importante na sua vida.

Como utilizar o Nestogeno 1

É muito importante saber que, durante o preparo do Nestogeno 1, é necessário utilizar a quantidade correta indicada na sua embalagem, pois, caso seja usada uma porção menor, o lactante poderá ser privado de uma alimentação mais adequada.

Por fim, outro ponto importante de saber é que, após preparada, a fórmula pode ser armazenada na geladeira por um período de até 24 horas. Logo depois da alimentação do bebê ter sido iniciada, é necessário que o frasco seja utilizado em até 2 horas.

O Nestogeno 1 ajuda a prender o intestino do bebê?

Os bebês que utilizam alguma fórmula como a do Nestogeno 1 costumam ter uma tendência maior a ficarem ressecados se comparados aos bebês que fazem uso apenas do leite materno. Este ressecamento é muitas vezes responsável por acarretar no intestino preso e também em fezes secas do bebê. 

Existem diversos relatos sobre leites artificiais nos quais prendem o intestino de bebês, no entanto, todo o resultado final irá depender da forma como o organismo de cada bebê irá reagir a fórmula dada.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *