A laranja é uma das frutas que soltam o intestino, melhoram o funcionamento dessa região porque é rica em fibras e água necessárias para que o intestino trabalhe corretamente, e não cause dores estomacais que ocorrem durante a prisão de ventre.
Quais são os tipos de laranja?
A laranja-pera é uma das frutas mais amadas no Brasil, com um consumo diário ideal para a preparação de sucos apenas de laranja ou como acompanhamento de outras frutas. Por conter poucas sementes, se torna perfeita para estar presente em saladas de frutas.
Fonte/Reprodução: original
Laranja-lima
Esta laranja não é ácida, diferente de algumas outras laranjas tidas como azedas. Seu sabor é mais suave e é indicada para oferecer às crianças e bebês, além de ser excelente para preparar sucos.
Laranja-baía
A laranja-baía é completamente distinta das outras porque contém saliências em sua casca, e graças a isso se torna possível a reconhecer em qualquer lugar.
Laranja-da-terra
Similar a poncã, esta laranja é mais ácida e saborosa, e por conta desses fatores se tornou perfeita para a preparação de geleias, sucos e até compotas.
Quais são os tipos e benefícios da laranja?
A laranja diminui os riscos de acidente vascular cerebral (AVC), e conforme a American Heart Association, frutas cítricas no geral diminuem os riscos de sofrer desse problema. A doença ocorre quando existe uma obstrução através das artérias do cérebro, e para descobrir um método de diminuir isto, pesquisadores fizeram uma pesquisa com pessoas que comeram laranja e diminuíram os riscos de derrame em um percentual de 19%.
Os flavonoides são os principais responsáveis por possuir tal benefício, visto que auxilia na melhora dos vasos sanguíneos e é um excelente anti-inflamatório.
Evitar pedras nos rins
Consumir laranja poderá auxiliar a prevenir as temidas pedras nos rins, que ocorrem quando se formam cristais pequenos nos rins e no canal urinário, por conta de determinadas substâncias ruins contidas no organismo.
Laranjas diminuem o colesterol
Consumir diariamente as laranjas auxiliam na diminuição do colesterol presente no organismo, pois conta com os flavonoides que absorvem todo o colesterol ruim presente no intestino.
Laranjas possuem vitamina C, betacaroteno e as fibras que controlam e eliminam o temido LDL do organismo. As fibras contidas na laranja auxiliam na diminuição de colesterol em outros alimentos.
Laranja prende ou solta o intestino?
Por conter fonte de fibras, a laranja solta o intestino porque acelera o trânsito intestinal e auxilia a formar as fezes para eliminação. Laranjas contêm muita água, comumente chamado caldo, algo importante para ser possível formar o bolo fecal e evitar a prisão de ventre.
Quem sofre de prisão de ventre, de fato, deve consumir diariamente as frutas que soltam o intestino, principalmente laranjas no café da manhã ou mamão que são excelentes para cuidar e regular seu intestino devidamente.
Quando laranja pode fazer mal?
Por mais que seja uma das frutas que soltam o intestino, se consumida em excesso a laranja poderá causar modificações no organismo, no caso de abundância de potássio, portanto, é importante sempre manter um equilíbrio da laranja com outras frutas.