Será Que O Milho-Cozido Prende O Intestino (1)

Será que o milho-cozido prende o intestino?

O milho cozido benefícios não prende o intestino por conter alto teor de fibras em sua casca, que quando ingerido auxilia no bom funcionamento do trato intestinal de pessoas que sofrem por conta deste sério problema.

Quais os benefícios do milho cozido para o organismo?

O milho é um alimento benéfico à saúde do ser humano e de seu intestino por conter fibras, essenciais para o bom funcionamento da região e evitar que haja problemas de prisão de ventre. Especificamente na casca do milho há fonte de fibras e carboidratos fáceis de o organismo digerir, além de esta parte do alimento ser uma fibra insolúvel que aumenta o bolo fecal.

Será Que O Milho-Cozido Prende O Intestino (2)
Fonte/Reprodução: original

O milho previne doenças que afetam os olhos porque protege diretamente a mácula, pois conta com antioxidantes que aumentarão a força do sistema imunológico dos radicais livres, as moléculas mais instáveis que adentram no organismo e enfrentam as células boas que evitam contrair doenças. 

Suas fibras insolúveis auxiliam na absorção da gordura ingerida nos alimentos, pois consegue excretar os ácidos biliares (sais de sódio) encontrados na vesícula biliar, que em outro momento farão a digestão da gordura presente no intestino.

O que são fibras insolúveis?

Significa que essas fibras não conseguem ser diluídas com água e por conta disto, a fermentação que deveria ocorrer no intestino se torna limitada. Automaticamente, ocorre um aumento no volume do bolo fecal que trabalha como excelentes laxantes naturais.

Quais as vitaminas que o milho cozido tem?

O milho possui as vitaminas do complexo B, no caso da B1 que faz bem ao humor, além de  minerais, no caso de potássio, fósforo e o cobre, que unidos auxiliam o organismo a funcionar da maneira correta. 

Existem em seus compostos o betacaroteno, luteína e a zeaxantina, que dão coloração aos grãos que todos conhecem, como amarelo, laranja ou vermelho. Note que quanto mais sua cor for intensa, maior será a quantidade destes compostos.

O milho cozido prende o intestino?

Por conter fibras insolúveis, o milho cozido não prende o intestino porque em sua casca contém alto teor fibroso que auxilia na construção do bolo fecal, de modo a evitar que haja a temida constipação estomacal que gera incômodo nas pessoas.

Sua ingestão é recomendada por especialistas por conta de seu teor de fibras, mas por ser extremamente saudável e ser ideal para auxiliar no emagrecimento de pessoas que estão de dieta. Será importante combiná-lo com outros alimentos para garantir uma refeição mais saudável, mas sem exageros porque ele causa efeito de saciedade e não há necessidade de o consumir diversas vezes ao dia.

Para quem não é bom o consumo do milho?

O milho cozido pode ser gostoso, porém não é recomendável que pessoas diabéticas o ingerem porque alimentos feitos de milho, principalmente os mais doces, possuem muito açúcar e quando entram em contato com a corrente sanguínea, se transformam na gordura ruim (LDL).

Um dos alimentos mais versáteis pode ser preparado de diversas formas, desde saladas de batatas, salpicão, farofas, pastéis, dentre outros, como canjicas, pamonhas e claro os picolés. 


Comments

Uma resposta para “Será que o milho-cozido prende o intestino?”

  1. […] A tabela nutricional do milho varia de acordo com a forma de consumo, mas, em geral, o milho é rico em carboidratos e fibras, além de conter quantidades significativas de vitaminas e minerais. A seguir apresentamos a tabela nutricional do milho em conserva (100g): […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *