Você está buscando um momento mais sensual com o seu parceiro e ficou na dúvida se o morango é afrodisíaco ou, até mesmo, ideal para esses momentos? Saiba que chegou ao local certo através desse texto, pois além de respondermos essa pergunta, te daremos mais dicas acerca de como aumentar a sua libido e como tornar esses momentos íntimos mais especiais!
Pensemos que não é de hoje que a dúvida se o morango é afrodisíaco é instaurada, mesmo porque ele é sempre muito lembrado quando se pensa em momentos românticos, como piqueniques e ocasiões especiais. Contudo, será que isso se deve apenas ao imaginário popular ou tem embasamento científico? Pintou a curiosidade? Vamos lá então!
O que é um alimento afrodisíaco?
Antes de nos perguntarmos se o morango é afrodisíaco ou não, vamos pensar um pouco sobre o que é um alimento com essas características. Um alimento afrodisíaco nada mais é do que um alimento, seja ele natural, alguma erva ou até mesmo um tempero, que desperta um aumento do desejo sexual.
Com esse aumento da líbido, podemos aproveitar de forma muito mais íntima e especial momentos afetivos sexuais com quem desejarmos. Contudo, é importante pensar que essa crença acerca dos alimentos não tem embasamento totalmente científico.
Isso porque, apesar de melhorarem nosso sistema de formas únicas, e poder estar sim atrelados à regulação de hormônios, não necessariamente aumentarão o seu desejo, pois há outras questões por trás disso.
Principais propriedades do morango
Apesar da sua incrível delicadeza, algumas propriedades do morango o tornam realmente único e especial. São elas a vitamina C, consequentemente, o fortalecimento do sistema imunológico, e ser antioxidante, o que contribui para a saúde do coração. Além disso, uma das melhores características físicas é ser baixa em calorias, liberar adrenalina e ser vermelho, representando muito bem o momento de paixão e amor.
Analisando algumas de suas características, dá para entender que o morango é afrodisíaco de uma forma bastante popular de maneira mais fácil, não é mesmo? Imagina só então um encontro com uma junção incrível de frutinhas e até mesmo ervas também afrodisíacas, como alimentos com pimenta, manjericão, uva, dentre outros.
O morango é afrodisíaco, afinal?
Dessa maneira, podemos entender que o morango é afrodisíaco sim! Lembrando que para além de seu uso, o mais importante é a construção daquele momento íntimo, com boas conversas, liberdade e sensação amigável. A depender do momento, qualquer alimento, bebida e acompanhamentos podem ser bons ou ruins.
É possível usar a informação que o morango é afrodisíaco para aumentar suas chances de um encontro ser muito bom. Independente do que aconteça ou deixe de acontecer, você irá proporcionar um momento muito especial e, ainda por cima, saudável, tudo isso de forma harmoniosa e única.
Efeitos afrodisíacos do morango
Agora que você sabe que o morango é afrodisíaco e quais são seus efeitos físicos no corpo, ajudando tanto o sistema no seu funcionamento, mas principalmente seus efeitos para o coração, para a visão e como eles podem ajudar no seu encontro, você já percebeu como ele funciona no seu corpo de forma afrodisíaca.
Esperamos que com essa dose de informação acerca do morango você possa transformar uma simples refeição em algo mais íntimo e especial da maneira mais genuína e saudável. Lembre-se que essas dicas são não apenas para tentar conquistar quem deseja, mas principalmente para tornar esses momentos em maravilhosas memórias!