Chá de camomila: saiba os benefícios e se prende ou não o intestino

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Chá De Camomila Saiba Os Benefícios E Se Prende Ou Não O Intestino (1)

Table of Contents

O chá de camomila solta ou prende o intestino? O chá é benéfico para evitar que pessoas sofram com constipação, além de ser excelente para combater dores de estômago, gases e outros incômodos causados nesta região.

O que é a camomila utilizada para o chá?

A camomila pertence à espécie Matricaria recutita, uma planta com efeitos medicinais que conta com muitos compostos bons ao organismo e dentre eles podem ser mencionados os: fenólicos, glicosídeos e os óleos essenciais.

Que benefícios o chá de camomila proporciona ao organismo?

Fenólicos, glicosídeos e óleos essenciais são os principais responsáveis por causar a sensação calmante, anti-inflamatória, antimicrobianas e cicatrizante, portanto, seu uso é recomendado para tratar sintomas de ansiedade, insônia, cólicas menstruais e cicatrização em feridas.

Chá De Camomila Saiba Os Benefícios E Se Prende Ou Não O Intestino (2)
Fonte/Reprodução: original

Usam-se as flores secas de camomila para preparar chás, usar em inalações e banhos de assento, por conta de seus compostos naturais que não agridem a pele.

Qual a serventia da camomila?

A camomila consegue diminuir os sintomas de ansiedade e estresse, além de auxiliar o relaxamento do corpo para ajudar a sentir sono, e pessoas que sofrem com má digestão podem ingerir a camomila diariamente.

Quem pegou um resfriado ou está com a sinusite atacada, poderá realizar o bom uso da camomila para diminuir estes sintomas desagradáveis causados por estes problemas respiratórios.

Qual é o efeito do chá de camomila na digestão?

O chá de camomila é capaz de reduzir inflamações intestinais e acalmar o estômago, de modo que auxilie no tratamento de redução de gases, acidez estomacal e regular o trato intestinal devidamente.

Para quem não é indicado consumo de chá de camomila?

É recomendável que pessoas que possuam alergia à camomila não tomem o chá, assim como quem possui o distúrbio de coagulação do sangue e pessoas que se tratam com os anticoagulantes, no caso de varfarina e heparina porque aumenta hemorragia e sangramentos.

Gestantes e lactantes, assim como bebês com menos de dois anos, somente devem beber o chá de camomila sob prescrição do pediatra ou ginecologista, visto que o estômago de um bebê esteja em total formação e é sensível.

Melhora a digestão

A camomila quando em contato com o intestino, relaxa o corpo e diminui por completo as tensões causadas pela prisão de ventre no sistema digestivo, de modo que facilite toda a digestão e diminui em níveis consideráveis essas dores.

Benefícios da camomila

A camomila consegue tratar feridas e é utilizada desde muito tempo por gregos, romanos e egípcios que faziam seu uso através de compressas acima das feridas para acelerar a cicatrização em qualquer região do corpo.

Diabetes

Pessoas que possuem diabetes podem fazer seu uso para diminuir a hiperglicemia no sangue, desta maneira, haverá uma melhora nos principais sintomas causados por esta doença.

Antibacteriano

Este chá é antibacteriano e pode prevenir e tratar qualquer gripe ou resfriado, bem como protege de doenças infecciosas causadas por bactérias.

Síndrome do intestino irritável

Para as dores de estômago, opte por ingerir a camomila para diminuir os sintomas e causar sensação de relaxamento no revestimento de seu intestino. A camomila pode ser consumida por pessoas que sofrem da síndrome do intestino irritável.

A camomila é importante ser consumida para evitar sintomas desagradáveis no organismo, sem contar com seus principais benefícios que são excelentes e aumentam a imunidade do corpo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook