Geleia para prisão de ventre: funciona ou não e seus beneficios?

Geleia para prisão de ventre: funciona ou não e seus beneficios?

Vocês sabiam que também tem geleia para prisão de ventre? Existem diversos sabores de geleia, e cada uma traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, como combater algumas doenças e até mesmo ajudar na melhora de prisão de ventre.

Geleia para prisão de ventre: como funcionam?

Se você está procurando uma geleia para prisão de ventre, invista nas geleias de frutas, pois são ricas em fibras alimentares, e tem o poder de ajudar o intestino, prevenindo a prisão de ventre.

Quais são os principais benefícios da geleia para saúde?

Como já foi dito, as geleias de frutas nos trazem muitos benefícios para a saúde do nosso organismo, além de serem muito saborosas, podendo ser acompanhadas de pães, torradas, ou biscoitos. É importante também que ela seja sem açúcar, orgânica e caseira, e não deve ser consumida em exagero.

Quais são os principais benefícios da geleia para saúde?
Principais geleias. Fonte/Reprodução: original.

Como são ricas em carboidratos, elas são ótimas opções para dar mais energia e disposição para fazermos nossas atividades no dia a dia. A dica é consumi-la como pré treino, pois te dará um desempenho muito melhor na hora de fazer as atividades físicas.

Ajudam no intestino mais saudável

Como são ricas em fibras, as geleias de frutas ajudam a dar mais saciedade, diminuem o apetite,e regulam o intestino, prevenindo inflamações, constipação, e a prisão de ventre.

Praticidade para o dia a dia

Elas são muito versáteis na alimentação, podem compor variadas refeições, como sobremesas, café da manhã, e até pratos salgados, dando um toque agridoce.

Prevenção de doenças cardiovasculares

Graças às fibras presentes nas geleias, elas ajudam o coração a ficar mais saudável, prevenindo doenças como derrame, AVC, colesterol e pressão alta.

Opção excelente para diabéticos

Uma ótima opção para pessoas que são portadores de diabetes são as geleias orgânicas, pois não contém açúcar industrializado, mas continuam docinhas por terem a frutose, que é o açúcar da própria fruta.

Controle e perda de peso

As geleias orgânicas e sem açúcar contribuem muito para  a perda de peso, pois possuem uma baixa quantidade de calorias. O ideal é substituir manteigas e margarinas pelas geleias mais saudáveis.

Tipos de geleias e seus benefícios individuais

Na hora de comprar sua geleia, é sempre bom saber quais benefícios ela pode te proporcionar, e já fique sabendo que são muitos. 

Geleia de Morango

A geleia de morango é perfeita para quem tem uma alimentação equilibrada ou busca perder peso, pois ela possui poucas calorias. Ela tem um sabor levemente adocicado e ácido, ótima para melhorar o sistema imune, já que tem vitamina C, além disso ela conta com antioxidantes que previnem doenças cardiovasculares, beneficia as atividades cerebrais e ainda evita que as células tenham um envelhecimento precoce.

Geleia de Ameixa

É uma boa opção para quem sofre de prisão de ventre, a geleia de ameixa é rica em vitamina A, B, B2 e C, além de ter antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce.

Geleia de Framboesa

Além de trazer bem-estar ao nosso corpo, ela é rica em agentes antioxidantes que previnem envelhecimento precoce, câncer, e aumento do sistema imune. Ela é muito saborosa, e ainda é ótima para a saúde feminina, pois ajuda a regular o ciclo menstrual, e a produzir mais leite materno nas gestantes.

Geleia de Amora

É muito saborosa e rica em nutrientes que são ótimos para o organismo, além de ajudar a ter uma boa forma. Por ser rica em ferro, ajuda no combate à anemia e leva mais oxigênio para o sangue. Além disso, como ela possui baixa quantidade de calorias, é uma ótima opção para quem está tentando perder uns quilinhos.

Geleia de Cereja

A geleia de cereja, além de contribuir para o sistema imunológico, por ter vitamina C, potássio e cálcio, também é rica em fitonutrientes que ajudam a prevenir doenças crônicas e degenerativas como o câncer, diabetes e hipertensão, por exemplo.

Geleia de Abacaxi

O Abacaxi possui nutrientes muito importantes para uma vida saudável, como a vitamina C, vitaminas do complexo B, betacaroteno, fibras, além de minerais como potássio, manganês, ferro e cálcio. Ainda possui também uma enzima chamada bromelina, que ajuda em uma boa digestão e contribui para a diminuição de inflamações.

Geleia de Damasco

O damasco é fonte de vitamina A, que contribui para a saúde dos olhos, além de conter vitamina B1, B2, B3, B5, C, fibras, potássio, magnésio, sódio, entre outros.

Geleia de Jabuticaba

A geleia de jabuticaba é uma das que melhoram o trânsito intestinal, se  for consumida com a casca, por ser rica em fibras. Sua polpa é fonte de fósforo, ferro, niacina e antocianinas, que além de ajudarem na digestão, também ajudam no combate ao aparecimento de tumores e células cancerígenas.

Geleia de Laranja

É muito nutritiva, sendo rica em antioxidantes e vitamina C, além disso é fonte de cálcio, ácido fólico, magnésio, potássio, ferro e fósforo. Também contém fibras, flavonóides e pectina.

Geleia de Maracujá

A geleia de maracujá ajuda a diminuir os níveis de colesterol, triglicérides, contribui no tratamento de diabetes e na melhora do sistema gastro-intestinal.

Geleia de Pêssego

A geleia de pêssego traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, é ótima para o estômago, prisão de ventre, dores reumáticas, herpes, úlceras, anemia, hipertensão arterial, diabetes, além de regular o sistema nervoso, ajudar em doenças pulmonares e problemas no fígado.

Agora que você sabe o quanto as geleias fazem bem para a nossa saúde, escolha seus sabores favoritos para compor suas refeições, além de serem ótimas substituições para as horas que você sinta muita vontade de comer doce.


Comments

4 respostas para “Geleia para prisão de ventre: funciona ou não e seus beneficios?”

  1. […] malefícios para si e para seus familiares e pessoas próximas. O excesso da bebida também causa doenças do fígado como a […]

  2. […] bacalhau traz inúmeros benefícios para o nosso corpo, principalmente se você está procurando algo para diminuir o seu colesterol […]

  3. […] ser normalmente consumida em sobremesas, que levam diferentes tipos de leite e até mesmo leite condensado, há quem pense que ela não é […]

  4. […] jabuticaba é rica em antioxidantes como antocianinas, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres no nosso organismo, contribuindo […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *