Qual banana prende o intestino

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Qual banana prende o intestino

Table of Contents

Popularmente conhecida, a banana tem a fama de prender o intestino. Mas você sabia que nem todos os tipos de banana tem essa função, auxiliando inclusive na regulagem do sistema intestinal? Mas afinal, qual banana prende o intestino? E quais os efeitos dos tipos de banana no organismo? Continue a leitura para saber mais.

Toda banana da prisão de ventre ou não?

Nem todas as bananas provocam a prisão de ventre, mas a banana maçã caso seja ingerida em grandes quantidades pode afetar a prisão de ventre por conta do potássio. O ideal é consumir por semana apenas duas unidades da fruta, mantendo seu intestino funcionando regularmente.

Toda banana da prisão de ventre ou não?
Quais bananas prendem o intestino. Fonte/Reprodução: original.

A fruta possui diversos benefícios, dentre eles o de promover o bem estar e estimular produção de serotonina, controlar a pressão arterial, e diminuir as cãibras, além de ser rica em fibras, potássio e vitamina B6.

Banana-prata

A banana-prata é popularmente conhecida e muito consumida no Brasil, possui diversos benefícios para a saúde, dentre eles os açúcares naturais como a glicose e a sacarose, auxilia no controle da pressão arterial, a circulação sanguínea além de auxiliar no funcionamento do intestino.

Banana-nanica

A banana-nanica é um tipo de banana que também auxilia no funcionamento do intestino, ajudando na digestão e tranquilizando o estômago, além disso, a fruta pode equilibrar os níveis de açúcar no sangue, estimular a produção de hemoglobinas, e potencializar os açúcares naturais que estimulando a produção de energia. Rica em vitaminas A e C combate a insônia, estimula o bem-estar sendo também indicados para pessoas com diabetes, visto que é um alimento dietético.

Banana-da-terra

Essa qualidade de banana é muito utilizada para fazer receitas e diferente das outras bananas, o seu consumo cru não é recomendado pelos especialistas por conta da grande quantidade de amido presente no alimento, dificultando a digestão. Por esse motivo, o consumo da banana deve ser feito sempre com o alimento cozido ou frito. Mesmo seu consumo não sendo recomendado cru, a banana-da-terra possui benefícios à saúde, entre eles o zinco, ideal para manter o sistema imunológico, fibras que ajudam a manter o equilíbrio do intestino, antioxidantes, alto teor de potássio, além de aminoácidos que estimulam a produção de serotonina mantendo proporcionando a saúde mental o equilíbrio necessário.

Banana-ouro

A banana-ouro contém diversas propriedades que auxiliam no bom funcionamento do corpo e bem-estar. Entre seus benefícios está seus baixos níveis de gordura e sódio sendo muito indicados para cardiopatas, hipertensos e pessoas com problemas renais. O potássio funciona como potencializador de energia e fortalecimento dos músculos além de ajudar no melhor funcionamento do intestino.

Banana-maçã

De todos os tipos de banana, a banana-maçã pode acarretar a prisão de ventre caso seja consumida em quantidades e isso acontece por conta do potássio que pode causar uma pequena intoxicação, especialmente em crianças, por isso é recomendado o consumo da fruta no máximo duas vezes por semana para evitar desregula do intestino.

A fruta também possui benefícios à saúde, entre eles a concentração de fósforo, fibras e proteínas, que garantem a resistência de dentes e ossos saudáveis e mais fortes.

Por ter poucas calorias, é indicada para pessoas que desejam perder peso e para atletas já que possui em sua composição os carboidratos que potencializam a energia. Entre os outros benefícios à saúde que a fruta pode trazer estão a proteção do sistema imunológico, além da produção de vitamina C que auxilia na produção de colágeno, e o combate a doenças como a diabetes e hipertensão.

O consumo de banana de maneira moderada pode trazer diversos benefícios à saúde além de manter seu intestino funcionando regularmente, mantendo seu organismo equilibrado e saudável.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Veja também