A melancia é afrodisíaca

A melancia é afrodisíaca?

Algumas frutas são conhecidas como um estimulante sexual natural e, por isso, muitos se perguntam se melancia é afrodisíaca ou não. A fruta é muito apreciada no verão, seja devido a sua riqueza em água como, também, às suas vitaminas e minerais.

Existem uma variedade de frutas, popularmente conhecidas pelos homens como um viagra natural, e muitos se questionam se a melancia é afrodisíaca. Afinal, a fruta é amada por muitos e bastante benéfica para a saúde.

A seguir, além de conferir se melancia é afrodisíaca, você também vai ver qual é a receita de melancia para apimentar a relação, quais os benefícios que a fruta proporciona para a vida sexual e muito mais!

O que é a melancia?

Pertencente à família Cucurbitaceae, a melancia é uma fruta suculenta e refrescante. A fruta é oriunda da África, e também é conhecida pelo seu nome científico Citrullus lanatus, além de ser cultivada e comercializada em vários países.

O que é a melancia
Fonte/Reprodução: original

A melancia é consumida fresca e pode ser cortada em cubos ou em fatias e é ser amplamente consumida no verão, por conta da sua refrescância. A sua versatilidade e o seu sabor é o que fazem da fruta tão popular e por isso questionam se a melancia é afrodisíaca.

A melancia é afrodisíaca?

De acordo com estudos, a melancia é afrodisíaca pois é muito benéfica para a saúde, principalmente no que se refere a potência sexual e cardíaca. Isso ocorre pois a melancia é rica em citrulina, substância que auxilia no aumento do óxido nítrico, que faz a vasodilatação e promove a libido, assim como também a ereção.

Vale ressaltar que a libido e desejo sexual são influenciados por uma série de fatores que incluem saúde física, hormônios e, também, emocional. Por isso, é importante adotar uma dieta saudável e equilibrada para obter a vida sexual desejada, mesmo que seja comprovado que melancia é afrodisíaca.

Qual a receita de melancia para apimentar a relação?

A melancia é afrodisíaca, no entanto, a parte branca da fruta é constantemente utilizada para apimentar a relação, mesmo que não seja tão consumida quanto a parte vermelha. Isso ocorre pois ela não auxilia apenas no desempenho sexual, como também, na melhora da irrigação sanguínea.

Qual a receita de melancia para apimentar a relação
Fonte/Reprodução: original

É importante lembrar que a melhora do apetite sexual é muito mais que a comida. A intimidade com o parceiro e a conexão são fatores essenciais para manter uma relação saudável e satisfatória. Se você tem interesse em conhecer mais a fundo quais são os alimentos afrodisíacos, é importante consultar um profissional da saúde ou um nutricionista, assim como acompanhar o nosso site. Eles podem fornecer as orientações e indicações para o seu caso.

Quais os benefícios da melancia para a vida sexual?

A melancia é uma fruta saudável que além de hidratar, também promove o desempenho sexual. Alguns dos principais benefícios da melancia para vida sexual incluem os seguintes:

  • Auxilia na melhora da disfunção erétil;
  • Aumenta a libido;
  • Contém citrulina.

Vale lembrar que a melancia não é uma solução mágica para ajudar no desempenho sexual. A saúde sexual pode ser influenciada por diversos fatores que incluem principalmente o emocional das partes envolvidas. Por isso, é essencial manter um estilo de vida saudável, incluindo uma rotina de exercícios, dieta equilibrada e evitar o estresse.

Caso necessário, é necessário consultar um profissional da saúde para obter informações necessárias e mais adequadas para o seu caso. Agora que sabe que melancia é afrodisíaca, não esqueça de continuar acompanhando o Prende o Intestino para conhecer outros alimentos afrodisíacos.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *