Macarrão Prende O Intestino

Macarrão Prende O Intestino

A massa, encontrada na dieta de todas as pessoas, é feita essencialmente de massa de cereais e água. O fácil preparo e os inúmeros acompanhamentos permitem que os pratos conquistem cada vez mais paladares. Além de ser uma opção light, a massa também é nutritiva e energética.

Macarrão Prende O Intestino
Macarrão Prende O Intestino

Os carboidratos, os principais nutrientes das massas, servem como fonte de energia prontamente disponível. A massa de trigo integral é uma ótima escolha para pessoas preocupadas com a saúde porque contém mais fibras e mais vitaminas e minerais do que a massa de farinha de trigo refinada.

Numerosas vantagens do macarrão

A massa tem muitos benefícios nutricionais que combinam baixos níveis de sódio, gordura e colesterol. Considerado um alimento de baixo índice glicêmico, o corpo leva mais tempo do que pão ou arroz branco para digerir. Desta forma, ajuda a prolongar a sensação de saciedade e a manter estável o nível de açúcar no sangue após uma refeição.

Como comprar macarrão

Macarrão seco, fresco, de grão duro, de grão integral, de ovo e de vegetais são algumas das massas disponíveis no mercado. Ao fazer compras, é importante ter cuidado com as embalagens que não parecem boas. Massa de pão ou farinha esfarelada no fundo indica um produto antigo que não retém a sua qualidade após a cozedura. Além disso, não se esqueça de verificar a data de validade.

Pode congelar o macarrão?

Qualquer tipo de massa pode congelar bem, mas os especialistas recomendam congelar apenas refeições prontas que contenham muito molho ou macarrão recheado. A massa fresca também pode ser congelada, mas nem sempre mantém suas propriedades quando cozida.

Dicas de mestre sobre o macarrão

Antes de preparar a massa, faça as contas: reserve de 80 a 100 gramas de massa crua por pessoa. A cada 100 gramas de macarrão, o ideal é usar um litro de água para cozinhar. Por último, não coloque a massa em água fria depois de escorrida. Faça isso apenas se estiver fazendo uma salada de macarrão, que também é deliciosa.

Adicionar proteína ao prato

Depois de comer um prato de macarrão com molho no almoço ou jantar, você logo sentirá fome de novo. Isso é um sinal de que sua alimentação estava incompleta e com falta de proteínas.

Macarrão Prende O Intestino
Macarrão Prende O Intestino

Portanto, é melhor combinar 15 a 20 gramas de proteína magra, como salmão ou grão de bico, com uma xícara ou metade de macarrão cozido. Sirva uma porção de carne magra, como filé de peixe grelhado ou peito de frango.

Deixe a massa mais colorida

Este prato colorido é sinônimo de um prato saudável do qual você provavelmente já ouviu falar. As diferentes cores indicam uma variedade de alimentos na refeição. Portanto, um macarrão mais colorido também é um macarrão mais saudável.

Não misture óleo com água

Se você está acostumado a adicionar óleo à água em que sua massa é cozida para não grudar, é hora de mudar esse hábito. Isso ocorre porque o óleo gruda na massa, tornando-a mais escorregadia e dificultando a aderência do molho. E aí você fica tentando colocar mais molho na massa do que o necessário e acaba consumindo mais calorias.

Abuse do verde

Para aqueles que têm dificuldade em adicionar à dieta verduras como couve, escarola, rúcula, agrião e espinafre, uma opção é adicionar os ingredientes à massa.
Uma sugestão de receita é fritar as folhas picadas de um ou dois desses vegetais em uma frigideira com dois dentes de alho, duas colheres de azeite de oliva e, em seguida, adicionar o macarrão cozido.

Diversidade e sabor em primeiro lugar!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre as qualidades do macarrão e quer continuar encontrando cada vez mais dicas sobre como completar sua alimentação com diversidade e sabor, fique atento ao Prende o Intestino e descubra tudo o que você precisa para comer bem e aproveitar a vida.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *