Marisco é afrodisíaco Descubra agora!

Marisco é afrodisíaco? Descubra agora!

Frutos do mar são deliciosos e alguns se destacam sobre os outros, como o marisco, mas será que marisco é afrodisíaco? Presentes em diversas receitas, os mariscos são conhecidos por fazerem parte de datas especiais como o almoço de Páscoa, além de fazerem parte de certas crendices populares como a que comentaremos neste artigo.

Muitas pessoas acreditam que marisco é afrodisíaco, atribuindo a ele uma série de efeitos. Confira neste post a verdade sobre esse alimento e como ele pode ser consumido em receitas repletas de sabor.

O que é marisco?

Mariscos são frutos do mar que se caracterizam por terem carapaças ou conchas, entre os mais tradicionais estão caranguejos, lagostas e lagostins, além de camarões, ostras, mexilhões e demais animais marinhos.

O que é marisco
Fonte/Reprodução: original

Vale ressaltar que eles se alimentam através da água salgada filtrada e plânctons. Além disso, a reprodução desses seres acontece com os espermatozoides que são despejados na água e capturados pelas fêmeas que então passam a produzir os ovos.

Como consumir o marisco?

Existem diversas formas de se consumir mariscos, o que faz com que as pessoas acreditem que marisco é afrodisíaco, pois as receitas são exóticas e com um sabor inconfundível devido ao preparo.

Entre os pratos mais comuns e que aumentam a especulação de que marisco é afrodisíaco se destaca a paella, feita a base de arroz, lagostas, lagostas gratinadas, sopa de ostras, camarão ao alho e óleo, além de lulas à algarvia e vieiras grelhadas.

Vale ressaltar que por serem exóticas, o custo de um prato feito à base de mariscos pode ter um valor elevado, sendo considerado um prato sofisticado, servido e consumido por pessoas com condição financeira alta.

Fato ou fake: o marisco é afrodisíaco?

De fato, marisco é afrodisíaco, mas vale ressaltar que existe uma ressalva para considerar que todo tipo de marisco se enquadra nesse quesito e a explicação é apenas as ostras e os camarões possuírem esta característica.

O camarão, que comprova que o marisco é afrodisíaco, possui em sua composição o iodo que é fundamental para a glândula tireoide. Enquanto isso, a ostra, que também atesta que marisco é afrodisíaco, é rica em zinco, responsável por estimular a produção de testosterona, aumentando assim os níveis de líbido.

Além desses dois alimentos que são comprovadamente afrodisíacos, existem também os que possuem propriedades afrodisíacas, porém em menor quantidade, que é o caso de algumas especiais de peixe com propriedades estimulantes não tão intensas.

Efeitos afrodisíacos do marisco

O marisco é afrodisíaco e pode causar em pessoas que o consomem alguns efeitos, entre os mais conhecidos estão a lubrificação vaginal, a alta produção de testosterona, essencial para uma vida sexual ativa, pois se trata de um hormônio que mantém a libido em alta.

Destaque também para o aumento na disposição para o ato sexual, que pode ser alcançado através do consumo de ostras frescas, ricas em iodo, fósforo e zinco e que contém em sua composição pouca concentração de gordura.

Efeitos afrodisíacos do marisco
Fonte/Reprodução: original

O consumo de mariscos pode ser uma excelente opção para quem deseja despertar a libido e sentir novas sensações, uma vez que pode contribuir para o aumento do desejo. Os pratos a base de mariscos reservam receitas repletas de sabor e que contribuem muito para esse vigor em alta, tão tradicional nos pratos afrodisíacos.

Pessoas que possuem alergia a frutos do mar devem manter um certo cuidado ao ingerir esses pratos, uma vez que a intoxicação pode fazer mal a saúde, por esse motivo antes de fazer o consumo, em especial de camarão, que geralmente é um dos mais alérgicos, veja junto ao alergista se é possível ter algum tratamento para evitar os efeitos e aproveitar o sabor das diversas receitas feitas com esses alimentos ricos em sabor.


Comments

Uma resposta para “Marisco é afrodisíaco? Descubra agora!”

  1. […] diversos alimentos conhecidos pelas suas propriedades afrodisíacas e por oferecer a energia necessária para um melhor desempenho sexual, devido a sua riqueza em […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *