Noni prende ou solta o intestino?

Noni prende ou solta o intestino?

O noni é uma fruta importada da Ásia e não se tem estudos precisos sobre ela, porém, algumas pessoas se perguntam se o noni prende ou solta o intestino, por receio de comê-la. Apesar de ser uma fruta que contém um cheiro diferente, ela pode ser consumida in natura, cozida ou em misturas como sucos.

Entretanto, o noni ainda passa por pesquisas, pois na Ásia, ele é utilizado como uma fruta medicinal, que tem muitos benefícios para o corpo. Com isso, alguns pesquisadores tentam entender como o noni se comporta no organismo humano.

Por isso, para você conseguir saber se o noni prende ou solta o intestino continue a leitura a seguir!

Como age o Noni: prende ou solta o intestino?

Esta fruta é um antioxidante que ajuda o corpo a funcionar melhor, assim, saber se o noni prende ou solta o intestino é muito importante, pois o indicado é tomar um copo de suco de uva misturado com noni diariamente.

Como age o Noni: prende ou solta o intestino?
Solta intestino. Fonte/Reprodução: original.

Esta fruta age ao melhorar o funcionamento de algumas funções do corpo como a função cardiovascular e a imunização do corpo.

Que benefícios o Noni traz ao organismo?

Os estudos feitos sobre o noni não são concretos, mas alguns pesquisadores afirmam que o fruto contém ótimos benefícios para o corpo, como uma melhora na imunização e no funcionamento do coração.

Alguns estudos indicam que o noni pode soltar o intestino, então, podemos dizer que o fruto solta o intestino. Abaixo você verá alguns outros benefícios:

  • Rico em vitamina C
  • Rico em vitaminas do complexo B
  • Fonte de minerais como potássio, ferro e cálcio

Vimos então 3 benefícios do noni, mas é de extrema importância saber que o consumo excessivo dele pode causar doenças no rim e fígado, por isso, você deve ter cuidado ao ingerir esta fruta.

Quais contraindicações no consumo do Noni?

A Anvisa não indica o consumo do noni, pelo menos não em produtos industrializados, pois não se tem estudos precisos sobre como ele se comporta no corpo humano. Mesmo que algumas pessoas buscam entender se o noni prende ou solta o intestino, é de extrema importância entender que quando consumido em grandes quantidades, a fruta pode ser prejudicial para o corpo.

Quais contraindicações no consumo do Noni?
Contraindicações. Fonte/Reprodução: original.

Além disso, também é preciso saber que não se deve bater o noni no liquidificador, pois as duas sementes não fazem bem para o funcionamento do corpo.

Como consumir o Noni?

Por possuir um cheiro e gosto forte, esta fruta acaba não possui muitas opções de consumo, mas a forma mais razoável de ser consumida é com o suco de uva.

Como dito acima, não é indicado bater o noni no liquidificador, pois as suas sementes não fazem bem para o corpo, então, o que você deve fazer é deixar a fruta amadurecer bem e passá-lo na peneira para que fique só o líquido.

A partir disso, você pode misturar o líquido do noni em partes iguais com o suco de uva de sua preferência.

O indicado é beber um copo de 200 ml por dia e ao acabar a sua garrafa, dê um espaçamento de tempo de pelo menos um ou dois meses para que o corpo consiga dissolver completamente o noni que foi ingerido.

Saber se o noni prende ou solta o intestino é algo importante, que auxilia no seu consumo. Por isso, esteja sempre atento aos sinais que o seu corpo pode apresentar após beber esta fruta, mas caso você tenha algum efeito colateral busque por orientação médica.


Comments

Uma resposta para “Noni prende ou solta o intestino?”

  1. […] os  nutrientes presentes no limão são bons para a saúde deste órgão, a pectina, por exemplo, ajuda o intestino a funcionar […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *